15/10/2012

Fullmetal Alchemist


Eu acho que vai ser a primeira vez em que falarei de um anime por aqui, eu gosto muito mas admito que vi poucos animes graças a esta conexão pré-histórica que eu chamo de internet SPEEDY, claro que o imbecíl do meu irmão está consumindo 70% desta internet de 2mb deixando comigo míseros 30%, agora resumirei tudo que eu falei acima em poucas palavras: EU SÓ ME FRODO. Acho que a compra do livro do Senhor dos Anéis me influenciou um pouquinho... mas FODA-SE.



 O anime em que falarei hoje será o Full Metal Alchemist, que conta a história de Eduard e Alphonse Elric, irmãos alquimistas que desde que eram pequenas crianças procuraram sempre se esforçar em seu trabalho na alquimia para conseguirem o orgulho de seu pai. Mas tudo muda quando a mãe deles morre, fazendo-os se arriscarem tentando ressuscitar a mãe, uma coisa proibida na alquimia.
 Isso dá a eles um castigo: Eduard um de seus braços e uma de suas pernas trocadas por membros mecânicos, e Alphonse tem seu corpo totalmente substituido por uma armadura de metal.   Por conseguinte, eles terão que ir em busca da pedra filosofal e tentar ter seus corpos de volta.

 Apesar de adorar animes, eu não sou um grande apaixonado por isso como muitos nerds são (isso não quer dizer que um dia eu não possa vir a ser), porém este anime me agradou bastante. Primeiramente o que eu sempre vejo em primeiro lugar em uma obra (tal como filmes, games, animes e coisas do gênero), o enredo. É muito interessante um anime que seja voltado totalmente a alquimia, uma coisa que eu conhecia bem pouco. Eles transmitiram isso de uma forma muito legal, sempre lembrando que a alquimia é uma ciência exata e que para transformar um corpo, como por exemplo fazer um rádio quebrado voltar ao seu estado normal, é sempre preciso sacrificar outro. E por isso nenhum alquimista dentro de centenas de anos conseguiram trazer um ser-humano novamente a vida.


 Outra coisa bem interessante no anime, foram como eles colocam as cenas de uma forma interessantes, sabendo colocar cenas de tristeza nas horas certas, ou de comédia, ou de ação.
 Falando nisso, as pitadas de comédia no anime são bem legais, nada que tenha me feito rir é claro, mas situações que são bem agradáveis para quem assiste.
 Por exemplo: Ed e Al estão prestes a serem aniquilados por uma metralhadora, o homem por trás da arma a dispara fazendo toda aquela fumaça ficar por cima dos personagens. Aí a fumaça some e aparece uma parede de metal em frente aos irmãos, transmitindo todo aquele momento "fodão" dos personagens, mas quando a câmera mostra o que está acontecendo por trás o Ed diz todo assustado "Caramba, essa foi por pouco". Claro que através de meu texto vocês não vão achar graça nenhuma, mas só assistindo para ver.

 O anime contém 51 episódios, mas graças a tal sucesso veio o segundo: Full Metal Alchemist Brotherhood, que se eu assistir vai ser daqui à muito tempo então não fiquem esperando uma postagem sobre ele desde já.
 Enfim, eu recomendo muito o anime, mesmo não sendo um apaixonado por esta arte, não sei se ele passa em algum canal de televisão, mas se vocês quiserem saber VÃO PROCURAR NO GOOGLE VAGABUNDOS.


 E assim acabo meu pergaminho,  Até a próxima, SEUS LINDOS.



Um comentário:

  1. Yooo Luringa-kun o/
    Gostei do poste, foi bem elaborado e falo de um dos meus animes favoritos *u*
    kisuss

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤