03/10/2018

Iniciante.

É outono.
Levanto do lugar que estava sentado e de frente pra saída fico esperando o trem parar e as portas abrirem. Fora; acompanho as outras pessoas que desembarcaram junto, em direção as escadas da estação. Em uma mão puxo uma mala e com a outra coloco o ticket para destravar a catraca. Lojas de lembranças, cafeterias, táxis, ponto de ônibus, hotéis e algumas árvores, me rodeiam; porém meu real destino fica algumas quadras dali.
O gps do celular me guia pelas ruas enfeitadas pelas muitas colorações das folhas causada pelo clima daquela manhã, até que me deparo com uma moça tendo dificuldade de carregar três caixas de uma só vez.
- Com licença, quer ajuda?
Ela me olha um pouco surpresa, como se eu tivesse interrompido seus pensamentos.
- … Tem certeza? - Respondeu abaixando as caixas pra descansar os braços.
- Claro, estou indo por esse caminho também, vou virar a direita 4 ruas a frente. Tudo bem?
- Ótimo! - Seu tom de voz é de alívio agora - Já é o suficiente, obrigada.
Das três, uma das caixas coloco entre a mala e a alça, a outra seguro apoiando debaixo do braço direito, e começo a andar pensando “o que tem aqui dentro??? Está muito pesado!!!” E completei olhando pra aquela garota que anda ao lado carregando a última caixa com muita facilidade, “como ela conseguiu carregar isso tudo até aqui sozinha???”
- Está de mudanças também? - Pergunta a garota olhando pra minha mala - Ou veio a passeio?
- … Acho que… - Respondo disfarçando o esforço que faço levando tudo aquilo - As duas coisas - Retomo o fôlego.
- Entendi rs. Tem algum amigo que mora por aqui?
- Sim, é um dos grandes motivos por… eu ter vindo. - Seguro, no último instante, com mais força impedindo da bendita caixa cair.
- Que bom! Assim um ajuda o outro a não ficar perdido por aqui. Eu mesma demorei um pouco pra me habituar.
- Então você é nova na cidade também?
- Mais ou menos, eu costumava vir aqui na infância. Mas lembro de bastante coisas.
- Veio matar a saudades?
- Como você mesmo disse, ‘acho que as duas coisas’.
- O que? Matar e Saudades???
- Hahah - Ela dá risada - Não seu bobo, a de me mudar pra cá e de rever amigos.
- Ufa… rs
- Se bem que não é uma má idéia.
- …
- Brincadeira rs.

Nesse instante escuto uma música tocar que rapidamente foi silenciada.

- Já estou chegando - Disse a garota olhando ao redor enquanto atende o celular segurando a caixa com uma mão (como ela consegue?) - Não, espera! Na verdade acabei de chegar!

Quando sigo a mesma direção de seu olhar me deparo com uma pensão. O prédio, de arquitetura tradicional japonesa, fica um pouco ao fundo do terreno tendo um jardim nessa distância entre a entrada e a porta. Um caminho de pedras pelas flores e pequenas árvores leva da rua até a pensão. Não há um portão, apenas uma placa de ‘em reforma’ o substitui-a. Mesmo em reconstrução já é um bonito lugar.

Lugar.
Essa palavra me lembra de algo…
[…] Ah! Já sei!

- Que lugar é esse? Onde estou? - Falo enquanto deixo a maldita caixa cair e olho pro gps, percebendo que me distraí conversando e que andamos bem mais do que 4 ruas - Ei! Espera um pouco… 

A porta se abre e de dentro uma moça sai e vem em nossa direção.

- Até que enfim você chegou, Emiko-chan! Comecei a ficar preocupada - Disse enquanto se aproxima.
- Mas é óbvio que ia demorar, você me deu uma lista gigante de coisas pra comprar. Ta achando que eu sou o que?
- Nem vem com esse papinho, você que não quis me ajudar na faxina e logo tratou de pegar a tarefa mais “fácil” - Ela responde fazendo realmente as aspas com os dedos.
- “Fácil”? - Ela também faz o mesmo gesto com os dedos - Até parece que você não se aproveitou que sou alérgica a poeira e me empurrou essa furada.

- Pode parar!  Você não quis usar máscara e aceitou ir sem pensar duas vezes! É culpa sua por ter votado em mim como líder. Agora aguenta.

Ela não consegue pensar numa resposta e apenas faz aquela expressão de ir fechando os olhos como se quisesse dizer ‘vai ter volta’.

- Com licença…
- O que é?? - As duas falam irritadas ao mesmo tempo.
- Você é a Mitti-san? - Respondo olhando pra moça que havia saído de dentro da pensão.
- Sim. Você é um amigo da Emiko, certo? Muito obrigado por ajudá-la a trazer as coisas, peço perdão pela discussão que viu agora rs - Ela sorri como se mudasse de personalidade do mal pro bem num estalar de dedos.
- Mitti-chan! - Interrompe Emiko puxando de leve a sua camisa- Ele apenas é um rapaz gentil que se ofereceu em me ajudar enquanto vinha pra cá, acabei de conhecê-lo.
- Sério? Mas então como sabe meu nome, quem é você e no que posso ajudar?
- Um amigo me indicou o seu blog. Fiz uma reserva de um quarto na pensão. Me chamo Kaito - E  mostro o celular com os dados do cadastro.
- Mas como? Eu disse pra Emiko colocar o blog pra funcionar só depois que terminássemos a reforma.
- Eu??? Pelo que lembro você estava doidinha pra escrever e fazer vários posts. - Responde Emiko.
- Mas…
- E ainda disse que mesmo que de pouquinho em pouquinho - Emiko interrompe Mitti - Você iria ajustar as coisas no blog enquanto posta.
- Mas…
- Mas nada Mitti, eu avisei pra não ser apressada. Agora aguenta.

Foi a vez da Mitti-san fazer a expressão de ‘vai ter volta’.
- Não se preocupe. É só devolver o meu dinheiro - Digo não querendo mais problemas.
- Já gastei tudo comprando essas coisas na caixa.
- …
- …
- Que tal fazer o seguinte - sugeriu Emi-chan - Nos ajude com a reforma e você terá um desconto bem generoso no aluguel. Que tal?
- Isso mesmo!!! - Repetiu a moça - Que tal???
- … Não tem jeito… Vai ter que ser isso mesmo… Só vou aceitar porque no momento estou com pouca grana e encontrar um outro lugar agora pode sair mais caro ainda.
- Ótimo!!! - Disse Mitti com um olhar brilhante - Vamos! Pegue suas coisas e se ajeite, temos muito o que fazer.
- Agora a casa também é sua - Completou Emiko - E os problemas nela também rs.
- … Outra, que do nada de, anjinho vira malvada…

Disseram juntas:
- Seja bem-vindo a pensão.
- Ao nosso pequeno mundo.
- Ao My Universe Otaku.



- Aqui está o seu uniforme! Pode começar varrendo o chão.


- Nem ferrando que vou usar isso…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤