28/10/2018

Satsuriku no Tenshi



Hello, meu povo! 
Cá estou para falar de um anime que assisti esses dias e que me fez volta a ter esperanças. Finalmente quebrei o jejum de 4 anos sem ver animes, e posso te adiantar que acertei em cheio. 

Sim, eu dei um tiro no escuro. Eu simplesmente fui lá, li o título e achei interessante. Daí resolvi assistir, e que anime minha gente! Primeiro, por que assim que ouvir a voz do dublado do Zack ( personagem) eu disse: "Puts! Eu conheço essa voz!" 

Além do título ter me chamado a atenção, a voz do personagem me deu mais um ponto positivo sobre o anime ( por que uma boa interpretação verbal é tudo). Eu sou apaixonada por voz ( sou estranha), sim eu posso esquecer o nome das pessoas, mas uma voz eu nunca esqueço. Ainda mais ser ela for linda e marcante como a do Jared Leto ou a do Nobuhiko Okamoto. 

Mas voltando ao assunto que vim falar, o anime é baseado em um jogo, angels of death do Hoshikuzu KRNKRN. Mas um ponto positivo, que dizem (eu não joguei) que ele está seguiu o mesmo enredo do jogo. Isso é muito bom, pois realmente gostei do estilo e eu jogaria (me cagando, mas jogaria).



Gênero: Terror, Psicológico, Thriller, Mistério
Diretor: Suzuki Kentarou
Estúdio: J.C. Staff
Episódios: 16
Autor: Makoto Sanada
Sinopse: Rachel é uma garota de 13 anos que acorda no subterrâneo de um prédio abandonado. Na esperança de encontrar alguma pista, ela começa a vagar. Confusa e sem memórias, não sabendo como chegou naquele lugar ou onde está, ela encontra Zack, que tenta a matar.
Surge um vinculo estranho entre eles, alimentado por promessas ainda mais estranhas. Os dois não fazem ideia de que local é aquele ou como foram parar ali, mas com o tempo resolvem trabalhar juntos para encontrar uma saída daquele lugar.
Onde assistir: Anime On HD

Vocês sabem o que é terror trash? Costuma-se considerar trash todo filme de terror que, ao invés de causar medo ou tensão, é engraçado. E é isso o que o anime tenta seguir, apesar de ser bem violento (digo, rola muito sangue) ele segue esse exagero de erros e deformidades. 


O J.C. Staff é um estúdio mediano, mas está fazendo um trabalho de animação acima da sua própria média. O design dos personagens se manteve detalhado e consistente, proporcionando, até mesmo, momentos de movimentação fluida. O diretor seguiu a fotografia típica de obras americanas de suspense e os cenário sombrios foram muito bem feitos, conseguindo passar bem o clima de terror necessário para o anime. 


Como eu disse para vocês acima: Eu tive 3 pontos positivos em cima do anime. E então darei profundidade a eles.


I ponto: O título do anime me chamou atenção por causa do jogo, que eu já tinha ouvido falar. Então para quem tem interesse de jogar e está em dúvida, sugiro que assista o anime. Por que a partir do anime, é possível imaginar bem até mesmo a jogabilidade do material original. Eles conseguiram trazer a essência do jogo para a adaptação, apesar de não rola tanta movimentação (sinto falta disso nos animes) dá para ter uma noção do que rola no jogo. 


II ponto: Os personagens, como eu já disse é um anime baseado em um jogo, então o enredo não é lá essas coisas e os personagens não seriam diferentes. E já que segue o terror trash ( algo que eu curti muito) os personagens secundários são uma M**, mas o interessante do anime é esse. Rachel (Haruka Chisuga) e Zack (Nobuhiko Okamoto) são os que salvam, por ser os principais e por deixar você curioso. Afinal, como é que eles foram parar ali? Ou seja, o anime te prende por esse mistério, e a medida que você continua assistindo o anime te deixa com mais vontade de saber o que aconteceu. PS: Eu meio que estou apaixonada pelo personagem Isaac Foster (Zack), pela voz. Por que o dublador é bem conhecido por mim é pelo estilo do personagem ( que apesar de ser bem louco) ele consegue ser fofo ( sou estranha)


III ponto: (Essa é a minha opinião) O anime é uma M**, mas uma merda que vale a pena assistir. Com um clima confuso e perdido, nos acabamos nos sentido como a personagem que também não sabe o que está acontecendo. Seguindo essa loucara ele nos deixa em dúvida entre gostar muito ou achar estranho demais! O enredo do anime é bem simples, mas podemos perceber que há muita coisa por baixo dessa simplicidade, fazendo quem assiste ficar intrigado com tudo que pode acontecer a seguir. 


Depois de um tempo sem assistir anime, eu acabei por assistir esse. E eu digo, que valeu a pena. Não foi um shoujo ou um shounnen, esse foi diferente do meu habitual e diferente em vários aspectos. E mesmo não tendo uma história elaborada, ele é um anime bom e você meio que passa a torcer pelos personagens. É um anime que vale a pena assistir e é tão rapidinhos os episódios que vocês nem vão sentir. 


Bom, foi isso aí minha gente. A próxima postagem que eu fizer de anime será mais elaborada, por enquanto estou sem computador e posto pelo tablet (que eu acho ruim demais). Espero que tenham curtido.
Até a próxima.
Bjinhos!

3 comentários:

  1. Achei interessante! Eu particularmente não vejo animes. Há alguns anos atrás eu vi Death Note e gostei bastante, porém não virei fã de anime, mas acho muito legal.
    Beijos! Vou estar te acompanhando sempre que der.

    https://www.borboletra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hozana, vc tem o mesmo nome de uma colega de trabalho. E fico muito feliz que tenha vindo aqui! Seus textos sao lindos!

      Aah vc começou bem, Death Note e um dos melhores e muita gente viu, é uma pena que você não seja uma fã.

      Obrigada pela visitinha, fico muito feliz!

      Excluir
  2. Vou comentar no post mais atual, mas não podia de comentar nesse também: assisti esse anime por indicação sua (eu sempre dou uma "bizoiada" nos posts antigos, hehehe) e agora que terminei, vim dar minha opinião (se você quiser ler, claro....)

    Eu tinha acabado de assistir Hataraku Saibo e ainda não tinha nenhum outro em mente, então bem sem planejar, resolvi dar uma chance á Satisuriku no Tenshi (eu nunca tinha assistido nenhum anime de "terror" - se você não contar 'Blood-C' e 'Mirai Nikki'), então foi uma boa "primeira vez".
    A história é interessante e diferente, e o "casal" (pode shippar?) é diferente num bom sentido. Fiquei o tempo inteiro esperando respostas e admito que terminei de assistir chateada por não conseguir metade delas...! :((
    Sei que o mistério faz parte e que temos que lembrar que antes de ser anime/mangá, Satsuriku no Tenshi é um jogo (aliás, fui ver algumas imagens e achei os gráficos ótimos! Eu amo jogos de RPG Maker de terror, então eu super gostaria de assistir algum youtuber jogando).
    A melhor personagem com certeza é o Zack, apesar dos pesares, e gostaria mesmo que tivessem mais episódios pra gente entender melhor e saber como eles viveram depois daquele final... (que eu tive que ir procurar na internet por teorias, porque não consegui formular nenhuma, rsrsrs).
    É isso!

    Aguardando ansiosamente outras resenhas de animes o/

    Ari - http://2-pontinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤