15/10/2012

Mafia 2


Mafia 2 é um jogo que segue o estilo "Sand-Box", em que você tem um mundo aberto para explorar (assim como em GTA), porém se passa em 1945-1950. Você entra na pele de Vito Scaletta, um herói de guerra que retorna para sua casa e descobre que seu pai deixou uma dívida de 2 mil dólares, e terá de pagar isso, de forma legal ou ilegal. 




 Apesar de termos um mundo aberto para exploração, diferente da maioria dos jogos do estilo, estamos sempre em uma missão, dificultando assim a exploração total. É até possível, mas se levarmos em conta a pouca quantidade de coisas para se fazer, a exploração livre se torna algo sem muita graça no jogo.
 A quantidade de detalhes e realismo do jogo chega a espantar, as pessoas agem na maioria das vezes exatamente como na realidade, um exemplo disso pode ser enquanto andamos e o chão está coberto de neve, eventualmente vemos pessoas escorregarem, entre muitas outras coisas que dão um toque especial ao game.

 Gráficamente o jogo está muito bom também, tanto o cenário quanto os personagens são extremamente bem feitos, detalhados, e possuem uma personalidade única e memorável.
 Você terá a cidade de Empire Bay totalmente reconstruída, porém não temos um mapa muito grande, o que não atrapalha no jogo.
 A jogabilidade é simples e intuitiva, no jogo teremos que dirigir, abrir portas trancadas, usar armas de fogo, matar inimigos de maneira silenciosa, e outras coisas que são ensinadas com pequenos tutoriais dentro da própria história. Digo dentro da própria história, pois percebemos que é o nosso  personagem que irá aprendendo as coisas pouco a pouco, e fará isso a pedido de seus amigos que lhes ensinarão novas técnicas.
 A história ficou magnífica, digna de um best-seller, e quantidade de reviravoltas é impressionante. A diversão também é outro ponto a se ressaltar, pois o jogo me viciou tanto que consegui finalizá-lo em apenas 2 dias, simplesmente não dá pra parar de jogar!
 Porém toda esta magnitude tem seus defeitos. O jogo é totalmente linear, não teremos muitas maneiras diferentes de fazer a missão a não ser a que nos foi imposta. O outro defeito, já citado mais acima é o problema de não termos muitas opções de exploração, o que é uma pena pois cairia como uma luva neste jogo.

Pontos Positivos:

  • Detalhismo impressionante
  •  História incrível
  •  Totalmente viciante! 



Pontos Negativos:

  • As poucas opções de exploração
  • Linearidade 








Enfim, Mafia 2 é um jogo indispensável para quem gosta de uma boa história e um jogo de ação, ao melhor estilo Noir. Com pequenos defeitos que não influenciam muito no jogo, pra mim: simplesmente nota 10!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤