24/10/2019

Perturbação paranóica 😵

 E como vocês sabem, dia 31 de outubro é halloween. Nunca me atentei com essas datas. Na realidade com data nenhuma rsrs...Tô nem me atentando com a minha data de aniversário gente...
 Então...pra complementar a postagem de halloween da Mitti 💞😚, a postagem de hoje será sobre... Tchau ram tcham tcham...


Paranoia Agent



Primeiramente uma fichinha técnica:   Criado em 2004, por Satoshi Kon.
 Gênero: #Terror, #psicólogico, #mistério, #paranormal, #drama
 Dos mesmos editores da saga bird box, apresentando para vocês os personagens. Haha brincadeirinha...

LIL' SLUGGER


MAROMI




     TSUKIKO

      SAGI
           



 Não citarei o resto, creio que esses sejam os principais. Embora haja um policial aí e inclusive o pai da Tsukiko é policial.

Resenhando

  Preliminarmente, dando ênfase a entrada do anime, as pessoas estão dentro de um trem falando sobre suas vidas tediosas, o excesso de trabalho, o estresse acumulado e etc. Suas preocupações diárias!
 Seguindo a linha de raciocínio, aparece um garoto, denominado Shonen Bat, com um boné vermelho, segurando um taco de beisebol e andando sobre o patins dourado. Desde que uma designer (Tsukiko) foi atingida na cabeça, o assunto repercutiu na mídia e a partir disso, só se fala no garoto denominado e na Tsukiko.
 Com o decorrer do anime, é apresentado a nós, várias histórias, com pessoas desejando a morte, porém, nem sempre a pessoa está desejando a morte, apenas está estressada com algum problema. Logo após uma vítima nova é ferida, o detalhe é que quase ninguém morre, apenas é ferido. Aparece até mesmo num dos episódios, tantos feridos (quantidade de feridos) e apenas 2 mortos.
 Em um dos episódios, um policial consegue capturar Shonen Bat e é nesse momento que é mencionado o nome do garoto Lil' Slugger. Como esse policial consegue capturar?! Ele também está com trouble, trouble 🎶 e o Shonen aparece. Aí começa uma corrida com quebra pau, assista lá, que essa parte é bem legal. Seguidamente o garoto é preso, uuuuhhhh!!! 😨😰 Lei do Japão é mais severa? Acho que sim... 😜
 Continuamente... O garoto é preso e interrogado, ele diz ser um herói, conta uma história toda que obviamente ninguém acredita. Ele mostra o seu livro e os policiais começam a acreditar um pouco mais.
 Quando esse garoto é morto no anime, pelo próprio Bat, mesmo estando na prisão. A gente fica com aquela expressão de: Quuuuueeee???!!! 😵
 Só que não para por aí, Shonen continua a solta e assume muitas formas, uma forma maior, uma forma como a pessoa enxerga e assim sucessivamente, confundindo a minha cabeça. O que eu entendi disso? Nada! Mas acho que o objetivo não era fazer eu entender algo complexo ou era?
 Concluindo então, eu acho que a filosofia do anime, deu para entender um pouco... Pessoas acumuladas, estressadas, com excesso de trabalho, levando a estágios de depressão, ou tristeza profunda, pode-se dizer. Todo mundo em algum momento da vida, já passou por isso ou vai passar. E o Shonen acredita que ferindo essas pessoas, dá um certo tipo de alívio para elas, acreditando que ele está ajudando elas.
 Várias pessoas quando estão nesse estágio, se apegam algumas coisas para fugir do mundo realista, podem ter sonhos, alucinações, se apegar em algum religião, criar alguma história e assim sucessivamente. Afinal, somos seres humanos.

   E...eu não sei qual a razão de já ter colocado a conclusão, sem nem menos dizer o que eu achei desse anime.


  • Filosofia? Okay.

  •  Música de abertura? Não gostei. 

  •  Enredo? Não entendi.


 Gostei de ter visto as várias formas do garoto e de ter visto várias histórias diferentes, mesmo que eu desejasse que isso acabasse logo.
 Gostei do final, onde a mãe do Bat explica que seres humanos não são fracos e conseguem sim ser fortes, mesmo com as dificuldades.
P.s: Eu acho que era a mãe dele né...  Sla... Não entendi o enredo como disse...
 As pessoas dormindo no final, não sei se estão dormindo, ou alucinando, mas é bem legal de se ver.
 O desenho? Não achei bonito não, a maioria dos personagens são feios. Acho que a única que se salva é a Tsukiko e o Maromi (o cachorrinho dela) e mesmo assim, os traços deixam a desejar um pouco. Ainda que existam animes mais feinhos. Tem até um velho que olha por debaixo da mesa a saia da Tsukiko, que acho que era um policial e me dá muito nojo, o velho é muito feio também.

 E então...fica a reflexão aí, bora se matar? Quem tá comigo? Haha. Cadê as pessoas com coragem? DEATH NOTES E Shonens Bats da vida, apareçam, please!!
 Caraca, como eu tô na bad huahauau

 Depois assistam aí e me contam que nota vocês dariam ... Se é que alguém vai ler isso rsrs...

P.s: alguém aí vai fazer Enem ano que vem? Tô pensando em fazer..., Mas sla hein rsrs



2 comentários:

  1. Eu ri do seu comentário lá no post "não sou adulta" HAHAHAHHAHAHA
    Eu também queria não ser.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤