Visual Kei

Ola linduxos, vim fala de moda *o*. No Japão como vocês sabem  a muitas tribos com vários estilos e visuais, e entre esses estilos a o visual KEI.
O Visual Kei ou Visual Rock é um movimento musical que mistura vários estilos de rock e forma mais uma das tribos que frequentam as ruas de Tóquio. É caracterizada por um estilo Punk / Gótico híbrido, influenciada pelas bandas de J-Rock como Devil Kitty e Mar Luna.
Visual Kei surgiu no final de 1980 e teve como auge os anos 90 e as primeiras bandas Visual Kei foram a banda X Japan, D’Erlanger, Dead End, Buck-Tick, Kamaitachi e Color. Logo, surgiram novas bandas como Glay, Kuroyume, Luna Sea e L’Arc-en-Ciel.


Durante o mesmo período, bandas como Kuroyume, Shazna, Malice Mizer e Penicilina, também ganharam popularidade embora o sucesso não tenha sido tão bem sucedido comercialmente. Na Europa e EUA, o Visual Kei passou a ganhar popularidade somente nos anos 2000, através das bandas Moi dix Mois, D’espairsRay, BLOOD, Kagerou, Kagrra,, Onmyo-Za, Nightmare e the Gazett.
Porém, um ano antes, em 1999, a popularidade mainstream no Visual Kei começou seu declínio no Japão.
Em 2007, o gênero “acordou”, quando Luna Sea anunciou que iria realizar um show e quando X Japan anunciou que iriam se reunir novamente. Com isso, as bandas Visual Kei caíram novamente no gosto do público e foram chamadas na mídia como “Neo-Visual Kei”.
Mesmo dentro do Visual Kei, existem uma grande variedade de estilos, veja alguns:
Angura Kei:
Aristocrat e Gothic Kei:
Eroguro Kei: 
Kotekote Kei: 
Oshare Kei: 
 Há muitos outros estilos. Apesar de ser um termo a princípio referente à imagem das bandas, “visual kei” refere-se também às músicas das mesmas, já que as sonoridades não se encaixam em outros padrões existentes.
Visual Kei é muito mais que um simples estilo musical. A música e a moda andam lado a lado. Outras bandas Visual Kei: Lareine, Alice Nine, Vidoll, Phantasmagoria, Due le Quartz, Hizaki Grace Project, Versailles, Danger Gang, Antic Café, Dir en Grey, etc.
E é isso meus linduxos Cute bunny
kisuss
 
Creditos: Japão em foco

7 Comentou m(._.)marigatou :

  1. que legal =3, eu ainda acho bem estranho esse estilo Kei xD, eu não sou muito ligada nisso, mas acho bem bacana saber mais =]
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Flavi-chan, sim eu acho bem exótico os estilos japoneses. Eu gosto de algumas bandas desse estilo, mas só algumas.

      Excluir
  2. Achei estilo legal!Mas não sei se era capaz de usar!!!


    Xau kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não tenho coragem imoto-chan, mas eu acho bem legal xD

      Excluir
  3. Ah, meu amado visual Kei <3
    Ainda foi citado meu B-T \o/
    Eu adoraria usar um visual Gothic ou o mais normalzinho mesmo, mas falta-me dinheiro ;-;
    Fiquei tão feliz de ir vendo as bandas e reconhecendo -q

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe ter deletado o outro comentário, tinha tido um problema -_-"
    Mas bem, lembra-se da parceria?
    Seu banner já está lá ^^
    Pode ver: http://warpday.blogspot.com/p/parceiros.html
    O primeiro parceiro do blog 8D
    Agora só falta o meu aqui x3

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos