11/01/2012

O que é Cosplay?

Minnaa, acreditem se quiserem. Mais ha muita gente que não sabe o que é cosplay (principalmente meus amigos humanos). Então hoje vim fala de Cosplay.
Cosplay ( Kosupure): é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay (ambos do inglês) que podem traduzir-se por "representação de personagem a caráter", e tem sido utilizado no original, como neologismo, conquanto ainda não convalidado no léxico português, embora já conste doutras bases, para referir-se a atividade lúdica praticada principalmente (porém não exclusivamente) por jovens e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional, concreto ou abstrato, como, por exemplo, animes, mangás, comics, videojogos ou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers.

Vocês sabiam que cosplay não foi criado no Japão (essa eu não sabia realmente). O primeiro cosplay conhecido foi criado por Forrest J. Ackerman em 1939 durante a primeira Worldcon, na companhia de Myrtle R. Douglas. Ele criou a veste chamada "futurecostume", enquanto ela criou uma versão do vestido do filme de 1936 "Things to Come". O fenômeno do cosplay chegou ao Japão na década de 80 pro meio de Nobuyuki Takahashi, que ficou surpreso com o costume ao visitar um Wordcon, que começou a incentivar a pratica no Japão pelas revistas de Ficção Científica.
E desde então vem acontecendo esse ritual, de Otakus e Otomes se fantasiando com seus personagens de mangá, anime e videogame.

Um sonho meu: um dia fazer cosplay, ainda vou realiza-lo n_n






Muito legal néh? essas são as imagens que eu mais gostei, mais ha muitas outra, e até melhores que essas é de te deixar de boca aberta.
Minnaaa é isso, espero que gostem do post de hoje
kisuss, baibai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤