08/08/2013

Está com vontade de se emocionar? Então venha assistir O Túmulo de Vagalumes!


Oi!
Primeiro queria pedir desculpa por não ter postado na terça, mas fiquei com o dia cheio, tive curso pré-vestibular, aula de musica, tive que ir em uma entrevista de emprego, e durante a noite me deu uma vontade louca de comer pudim e como na minha casa sou eu que cozinho era eu ou eu mesma que tinha de fazer, mas com tudo isso na hora que terminei de comer meu pudim, que modéstia parte saiu uma delicia (pena que não pude repartir com vocês), só consegui deitar na cama e dormir.
Mas mudando de assunto... O post de hoje é bastante especial, pois vou falar não de um filme e sim de obra de arte eterna chamada O Túmulo dos Vagalumes.


Gênero: Drama, Guerra
Anos: 1988 (Filme anime), 2005 e 2008 (Live-action)

Sinopse:O filme relata a história de dois irmãos, Seita e Setsuko, no período da Segunda Guerra Mundial no Japão. O pai deles é convocado a defender o país na guerra, pois faz parte da marinha japonesa, e a mãe falece em um bombardeio de aviões norte-americanos.
A partir daí, o filme mostra a luta pela sobrevivência das duas crianças, em meio à pobreza e miséria que assola o país. Fome, doenças e a falta de generosidade e sensibilidade dos adultos faz deste percurso um dos filmes mais bonitos e comoventes sobre o trágico quadro gerado pela guerra.

Minha Opinião: Como todo mundo sabe que eu odeio drama, sqn. Por conta disso sou muito suspeita de falar em algo relacionado a esse gênero, mas é quase impossível não se encantar com a história Seita e Setsuko. É tão bonito como Seita tem a vida revirada de cabeça para baixo por causa da guerra, mas mesmo assim ele pensa na sua irmã acima de suas dores. Não tem como eu definir o filme de outra maneira se não sensacional. Para quem gosta de Live-action, foram lançados dois filmes com a história, entretanto minha opinião é seguinte: A primeira versão que foi lançada em 2005 é muito boa, bem administrada, dar mais foco nos personagens secundários e dar aquela sensação que tudo foi feito na medida certa, enquanto a de 2008 deixa um pouco a desejar, não sei se é por que tem outros personagens ou pelo excesso de drama (estranho eu falar isso) e com isso me decepcionei um pouco. Enfim a única coisa que falo é que vale muito a pena assistir!!
Beijus e até a proxima!!

4 comentários:

  1. Eu li "A culpa é das estrelas" e chorei muitooo hahaha
    aliás, seu blog é lindo. Acabei de criar um blog, adoraria sua visita por lá. Amei o design e o jeito que você escreve, tentarei sempre estar por aqui, porque eu realmente amei seu blog. E estou seguindo com muito prazer (se puder retribuir ficarei bem feliz). bjos :*

    xoxo,
    isabellanani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou que leu "A culpa é das estrelas" e chorou bastante, eu sai correndo parra comprar o livro e é estremante magnifico.
      Faz tempo que não li um livro tão bom. obrigado pela dica e com certeza vou seguir o seu blog pq é muito bom.
      Beijus.

      Excluir
  2. Hey ^^ Parece ser bem interessante, ainda mais que se passa na segunda guerra, então deve ser bem emocionante, irei assistir após concluir alguns dramas que estão na minha lista..
    Sobre Faith, é um drama maravilhoso, e o Min Ho, claro, mais ainda. Oh carinha totoso e perfeito! rsrs
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou assistir seus dramas e vou fazer um post falando sobre.
      Carinho pra você também!!!
      Beijão!!

      Excluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤