02/11/2018

Parte II: Filmes antigos.


Hello, minha gente!!
Cá estou com mais uma postagem de nostalgia. Uma pessoa de câncer, não sabe viver sem relembrar dos momentos bons do passado e deseja que eles voltem, certo? Ainda mais agora que temos um futuro incerto pela frente, e tudo o que temos a fazer e orar para que tudo se concerte aos poucos e nada de ruim aconteça, certo? 


Mas deixando isso de lado, dessa vez trouxe filmes clássicos, tá que todos os filmes antigos são clássicos. Mas esses que venho falar hoje são extremamente clássicos, por serem musicais. Eu quando era uma menininha, amava filmes que tinham músicas e danças e quanto mais mágico fosse, melhor. Ainda sou uma amante de filmes assim, mas hoje em dia não se fazem mais esses tipos de filmes, pelo menos não encontro mais. 


Alguns filmes que se salva e que são atuais, são: A bela e a fera com a Emma (maravilhosa), A escolha perfeita, Dreamgirls - Em busca de um sonho e Hairspray - Em Busca da Fama.


Esses são alguns dos meus favoritos atualmente, agora mostrarei alguns dos que assistia mais nova e eram simplesmente mágicos. 



O quebra-nozes (1993) 

Uma menina ganha um soldado de brinquedo de presente no Natal. À noite, no entanto, seus brinquedos adquirem vida e a perseguem. Para escapar da situação, ela precisa da ajuda do soldado. A história é interpretada, nessa versão, pela companhia de balé da cidade de Nova York.


E aqui, assistindo esse filme me veio a vontade de fazer balé, mas como meus avós não tinham condições para pagar uma aula, eu praticava em casa sozinha, e no meio disso acabei quebrando os dentes, enquanto rodopiava pela sala. Daí, a vontade de ser bailarina passou.


De todas as versões de "O quebra-nozes" essa é a melhor na minha opinião. A magia das músicas clássicas e do balé deixou aquele toque especial no filme e me fez sonhar literalmente. Dia 1 de novembro, estreio mais uma versão desse clássico, quero assistir. Não estou com uma expectativa alta em relação a esse, pois o meu favorito eu já postei aqui. 


O mágico de Oz

Dorothy e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem. O Mago pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste a fim de ganharem sua ajuda.


Duvido que vocês não lembrem desse, a primeira vez que assisti ele me lembro de ter falado com meu avô. "É muito antigo esse pai-vô, está em preto em branco." E quando aconteceu a mudança de cores eu fiquei mega impressionada, sem falar da música do início que é marcante. Sei ela de cor por ter assistido muitas vezes durante a infância. 


A noviça rebelde 

No fim dos anos 30, pouco antes da Segunda Guerra, uma noviça que vive num convento, mas não consegue se adaptar às regras religiosas, vai trabalhar como governanta de um capitão viúvo com sete filhos e leva alegria de novo à casa.


E aqui está mais um filme que nos iludi e que nos faz querer viver numa época diferente. A noviça me faz querer ir morar no campo ou então em um castelo. As músicas também sabia todas de cor, sem falar da atriz que parecia ser uma fada de tão linda que era. Hoje eu canto uma das músicas para Miguel, aquela das notas musicais. 


Canção do Sul

Traz como personagem central, Tio Remus - um grande contador de histórias. Através de suas "fantasias", dá lições de vida àqueles que gostam de ouvir as desventuras do Coelho e suas eternas tentativas de ludibriar a raposa e o urso.


Na época eu não sabia o que era o racismo e o preconceito. Eu simplesmente amava o filme por causa das histórias do Tio Tênis, então não via a maldade que existia por trás do filme. Ele foi um dos filmes do Walt Disney mais polêmico da época, por causa do racismo que ocorria dentro do filme. Foi tão criticado que acabou sendo retirado de circulação. 


E essa foi a sessão nostalgia da vez e sinceramente me sinto uma velha, pois a maioria das pessoas que conheço nunca ouviram falar da maioria dos filmes que assisti. Mas não me sinto mal com isso, afinal minha infância foi maravilhosa e eu não tenho o que reclamar. Espero que tenham curtido a postagem e me diga, qual é o seu filme favorito? Me indique! Eu realmente amo assistir filmes, ainda mais quando são muito bons. 

Até a próxima!
Bjinhos.

12 comentários:

  1. Oi Mitti!

    Filmes antigos são bem melhores que os atuais (depende de qual for, o Bela e a Fera onde a Emma participa é muito bom). A nostalgia é a melhor sensação que existe, realmente é muito bom relembrar do passado.
    De todos os filmes que você citou, só O Mágico de Oz que assisti (vi uma peça num teatro quando eu era mais nova). Talvez eu dê uma olhada nos outros, pois pela descrição parecem ótimos!

    Renascer, abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ariane-san!

    Eu amo relembrar as lembranças boas, as vezes fico horas conversando com amigos e relembrando dos nossos momentos, realmente é muito bom.

    E assista sim, são ótimos filmes tenho certeza que vc irá curtir. E como eu disse é difícil encontrar alguém que tenha visto esses, mas gosto de pode dizer que assisti.

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mitti!
    Alguns filmes antigos são mesmo muito bons e eu sempre assisto de novo, várias vezes. Porém nunca assisti nenhum dessa lista, embora já tenha ouvido falar, e gostei particularmente da atmosfera de "O Quebra Nozes", também gosto de filmes com balé, vestidos esvoaçantes e essas coisas hahaha Até os 10 anos de idade eu assisti mais desenhos do que filmes (amava os da Barbie ♥) e depois disso eu só via filmes de aventura (tipo Senhor dos Aneis, Indiana Jones, etc). Deve ser por isso que nunca assisti os da lista XD
    Kissus!~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista o quebra nozes, e um dos meus favoritos justamente por ter balé, vestidos de época e muito encanto.
      O culpado por eu assisti esses filmes e meu avo, que sempre pensou em me mostrar a "magia" do cinema. Mas eu também assistia desenhos (Barbie era tbm meu desenho favorito)

      Excluir
  4. Oi Mitti <3 Como vai?
    Ai, em geral eu odeio musicais. Perdoo os da Disney (grande parte dos meus filmes favoritos são disney), e desenhos em geral, mas não sou fã. Assisti à Noviça Rebelde pra um trabalho da faculdade, e confesso que foi um parto. HAHAHAHA!
    Acho legal que você curta esses filmes antigos. Fiquei curiosa com A Canção do Sul e vou procurar sobre pq não sabia sobre essa polêmica não!
    Um filme pra te recomendar, hm... Você já assistiu Tão Forte, Tão Perto? É recente, é um filme que fala um pouquinho sobre a vida das pessoas depois do 11 de Setembro, nos EUA. É muito, MUITO emocionante - vi na faculdade há uns anos, mas não sei se ficou famoso ou nem. Fica a dica anyway, HAHAHAHA!

    E aaai, obrigada pelo convite, mas eu não faço parceria com o blog! XD Eu trocava links antigamente, aí comecei a só deixar blogs que gosto no meu blogroll. Posso colocar o seu ali, se você quiser?

    Beijinhos! :*

    Obs: sou da velha guarda e esqueço de voltar aos blogs pra ver resposta de comentários, então se for responder quanto aos links, peço gentilmente que me avise no Hishoku XDDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK assistir as coisas forçado as transformar em algo chato, então entendo o que vc passou, eu odiava ter que ler livros na escola e faculdade. Assista sim, na epoca eu achava muito legal, mas hj em dia da dá pra perceber o racismo que rola.

      Obrigada pela dica, irei assistir o filme. O que eu assisti e tinha haver com 11 de setembro era o Renner, já ouviu falar desse?

      Aah pode ser, eu irei por o seu aqui é tudo certo! Obrigada!

      Excluir
  5. Oi Mi-chan! Tudo bem?
    Eu vi dois dos quatro filmes que mencionou: A Nobiça Rebelde *cá em Portugal chama-se Música no Coração*, que nostalgia, às vezes eu canto algumas das músicas quando estou sozinha sem fazer nada. E também vi O Mágico de Oz que cá em Portugal se chama O Feiticeiro de Oz, mas este não tenho muita relação porque sei lá, não gostei muito, não é muito o meu género.

    Se quiseres também podes ver os filmes da coleção O Ritmo Perfeito (que é como se chama cá em Portugal, não sei sinceramente como se chama no Brasil), em que se fala num grupo à capella de raparigas que fazem músicas de Beyoncé e etc (músicas famosas), sem instrumentos nem música de fundo, só sons vocais. E elas ganham muitos prémios e etc. É um musical muito giro. Outro filme que tens é o filme Do Cabaré para o Convento (como se chama cá em Portugal), que é uma cantora que está a ser perseguida pelo amante e tem de fugir para um convento *outro musical muito bom e de morrer a rir*.

    Beijinhos!
    https://planet-curiosity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês, estou bem sim!

      AAAAAH, vc assistiu dos da minha lista, isso já e muito bom. KKK a Noviça e que nem aqueles contos de fadas, aonde tudo se realiza em meio a guerra, mas a gente sabe que não e assim RS

      Já o magico de oz, ele nos passar uma lição e também nos faz sonhar, eu gosto RS. Principalmente das músicas.

      Sobre os filmes que vc indicou, eu já assisti eles. Quero ver o 3 do ritmo perfeito. E a da freira em fuga, tbm ta assistir e sao ótimos.

      Obrigada!

      Excluir
  6. Olá Mitti!
    Eu já ouvi falar do Quebra-nozes mas não lembro de ter assistido. Mas Mágico de Oz é meu filme favorito desde a infância, na época era aquelas Fita VHS sabe? Assistia muito na infância, que saudades T3T
    Graças ao meu Pai, ele conseguiu levar a fita num lugar para poder gravar num CD, está guardadinho >.<

    (^з^)-☆Chu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa!

      Por eu ter assistido muitas vezes esses filmes, eles ficaram marcados em minhas lembranças. E cara, realmente eram todos e fitas VHS, não me sinto uma velha kkk

      Meu avô tem até hoje os VHS. Eu já falei que para ele passar tudo para o CD, mas ele prefere eles assim kk

      Excluir
  7. Hello, Mitti (de novo, acabei de comentar na sua postagem dos medos e vim pra cá agora xD)!

    Não me lembro de ter visto essa versão clássica do Quebra-Nozes, mas vi a versão da Barbie (que é bem bonitinho) e acho a história muito fofa!
    A Noviça Rebelde lembro bem pouco, mas lembro de algumas músicas do filme. Acho que é porque a história não me "prendeu" tanto, mas gostava das músicas (vai entender?). E o Mágico de Oz é um clássico, né? Assisti bastante quando criança ♥

    Nunca ouvi falar de "A canção do Sul". Ou já vi e não me recordo? HASAUSHAUHSUAH, acho que minha vida foi tão focada nos desenhos (Rei Leão, Aladdin, Mulan...) que não me lembro desse filme.

    Vou indicar Moulin Rouge. Não sei se você já assistiu, mas gosto do visual desse filme e as músicas são bem legais!

    Um beijo e um pão de queijo ;*
    Bye ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooh Moh!! Bem-vinda!! Eu tbm vi o da Barbie e te falou, é muito bonito, mas ainda gosto do desse, que foi feito pelo balé clássico muito famoso.

      Já a noviça e o mágico de Oz, são clássicos, que bastante gente assistiu e marcou a nossa infância. Canção do sul, acho que vc não tenha conhecido, por ter sido um filme bem polemico na época.

      Eu tbm fui muito focada nos filmes da Disney, eu era apaixonada pela Branca de Neve e depois a minha favorita se tornou a Mulan kk

      AAAAH! Eu assisti Moulin Rouge, perdi as contas de quantas vezes eu assisti e chorei em todas kk tbm sou apaixonada pelo visual do filme é suas músicas.

      Obrigada por ter vindo, bjinhos.

      Excluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤