15/08/2013

Tamagotchi

Quem nunca quis ter um tamagotchi??
Quando tinha uns 5 anos era meu sonho cuidar do animalzinho virtual, mas minha mãe dizia que custava muito caro (Era uma fortuna, na época custava uns 5 reais).
Mas deixando as minhas decepções de lado, resolvi falar um pouco desse joguinho. 
O jogo foi lançado 1996 no Japão. Na época virou uma febre entre os adolescentes principalmente, era muito comum ver professores confiscando o tamagotchi dos alunos, pois eles não pensavam outra coisa a não ser não deixa-lo morrer. O jogo era bastante simples e monocromático, o objetivo era cuidar do animalzinho, dando comida virtual, banho virtual, passeio virtual e não deixar que  morresse virtualmente (isso era quase impossível).
Mas muito tempo se passou novos modelos foram sendo lançados e novas formas de interagir com o bichinho foram criadas. Hoje em dia quem quiser comprar um tamagotchi original pode compra-lo pela bagatela de 250 reais, mas para quem é pobre (nem tão pobre assim), pode baixar um aplicativo que imita o bichinho de graça para seu Smartphone com sistema operacional android .
Tamogotchi pra mim é um dos joguinhos japonês que mais marcaram minha infância, nunca tive um, mas nunca é tarde pra ter.
Beijus e até a próxima!!

6 comentários:

  1. nossa, que nostalgia que deu agora... Eu tinha tamagocchi!*--* e engraçado que sempre nascia jijimocchi um bichinho que tinha cara de velho, era feinho e sempre reiniciava pra sair outro bichinho kkkk nossa que facada! hoje em dia o jogo custa 250??? WTH?! Que roubo!!!

    Kiss

    http://tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que é um roubo...
      Mas quase comprava, mas me lembrei que eu não tinha dinheiro para pagar!
      beijus.

      Excluir
  2. LOL!! Quem não tivesse um desses, estava fora da atualidade. O meu bichinho sempre passava fome, eu sempre esquecia de alimenta kk.

    kisuss

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive um... BUU manhêêê compra pa min aheuaheuaheu
    Ela nuca vai me dar um original, minha irmã tinha quando era pequena! Acho que morreu... agora deu vontade de baixar u.ú
    Noss toda vez que entro fico namorando o cabeçalho... uma história de amor melhor que crepúsculo aheaheu
    Cara, que piada sem graça XD
    ~kissus de morango~

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤