08/10/2018

Outono no Japão

Esclarecimento:
Olá, meus pudinzinhos. Apenas para explicar: Kaito, é um amigo meu que irá aparecer de vez em quando para presentear-nos com seus textos. Então, não estranhem e peço que cuidem bem dele.

こんにちは! 
My dears! Hoje vim falar dessa estação que encanta a todos. Eu particularmente, sou apaixonada pelo o entardecer e pelo tempo friozinho que vai ficando até a chegada do inverno. Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer de perto o outono no Japão, mas tenho certeza que é algo maravilhoso de se contemplar. Adoro o Japão e a sua cultura, tenho uma lista de lugares que quero visitar para conhecer, e o Japão é um deles. E nada melhor do que ir na melhor época do ano, certo?


Agora, eu darei a vocês os meus 3 motivos para visitar o país do sol nascente nessa época do ano.



O outono lá ocorre entre o final de setembro no norte e vai descendo em direção ao sul até o comecinho de dezembro, que é quando começa o inverno. Geralmente, é no final de outubro que as folhas começam a mudar de cor ganhando lindos tons de amarelo, laranja e vermelho.


E para dar início a chegada do outono, por que não celebrar a lua do outono.

1- Tsukimi (contemplar a lua): A Lua do outono é considerada mais bela de todo o ano. Nessa celebração, o Tsukimi, são feitas oferendas com mochi (bolinhos de arroz) e susuki (grama de prata japonesa) e o brilho do satélite é contemplado por todos. Outro costume durante o festival é o de ler poemas para honrar a lua e a passagem do tempo.
O Festival Tsukimi é mais uma das tradições milenares do Japão. A cada ano, as datas são alteradas. Esse ano foi no dia 24 de setembro. Então, quem quiser participar desse festival tem que se programar. 

Mas também não há só esse festival, acontece muito outros festivais, como: Matsuri, Niihama Taiko, Nagasaki Kunchi, Takayama de outono e dentre outros festivais. Todos em relação a boa colheita e acontece em todo o país. 


2- Kooyoo: O maravilhoso fenômeno do Kooyoo, que começa no final de setembro e alcança o pico entre outubro e novembro. E além dos festivais há também os encontros esportivos e culturais. E o kooyoo-gari, a arte de apreciar as folhas vermelha e amarelas do outono. A árvore mais conhecida por sua pigmentação é o bordô (kaede ou momiji), da família das aceráceas, da América do Norte.
Para os japoneses, o vermelho é o símbolo da vida. A transições de cores das folhas está associada ao renascimento. Simboliza o renascimento necessário para se chegar novamente à primavera.


3- Comidas: Sanma grelhado, também chamado de Pacific saury, é um peixe prateado, longo e esbelto. A melhor época para comer o sanma é outono, quando o seu teor de gordura é mais elevado. O sanma grelhado é um dos pratos mais típicos do outono.
Yakiimo, batatas doces assadas podem ser encontradas à venda facilmente em lojas de conveniência, supermercados e yatai (barracas de comida).
E outras iguarias da estação como: cogumelo matsutake, castanha (kuri), pera japonesa, caqui, uva e maçã.


Essa estação também é conhecida como a temporada da leitura. Acho que porquê começa a ficar friozinho, e aquela vontade de tomar um chá quentinho, ficar de baixo da coberta vendo filme ou lendo um livro. O outono realmente é uma estação aconchegante. 

E aqui está os meus três motivos para viajar nessa época do ano. Espero que tenham gostado.
Até a próxima!
Bjinhos!

Créditos: coisas do Japão, Google, nós no mundo.

10 comentários:

  1. Que outono lindo <3
    Tambem adoro o outono, acho uma estação maravilhosa. Pena que no Brasil as estações são meio bagunçadas, pelo menos aqui em SP haha!

    Emy-lee Cosplay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, aqui no Brasil as estações são loucas. Sim, deve ser maravilhoso o outono lá. Sem falar que também deve ser bem agitado em todo país rs

      Excluir
  2. Visitar o japão no Outono: queria. Aliás, queria visitar o Japão em geral, HAHAHA!
    Adorei a postagem, Mitti! As fotos são lindas e aprendi algumas coisas - não sabia do festival e não sabia que o vermelho estava associado ao renascimento, embora soubesse que é uma cor que os japoneses carregam de bons significados.
    E desejei as batatas da foto. Desejei muito. Sigo desejando.
    Beijinhos!

    - hishoku-sora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shana-san! Obrigada pelo comentário! Eu realmente sou apaixonada pela cultura do Japão, entoe to sempre lendo algo sobre o pais, acabo aprendendo e trazendo para vocês. Que bom que gostou KKK Batata doce é muito bom, tbm sou viciada.

      Excluir
  3. Yoo Mitti! Como você está?
    Acho o Outono bonito, as flores / folhas caídas no chão.. é legal tirar foto com elas, apesar de que eu não faço isso xD
    Meu sonho é conhecer o japão, no outono ou na primavera, deve ser muito lindo *o*

    Beijinhos >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa-san! Estou bem! Obrigada por ter vindo comentar. Realmente o outono no é uma estação linda! Aah ainda mais para tirar fotos de Tumblr kk

      Aah tbm sonho conhecer o Japão, algum dia a gente realiza ele. Gostaria de ir no outono ou na primavera, sao as estações mais lindas de la. Na verdade em geral o Japão é magnífico.

      Excluir
  4. Oiee Mitti!

    Saudades japão, saudades outono, saudades festivais da estação...
    Outono é meu favorito por causa dos eventos, além de ter bastante comida, como do Yakiimo (batata doce) que lembra aquele carrinho de tio passando na cidade inteira pra vender e espalhar cheiro do batata doce assado ♥ Onde morei não consegui avistar Koyou, mas momiji e Ityou apareciam do nada quando entrava em setembro, e sem dúvida esses são arvores mais bonitos que tinha igual a cerejeira na primavera. Ah não posso esquecer dos caqui-fuyu que não podia faltar nessa estação ♥

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamu-chan!! Aah que sonho! Você conhece de perto essa estações maravilhosa! So pelas imagens consigo imaginar como deve ser, mas de perto deve ser ainda mais incrível!

      Excluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤