17/07/2013

Beijo.

Kon-nichiwa!!!
Assim como a maioria das pessoas que gostam do mundo otaku, tenho uma vontade louca de morar no Japão, mas certas coisa me impedem que  esse meu sonho se realize agora, tipo, falta de dinheiro, família, falta de dinheiro, amigos, falta de dinheiro, estudos, costumes, que não me adaptaria a eles, mesmo que tenha imensa admiração  pela cultura dos japoneses, e muito caro é claro uma passagem para lá.
Mas é inegável que a curiosidade para conhecer a cultura e a timidez japonesa de perto é muito grande.
Pesquisando algumas coisas, vi em um artigo muito tempo atrás sobre beijo.
Achei super interessante e esquisito... Por exemplo no Brasil é muito comum ver casais com intimidades (beijos)  no meio da rua, mas no Japão até um simples abraço entre namorados é considerado falta de educação.
Mas o que a eu achei mais interessante foi a pratica do beijo indireto, tipo você está com seu namorado no meio da rua e ele está afim de te beijar, ele simplesmente pega a seu copo de água e toma, proto já se beijaram de forma educada e carinhosa (Que sem graça);
Fiquei pensado se meu namorado iria gostar dessa ideia... Será?
Pensado bem eu já beijei muita gente desse jeito. O que será que essa gente toda pensa de mim...
Ixi, tenho uma reputação a zelar. Mas brincadeiras a parte, o povo japonês mais que tímido, educado são muito higiênicos então utilizar copo e hachi dos outros só se forem muito íntimos. 
Beijus e até a próxima!

8 comentários:

  1. Nossa que interessante, adorei saber bom artigo

    ResponderExcluir
  2. Quando eu falei isso para minha mãe ela me olhou bem sério e disse : Nossa ! Ri muito com a expressão dela u.U
    Mais seria bom se o Brasil fosse assim , só acho !

    kiss http://aninhashoujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se minha mãe soubesse comprava uma passagem pra o Japão na hora pra mim e para meu irmãos (é melhor eu falar logo), ele é muito ciumenta dos filhotes dela!!
      Beijus!

      Excluir
  3. Já tinha lido sobre o jeito deles namorarem, e eu acho super fofo o do beijo indireto.
    Pow, eu tbm já beijei muita gente indiretamente.
    Adorei o poste Drica-chan

    kisuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bonitinho mesmo...
      Ainda bem que gostou do post.
      BEIJUS!

      Excluir
  4. haha verdade, não é que uma fomra sem educação, e sim eles tem vergonha. Na época que morava lá, era quase impossível ver o casal se beijarem na frente do público, e até as pessoas também tem vergonha de ver essa cena. O japão é engraçado ne? ^^ eu fiquei com vergonha no começo quando vi casal se beijarem hahah mas hoje em dia sou experiente hoho

    Kiss =*

    http://tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadu pelo toque!!
      Que inveja, você morou morou no Japão. Podia ter me levado né?
      Fiquei triste agora! :(

      Excluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤