20/07/2013

Curiosidades do Japão

Kon-ban-wa min-na-san! Ogenkidesuka?

 Eu estou super animada, vim fala de algo que eu sou apaixonada....... O Japão.
Eu acho tão interessante esse pais, sua cultura, sua visão, a inteligencia, suas tradições. Tudo neles me interessa, tenho o sonho de viajar para la, para os conhece de perto. Mas enquanto isso não acontece vou conhecendo por aqui e assim também vocês vão conhecendo.
Hoje postarei 5 curiosidade sobre o Japão, vocês sabiam que no Japão:



1º O número quatro é uma das superstições mais populares. Devido a sua pronúncia (SHI) ser a mesma da palavra morte (SHI). É comum encontrar edificações que não possuem o quarto andar. 
 2º Em muitos hospitais, evita-se usar leitos com os números 9 e 42 pois a pronúncia deles, respectivamente, significam dor e morte.
3º O sinal de positivo com o dedo quer dizer namorado. Para se referir à namorada, se levanta o mindinho.
4º No Japão as pessoas não podem entrar em suas casas ou nas casas de outras pessoas com o sapato que estavam andando na rua para não sujar a casa e também para que as energias impuras da rua não invadam a harmonia do lar, ou seja, é tanto uma questão de higiene física como de higiene espiritual.
5º No Japão existem três maneiras de dizer eu te amo, a primeira é ‘’Daisuki’’ que pode apenas ser dita para amigos e ficantes, a segunda é ‘’Aishiteru’’ que pode apenas ser dita quando se está em um relacionamento mais sério e a terceira é ‘’Koishiteru’’ que você diz apenas para a pessoa que quer passar o resto da vida junto.

Nossa! Dessas que eu postei, 3 eu não sabia. O Japão parece ser um pais pequeno, mais ele esconde muitos segredos sobre sua cultura, e eu pretendo desvenda-los.
Espero que tenham gostado! 
kisuss
baibai O/

2 comentários:

  1. Já conhecia todas, mas é sempre bom relembrar. O Japão é mesmo um país que esconde vários segredos!

    ResponderExcluir
  2. nossa eu não sabia sobre a terceira maneira de dizer 'eu te amo' ^^

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤