09/07/2013

Maid Café

Okaerinasaimase!!!

Primeiro queria dar Parabens a Mitty por está completando ano hoje, desejar muitos anos de vida e dizer que a gente não se conhece, mas ficarei muito feliz quando isso acontecer (tomara que não demore)!!

Mas voltando para o assunto do post... 
Quem nunca viu em animes e mangás uma personagem trabalhar naqueles típicos cafés japoneses??
Acho super fofo, então resolvi contar um pouco da história dos famosos Maids Café.

É muito comum ver Maid Café em animes e mangás, por esse motivo muitas pessoas pensam que é algo milenar ou apenas algo simplesmente antigo, mas não, esse tipo de café foi criado em nos anos 2000, por iniciativa de japoneses que queriam aproveitar o grande interesse dos jovens pela cultura otaku, nesse tipo de lugar as garçonetes ficam vestidas de empregadas e tratam os clientes como seus mestres.
Esse tipo de  empreendimento voltado para o publico otaku  não parou apenas em maids café, hoje em dia no Japão, há um grande numero de cafés e restaurantes cosplays, onde as garçonetes ficam vestidas com roupas que fazem referencias a animes, mangás, livros, filmes, histórias em quadrinhos ou videogames.
Não é muito comum ver maid café fora do Japão, pois a cultura otaku é menos expressiva e além do mais que por falta de clientes mais fácil que abrir é fechar as portas de maid cafe. Isso aconteceu em diversos lugares como no Canadá, onde foi aberto um maid café em 2006 e foi fechado no final de 2007 por dificuldade para pagar o aluguel.
Pelo fato das garçonetes servirem os seus "mestres" com uma certa dose de submissão, é quase que impossível que as pessoas não pensem que se pode se fazer de tudo no café ou restaurante com essa temática, mas há regras de conduta que tanto os clientes como os empregados devem seguir, como não se pode perguntar o número de telefone ou e-mail da empregada, não pode haver nenhum contato corporal e principalmente é proíbidíssimo assédio.
Muitos pensam que os maids café são exclusivos para garotos, mas não hoje em dia também foi criado um Batler Café, que nada mais é a versão feminina  do maid café, onde homens se vestem de empregados para servir as clientes ou seus "amores" com a submissão de um serviçal. Isso se deve ao aumento de garotas se interessaram pelo mundo otaku.
Agora para poder aproveitar tudo que um maid café ou batler café pode oferecer é necessário ir ao Japão ou ir em uma convenções, pois no Brasil é um pouco difícil esse tipo de negócio dar certo.
Vou colocar algumas imagens de maid café par vocês verem como é muito bacana.

Que coisa mais kawaii
Os caras não são bonitos, mas o que vale é a intenção!

Beijus e até próxima!!

5 comentários:

  1. Nossa é um negócio um pouco diferente, mas é legal kkk'
    Adoramos o blog, com certeza voltaremos mais vezes ;) ;)

    alpromspace.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei do blog de vocês e sua fanfic é muito interessante, vou acompanhar com certeza.
      Brigado por visitar o blog.

      Excluir
  2. Waaah eu amo muito Maid Café! Meu sonho é ter um meu ou então trabalhar em um! ~le sonho meio doido, mais a dona também é~
    Eu fico em casa planejando eventos e coisas do tipo XD
    Vai ser muito trabalhoso, mas tenho uma estratégia HEHE
    Enfim, amei o post!
    ~kissus de morango~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você abrir sua maid café, me chama que com certeza vou trabalhar lá!!
      Ainda bem que você gostou do post!
      Kissus de chocolate e outro de baunilha, ai vira napolitano!!
      rsrsr..

      Excluir
  3. Adoraria ir em um "Café de Mordomos", parece ser legal e diferente, mas não acho que isso daria certo no Brasil, nem os Maid Cafes ;[
    "Os caras não são bonitos, mas o que vale é a intenção!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤