19/10/2018

Meus medos de infância


Hello, pudinzinhos
Mês de outubro é um mês bem legal, temos o dia das crianças e o halloween! Apesar de não comemorarmos no estilo certo, rola várias festa no tema ( apesar de nunca ter ido em uma) são bastante divertidas. Sem falar que rola muitas coisas nova como estreia de filmes de terror, vídeos no YouTube, a blogosfera toda entra no clima com seus layout e contos de terror. 

E isso não podia faltar no Together, claro!! Esse será a minha segunda participação no projeto que une as blogueiras em uma postagem coletiva. E o tema desse mês é terror! Em homenagem ao dia das bruxas (muahahaha) e como aqui no Brasil também temos o dia das crianças (saudades ganhar presentes) o tema será duplo!! Ou seja, temos que contar nossos medos de infância ou contar uma historia real e tenta aterrorizar os nossos leitores, ou apenas os fazer rir. Como eu não tenho uma história real para contar, direi apenas sobre os meus medos.

Eu não prometo muita coisa, talvez vocês achem graça dos meus medos quando eu era criança (ata, tem uns que eu ainda tenho medo). Mas não tenho lá uma história horripilante para contar pra vocês. Então, sem expectativas, ok?



Bom... Eu não sei quando começou o meu medo do escuro. Eu só lembro de ter passado um perrengue por causa disso. Morávamos perto de um morro, e na época tinha muito essas guerras entre eles (ainda tem), mas essa foi assustadora. Pois começou de madrugada, haviam cortado toda a energia de onde morávamos. E invadiram o nosso quintal, meus avós me acordaram e todos nós corremos para cozinha, onde ficava no fundo da nossa casa. Eu não enxergava nada, e do lado de fora muitos, muitos tiros mesmo. Algo que fazia meus tímpanos pedir socorro, parecia guerra e estávamos no meio dela.

Isso durou muito tempo, eu não sei dizer quanto tempo eu fiquei de baixo da mesa, abaixada agarrada ao braço da minha avó, rezando para que parecem e que fossem embora. Eu me tremia completamente, e meu ataque de asma começava a aparecer e tudo só piorava lá fora. Logo, depois diminuíram os barulhos do lado de fora e só então, meus avós perceberam que eu estava tendo um ataque respiratório. A sorte é que tudo meu era organizado e foi encontrado a bombinha e os meus remédios. Eu tinha uns seis anos, ficamos até amanhecer na cozinha e eu acabei dormindo em baixo da mesa da cozinha. 

Desde então, quando falta luz eu ficou meio apreensiva. Mesmo não morando mais no mesmo local. Também não consigo dormir com a casa completamente no escura, sempre tem que ter uma luz acesa, me sinto mais confortável assim. 

Depois dessa história, que de alguma forma foi de terror. Eu tenho uma mais rilex (ou não). Eu odeio lagartixas, sei que elas nos ajuda e tal. Mas, elas bem longe de mim! Quando eu tinha uns 9 anos, eu levantei de madrugada para ir no banheiro, daquele jeito. Acende uma luz e corre até o outro cômodo, daí acende outra luz. Depois de fazer o pipizinho, voltei pro quarto correndo enquanto apagava as luzes. Nesse tempinho, entre um quarto e outro pisei em algo gelado e foi aquele show. Um grito, acordei meus avós e meu avô veio ver o que era. Daí, falei que tinha pisado em um cadáver. Meu avô não entendeu porra nenhuma... Enquanto chorava e tinha tremeliques e pedia álcool pra lava o pé, mostrei no que tinha pisado. Uma lagartixa que minha gata tinha pegado e deixado ali. Criança é besta né e sim eu era muito mimada ( ainda sou KKK). Só parei de dar show quando lavei o pé com álcool. Não é que eu tenha medo, é só um certo nervoso (nojo) da pobrezinha. Minha gata vivia trazendo animais mortos para casa, tenho certeza que ela pensava que era sua filha. #saudadesdaminhasakura

Filmes de terror: Eu simplesmente odeio filmes de terror onde vem falando "Baseados em fatos reais". Então nunca me chame para ver " O exorcista" esse filme é realmente o único que me dá medo desde que eu era uma garotinha. O conheci quando tinha 8 pra 9 anos, entrei no quarto do meu avô (ele ama filmes) para pode chamar ele para jantar. Daí ele falou que já iria, pois estava esperando uma cena do filme passar, e eu lá toda inocente esperei junto com ele. Quando a maldita cena passou, eu corri do quarto quase chorando. E como vocês sabem, imaginação da pessoa é fértil. Acabei tendo pesadelos apenas por ter visto a cena, dormir com a luz acesa por dois dias KKK (to rindo, mas é de nervoso) Até hoje eu não assisti, e nem pretendo ver. E também não vou falar da cena, por que está de noite e eu estou sozinha. 

PS: Depois que virei mãe, também tenho passado por cada susto. Tipo, meu pequeno tem muitos brinquedos (muito mesmo) e alguns fazem sons. Daí, de noite do nada eles fazem barulho, sem ninguém mexer neles. Uma vez fui obrigada a tirar um do quarto e por na sala, porque toda hora eu acordava com "Amarelo... Amarelo" ou "Vamos contar?". Bizarro mais é verdade, um amigo estava conversando comigo pelo  telefone e meio que "presenciou" um momento desses, onde que eu tive de por o boneco pra fora do quarto. O palhaço ficou me zoando dizendo que o boneco iria bater na porta pra reclamar. 

Mas brincadeiras a parte, esses são os meus únicos medos de quando eu era criança (ainda tenho pavor de ficar no escuro). Eu também não gosto de filmes de terror, não assisto sozinha e raramente assisto acompanhada. Por que tenho a imaginação muito fértil e me dá pesadelos. Então, evito esse tipo de filme. Mas como minha mãe diz, a gente deve ter medo é do vivos e não dos mortos. E pra dizer a verdade, apesar do medo do sobre natural, tenho um pouco de curiosidade também. Então, quando vejo algo relacionado a isso, eu sempre procuro ler ou tenta ver se é de verdade (vai entender, sou confusa) 

Bom é isso que tenho para lhes contar. Não são macabras, mas foram marcantes KKK Espero que tenham curtido, vejo vocês na próxima.
Bjinhos.
Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de OUTUBRO do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique Aqui.

6 comentários:

  1. Eu acho que a gente daria muito certo, nossos medos são bem parecidos, tenho problemas com lagartixas porque a minha mãe tem fobia dela, e psicologicamente isso passou pra mim, eu consigo espanta-las mas quando vêem pra cima, o meu grito... mata qlqr mosquito passando na hora. E o escuro, como tinha dito lá no blog eu tenho até hoje, mas não me lembro de ter passado algum perrengue na infância para ter medo, eu só não gosto mesmo.

    Meu irmão quando era pequeno tinha um brinquedo da hotweels não sei como escreve isso,era famoso, toda criança tinha na época, era tipo um tubarão que pegava o carrinho... e me matava de susto algumas vezes... ele dizia "te peguei hotwels" ou "hahaha" e uma vez estava conversando com minha mãe sobre uma colega minha ter pintado o cabelo e começamos a rir juntas, e o brinquedo rio "hahaha" A GENTE PEGOU ESSE BRINQUEDO E DEU PARA O VIZINHO - que tinha um filho menor que a idade do meu irmão - E nunca mais levamos sustos KKKKK

    #Harmonize-se, beijos e obrigada pela visita <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que temos muita coisa em comum, e mesmo que não tivéssemos, tenho certeza que ainda sim nos dariamos bem. Eu tenho horror a lagartixa, ela são pequenas e difíceis de ver, mas eu consigo ver a metros de distância KKK

      Já o escuro eu tbm não gostava, mas nesse dia especial eu passei a ter medo mesmo, daí hj em dia eu tenho lambadas no quarto para que eu consiga dormir tranquila.

      E isso de brinquedos, eu sei qual vc esta falando. E fez muito certo, os daqui de casa eu tiro a pilha e so coloco quando ele vai brincar, pelo menos não passo mais sustos de noite KKK

      Obrigada por ter comentado!

      Excluir
  2. Oiee Mitti!!
    Desculpa por sumiço!

    Não mencionei na minha postagem, mas também tenho medo do escuro e acendo todas as luzes para ir no banheiro kkkk (me identifiquei muito hahahah) mas uma das coisas que fique com muito medo é tiroteio, essa realmente uma das coisas que teria muito mais medo do que fantasmas...

    Ah essa de brinquedo falar sozinho já aconteceu comigo também, era carrinho com controle remoto e logo depois que soubemos a morte de uma conhecida, na mesma noite esse carro ligou sozinho. Foi muito estranho... Realmente quando acontece essas coisas fico pesquisando na internet ou comentam com as pessoas se é só comigo que passa isso ahuhsuahs Mas acho que esse de brinquedo eu acreditaria, já que até moça de cima conta história parecida...

    Kiss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamu-san!! O importante é que vc apareceu!!
      Acho que o escuro nos aterroriza bastante, por não conseguimos ver certo? Mas realmente é muito pior um tiroteio, ainda mais quando vc fica no meio deles. Mas acabou tudo bem e a gente se mudou.

      E essa dos brinquedos, tbm é assustador. Eu tiro as pilhas para que não funcione e se um dia isso acontecer eu queimos o treco.

      Obrigada por ter aparecido!

      Excluir
  3. Hello, Mitti! Obrigada pelos comentários no blog e desculpa pela demora de retribuí-los também! :/

    Enfim!
    Medo do escuro é algo comum porque a gente não vê o que tem por ali, né? Confesso que fico imaginando algum "jumpscare" na minha cara e fico mais aflita HAUSHAUSHAUHS. Ainda tenho um pouco de medo mas consigo dormir no escuro total, sem nada aceso. Ter tiroteio junto é mais tenso ainda, não? Imagino o seu medo nesse momento...

    Confesso que quando vi essa fotinho da lagartixa só fiquei "own ♥". Porque... Bem, é meio estranho, mas acho lagartixas muito fofinhas! Pra mim elas são mini dinossauros (ou mini dragões). Mas esse dos brinquedos do nada ligarem fiquei "???????????" e teria vontade de tacar o brinquedo pra longe D:

    Um beijo e um pão de queijo pra ti ♥
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Hello Moh! E um prazer recebê-la aqui.
    Sobre o meu medo, infelizmente ainda tenho, tenho a sensação ruim de va acontecer algo, e por isso que preciso ter pelo menos uma luz fraca para eu pode enxergar a noite ( ps: não gosto de sair a noite)

    Já a lagartixa, eu tenho nervoso e sempre que eu vejo uma eu fico parada olhando pra ela, para saber pra onde ela vai, caso ela corra em minha direção e tbm saio correndo KKK

    Essa dos brinquedos eu passei a tirar as pilhas, pq né? Se funciona sem eu queimo o brinquedo KKK
    Obrigada por ter vindo, bjinhos

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤