17/10/2019

Novidades + Podcast + Mangá


Hello meus dengos! 

Como estão vocês? Estou bem e tenho algumas novidades para contar para vocês antes de começar o assunto do post.

As novidades são: Consegui arrumar o negócio de comentar, agora eu consigo entrar na minha conta principal e comentar no bloguinho de vocês e também responder vocês aqui no blog. Deu dor de cabeça, mas consegui arrumar hahahaha Porque eu sou foda

A próxima novidade vocês já conhecem, é a Tecka. Ela é uma amiga que conheci a pouco tempo e é uma pessoa divertida e legal. Tem um blog também Tecka Fanfics. Vocês vão gostar dela! 

 E a outra novidade é que compramos um computador!!! Eeeeeh! Só que eu nem cheguei perto dele ainda kkk Cadê o tempo? Não tem! O computador vai ser compartilhado, todo mundo vai usar. Afinal fizemos uma vaquinha, pois cada um tinha suas necessidades ( eu nem tanto). O legal é que agora eu vou poder fazer os meus layout, e mexer no blog sem reclamar. Também não vou mais perturba as meninas (Shana e Moh ❤️), para saber se está tudo certinho. 

Eu ainda quero concerta o meu notebook, ele é bom e tem uma porrada de coisas minhas dentro. E porque computador compartilhado sempre dá um probleminha no final. 

Novidades contadas, agora quero falar de um assunto que anda bem em alta esses últimos anos. Os Podcast!


De um tempo para cá eu tenho visto isso muito por aí. Confesso que eu nem fazia ideia que existia isso. Para quem não conhece, postcast são programas de áudio ou vídeo, cuja principal característica é um formato de distribuição chamado podcasting. Podcasting é um meio de publicação de arquivos de mídia digital através de feed RSS, o que permite aos seus assinantes o acompanhamento ou download automático do conteúdo à medida que é atualizado.

Para mim é bem parecido com as rádios novelas de antigamente. Meu primeiro contato começou no meio do ano passado, quando me apresentaram alguns podcast bem legais. Os assuntos variam bastante: Notícias, novelas, narração de RPGs, dicas, etc. 

A maioria dos podcast que escuto são do Jovem Nerd, eles tem uma grande variedade de podcast e todos são bem humorados. Também escuto alguns no Spotify: Não Ouvo podcast, Imagina juntas e É nóia minha?

Acho que depois disso, a televisão perdeu bastante espaço. Bom, pelo menos para mim. Hoje em dia eu quase não assisto noticiários e novelas como a cinco anos atrás. Notícias são bem mais rápidas pelo twitter, filmes e novelas em streaming a gente vê a hora que quiser. O celular não serve apenas para redes sociais e ligações, fazemos de tudo com ele. 

Tipo, quando fiz a ligação do computador e sentei para configurar, achei super estranho. Talvez por ter passado um ano sem ter contato direto, ultimamente uso mais o celular e o tablet no trabalho. Talvez seja falta de costume e isso logo passe 😁😊. 

Quero saber de vocês se já conhecia os podcasts? Se sim, quais vocês já viram ou ouviram? 

Agora mudando completamente de assunto, quero indicar alguns mangás que li recentemente. - Uma coisa que nunca vou deixar de fazer é ler, por que até para isso existem apps e dispositivos que faz a leitura para você. Mas eu ainda prefiro ter o livro físico e sentir o cheirinho dele.

Dessa vez estou indicando mangas terminados, vocês não vão precisar ficar sofrendo esperando eles serem atualizados. 

A Thousand Years of Snow
Gênero(s): Drama, Fantasia, Romance, Shoujo, Sobrenatural
Autor: HATORI Bisco
Sinopse: Chiyuki é uma menina que convive com o risco de morrer a qualquer momento. A dor da certeza de poder morrer a qualquer instante. Um dia no hospital ela vê um jovem caindo de um prédio. Assustada ela vai ao seu encontro para tentar socorrê-lo. Só que ele não precisa de ajuda, e nem é um garoto de verdade, ele é um vampiro. A partir desse encontro a vida de Chiyuki muda completamente, e ela passa a ver as coisas com uma nova perspectiva. Um encontro do destino muito estranho… Ele uma pessoa condenada a viver por mais de mil anos e ela uma garota condenada a não viver mais do que alguns momentos. Chiyuki começa a entender Touya, assim como ela, ele estava condenado a um destino cruel. Ela de deixar as pessoas que ama e ele de ser deixado pra trás. Por isso Touya detesta humanos, eles são frágeis e sempre o deixarão sozinho. Duas pessoas totalmente opostas… Duas vidas unidas pelo acaso…

HOPE
Gênero: Drama Shoujo
Autor: Suenobu Keiko
Sinopse: Hikari é uma garota comum que pode ser encontrada no canto da sala de aula desenhando mangá. Depois de um encontro fatídico, ela corre atrás de seu sonho. A batalha das garotas começa agora, através do mangá!


Majo-kun to watashi
Gênero(s): Romance, Shoujo, Sobrenatural, Vida Escolar
Autor: Shima Asato
Sinopse: Em um mundo onde existem pessoas com poderes mágicos, apenas algumas sabem sobre sua existência. A jovem garota Nagi conhece Mashiro-kun, um garoto com poderes. Mas Mashiro-kun não é capaz de controlar eles, fazendo coisas ruins acontecerem toda vez que ele toca em uma garota. Mas apesar disso, Nagi quer se aproximar dele…


Minha especialidade são mangás com dramas e melancólicos. Estou sempre lendo esses tipos de mangá, mas calma todos de algum jeito tem final feliz. Tenho certeza que vocês vão gostar da leitura desses. 

Espero que tenham gostado do post, vejo vocês no próximo. 
Bjinhos 😘


6 comentários:

  1. Que bom que agora tem um computador, mesmo que seja compartilhado é ótimo!!
    Eu não tenho muita paciência pra podcast, prefiro ouvir rádio mesmo hahaha. Mas dependendo do assunto é bacana, já ouvi alguns.
    Gostei das indicações de mangá!! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Então, esta sendo bom sim. Eu só ainda não tive tempo de sentar e mexer nele direito. Mas o povo aqui em casa esta adorando.
      Eu tbm não tinha muita paciência para ouvir os podcast, mas acabei me acostumando, como eu saio muito cedo de casa eu acabo pondo para ouvir noticias ou as novidades. Tem alguns que são realmente chatinhos, mas esses a gente pula.
      E que bom que gostou das indicações, são mangas com temas muito bons.

      Excluir
  2. Eu já tinha ouvido falar em Podcasts, mas nunca ouvi nenhum. A verdade é que não tenho muita paciência pra acompanhar vídeos, rsrs....
    Gostei dos mangás. Vou dar uma conferida com calma, depois!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Suelen!

      AAh sim, no incio eu tbm não tinha, mas depois de um tempo eu comecei a gostar. Que bom que gostou das indicações, são mangas ótimos para ler rapidinho.

      Excluir
  3. Oi Mitti!
    Que bom que agora tem um pc pra você usar! E imagina menine, nem me incomodo em te mandar uns prints, hahahaha! Torço pra que vc consiga arrumar seu próprio notebook também, contudo.

    Eu nunca ouvi um podcast, mas confesso que me falta paciência pra tentar. Prefiro youtube mesmo, porque eu não consigo ficar parada escutando e se fico fazendo algo, não presto atenção no que to ouvindo, hahahaha!

    Grata pelas dicas de mangás; quem sabe eu volto a ler mangás até o final do ano? Tá aí uma meta!

    Beijinhos Mitti :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Shana-chan!

      Sim, estou animada! Agora só tenho que arranjar tempo para sentar e fazer um layout de minha autoria hahaha. Você me ajudou muito nos pronta, sou muito grata com isso 😍❤️

      Eu tbm não tinha muita paciência, daí apenas ouvia aqueles que realmente me interessassem e acabei pegando o costume.

      Volta sim, eu tô sempre lendo ainda mais quando estou sem sono hahaha

      Bjinhos 😘

      Excluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤