13/10/2018

O popular Pocky!


Hello, my cupcakes!! 
Gente esses dias eu fui pra bem longe da minha Ilha, sim eu moro em uma Ilha. E ela é muito longe de tudo, na verdade é só eu pega um busão que eu vou pra tudo que é canto. Eu só tenho preguiça de ir, e também não quero ser assaltada. Então, eu evito esses tipos de coisas não saindo da Ilha. Viver no Rio está complicado minha gente! 

Mas problemas a parte, dessa vez eu precisei ir. Já que eu precisava resolver algo na minha empresa, acabei indo muito longe tipo: Tijuca. Daí tranquilo, assuntos resolvidos resolvi dar um rolê. E adivinha o que achei? Uma lojinha que vendia tudo relacionado ao Japão ou Coreia. A pessoa aqui se sentiu como pinto no lixo, o problema é que eu não tinha levado o cartão e só tinha um pouco de dinheiro. Só deu pra comprar o Pocky, por que era a única coisa mais baratinha. Agora me pergunto, porquê não tem uma lojinha dessa aqui perto? (T_T) 

Mas então, o assunto que vim falar aqui é sobre essa fabulosa sobremesa. Acho que todos conhecem os famosos biscoitos em palitos cobertos, na maioria das vezes por chocolate. Animes, mangás, filmes, dramas... Esse biscoito já foi visto em tudo que é canto, tenho certeza disso. Mas daí fiquei curiosa sobre eles, como que surgiu? Quem o eventou? Por que ficou tão famoso? Lá vai eu pesquisar sobre o dito cujo.



Primeiro de tudo! Pokki é como os japoneses dizem e Pepero é como os coreanos falam. Mas são a mesma coisa, até a embalagem vem escrito Pocky. No Japão eles foram criados pela Ezaki Glico desde 1965, normalmente são com cobertura de chocolate ou morango. Mas também são produzidos em outros sabores, seguindo as estações ou o sabor favorito de cada região. 

Eles ficaram bastante conhecidos por causa da divulgação em animes, mangas ou dramas. Onde os personagens estão comendo ou compartilhando com seus parceiros. 

Já o pepero, ele foi produzido pela Lotte na Coreia do Sul desde 1983. E é praticamente a mesma coisa. E também são muito vistos em dramas e programas de variedades como "We got married", "Happy Together", "Running Man" e outros. Na Coreia eles inventaram também o "Pepero Day" que acontece todo dia 11 de novembro, como uma iniciativa de marketing para impulsionar a venda do produto, onde, nessa data, as pessoas devem comprar o biscoito e presentar para pessoas queridas, como familiares, amigos e namorados(as). 

De acordo com uma história, o Pepero Day foi iniciado em 1994 quando um grupo de colegiais começou a presentear seus colegas com o biscoito da Confeitaria Lotte, com o intuito de que eles crescessem “altos e esbeltos como um Pepero“, Depois disso, a tradição se espalhou pelo mundo inteiro, tendo mudado um pouco o seu sentido original. Hoje em dia, no ‘Dia do Pepero‘, amigos e namorados se presenteiam mutualmente , como um sinal de amor e amizade. 

Pocky game.
Vocês já ouviram falar do jogo? Pocky game é um jogo popular entre japoneses e coreanos feito com os doces em formato de palito. No jogo duas pessoas devem comer o biscoito por cada ponta (lado coberto e o não coberto) onde eles devem transforma o biscoito no menor pedaço possível, sem encostar os lábios um do outro. Apesar de uma vez ou outra acontecer beijos. O jogo é bastante constrangedor e geralmente indicado para casais, muitas são as cenas em mangás, animes, filmes e dramas onde os personagens fazem o jogo. E eu  sinceramente gostaria muito de participar desse jogo (le pessoa infantil). 

Isso foi apenas um resumo do quanto esse biscoito é tão popular, e bem famoso em qualquer parte do mundo. Eu particularmente amo! E sempre que tenho a oportunidade eu compro hehehe. Mas recentemente, eu descobri que eu mesma, ou qualquer pessoa pode fazer. A receita é bem simples e muito fácil. E você pode deixar seu Pocky caseiro do jeito que quiser. Segue a receita!
Receita Pocky CaseiroINGREDIENTESMassa:100g de farinha de trigo
1 colher de sopa de açúcar granulado
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de leite (30ml)
Cobertura:
1 barra de chocolate ao leite, meio amargo ou amargo (vai da sua preferência) e confeitos: granulados, amêndoas…vai de acordo com o seu gosto.
PREPAROMassa:1- Em uma vasilha, misture os ingredientes secos (farinha, açúcar e sal);
2- Adicione a manteiga e mexa com os dedos;
3- Acrescente o leite à mistura e mexa novamente, dessa vez com uma espátula ou colher;
4- Coloque a mistura em um papel filme plástico, feche e amasse. Depois ponha na geladeira por 30 minutos;
5- Pré-aqueça o forno a 180°C;
6- Desenrole a massa do plástico filme e ponha outra folha do papel por cima;
7- Em seguida, use um rolo para deixar a massa plana, com uma espessura de 3mm;
8- Tire o excesso de massa. Ela agora deve estar retangular;
9- Corte em tiras de 3mm;
10- Leve ao forno à 180°C por 13-15 minutos ou até dourar (fique de olho).
Cobertura:
Derreta o chocolate em banho maria.
Agora é só passar os palitos no chocolate e depois no confeito que você escolheu.
Dica 1: Derreta o chocolate em um copo ou, depois de derretido em uma panela/vasilha, passe para ele, assim ficará mais fácil de mergulhar os palitos.
Dica 2: Para fazer uma cobertura de morando, você pode derreter uma barra de chocolate branco e adicionar gelatina de morango (pó) ou morangos batidos no liquidificador.

É super fácil de fazer. Eu salvei aqui no meu caderninho de notas, para poder fazer. E postarei no Instagram o resultado, para mostrar que realmente é muito fácil de fazer. 

Bom, era isso que eu queria trazer para vocês. Espero que tenham gostado e até o próxima!
Bjinhos! 



Créditos: yohstore, wiki

6 comentários:

  1. Aaah ja tive curiosidade de comer, inclusive tem um site que vende doces, bebidas e etc importado, qualquer dia compro essas besteirinhas lá <3
    O site é esse: https://www.karamellstore.com.br/
    Beijos!!

    Emy-lee Cosplay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emy-san!! Serio, nunca comeu pocky? Apesar de não ser nada demais, mas experimente, talvez você goste RS
      Aí que legal, vou dar uma olhada no site. Adoro esses tipos de coisas, obrigada!

      Excluir
  2. Oiee Mitti!

    Pocky é tão famoso que virou símbolo para representar os asiáticos eheheh Falando em pocky lembra muito os colegiais comerem no intervalo da escola, e parece que isso acabou virando charme deles. E já fala menos de um mês para chegar pocky game yeaah xD vou comprar muitos pockys ♥


    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente vc disse uma verdade! O pocky realmente representa o oriente, pois aparece em todo lugar.

      Excluir
  3. O pocky é famosinho mesmo, sou doida para experimentar (e pra brincar de pocky game, que bonitinho ♥). Com certeza irei testar essa receita, parece bem fácil e gostosa :3
    Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kah, vc tbm nunca comeu?! Experimente sim, acho que você irá gostar bastante.

      Excluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤