Amaterasu

Kon'nichiwa min'na o/ Quem aqui ja ouviu essa palavra, sabem que é uma técnica utilizada por Uchiha Sasuke e Uchiha Itachi que são usuários do mangekyou sharingan.
Eu e minha amiga (Paula) estavamos a falar de mitologia, ela me disse que Amaterasu é uma deusa do sol, na mitologia japonesa. Como eu amo essas coisas fui pesquisar e acabei encontrado um conto muito legal:



Amaterasu, cujo nome significa "Grande Deusa Augusta que ilumina o céu", é a Deusa do Sol, divindade japonesa que vela sobre os homens e os enche de benefícios. Nasceu do olho esquerdo de Izanagi e domina o panteão xintoista, em que figura um certo número de personificações das forças naturais. É representada empunhando um disco solar.
"Amaterasu vivia em uma gruta, em companhia de suas criadas, que lhes teciam cotidianamente um quimono da cor do tempo. Todos os dias de manhã, ela saía para iluminar a Terra. Até o dia em que seu irmão, Susanoo, deus do Oceano jogou um cavalo esfolado nos teares das criadas tecelãs. Assustadas, elas se atropelaram, e uma delas morreu, com seu sexo furado por sua própria laçadeira. A deusa Amaterasu não apreciou a brincadeira. Zangada, recolheu-se em sua gruta e a luz desapareceu. E o pânico foi semeado até no céu, onde viviam os deuses e deusas, que como os humanos, também não enxergavam nada. Eles se reuniram e bolaram uma estratagema. Pediram a Uzume, a mais engraçada das deusas, que os distraísse diante da gruta fechada em que Amaterasu estava amuada. Uzume não usou de meios termos: levantando a saia, pôs-se a dançar provocantemente, exibindo suas partes íntimas com caretas irresistíveis. Estava tão divertida que os deuses desataram na gargalhada... Curiosa, Amaterasu não aguentou: entreabriu a pedra que fechava a gruta, e os deuses lhe estenderam um espelho onde ela viu uma mulher esplêndida. Surpresa, ela se adiantou. Então os deuses agarraram-na e Amaterasu saiu para sempre de sua gruta. O mundo estava salvo." 
E ai o que acharam? Espero que curtam o poste (^_^)v
Kisuss, Ja ne

3 Comentou m(._.)marigatou :

  1. ooi flor... tem selinho para vc no meu blog.
    bjoos

    mundoodasblogueiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo mitologia.
    Mas conheço poucas lendas japonesas.
    Valeu pela dica, agora eu vou impressionar meu amigo fanático pelos Uchiha.
    Byel Af do Sou o byel

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos