16/03/2019

Parte III: Filmes antigos


Hello, my friend!

Como vão indo nessa vida cheia de altos e baixos? Eu estou indo muito bem, alguns hematomas aqui e ali, mas nada que eu possa me curar e seguir em frente. 

Cara hoje em vim falar de algumas novidades e de filmes também ( sim, é aquela sessão nostalgia de novo). Alguns dias atrás eu assisti filmes que fizeram a minha infância serem bem fantasiosa (culpa dos meus avós), acho que é por isso que até hoje eu sou assim, sonhadora demais. Mas, antes de começarmos, quero falar das novidades que andei vendo.

Se você é uma pessoa que ama a Netflix, assim como yo. Quero dizer que eles colocaram na lista de animes:

- Angel Beats ( gente vou assistir de novo!)
- Ao no Exorcist (S1 e S2)
- DanMachi (S1 + OVA + Sword Oratoria)
- Fairy Tail ( eu não sou fã, mas conheço muita gente que é)
- Fairy Tail Movie 2: Dragon Cry
- Made in Abyss
- Wolf Children

Depois dessa bela notícia, acho que já podemos começar a postagem de hoje.

Para começar a nossa listagem de filmes antigos (gente eu não sou velha, apenas gosto de filmes clássicos), lhes trago mais uns dos meus queridinhos. 


Jardim Secreto

O filme é uma adaptação do clássico contos de fadas de Frances Hodgson Burnett, o Jardim Secreto. Mary Lennox é uma órfã enviada para viver com seu tio em sua mansão, que é cheia de segredos. Ela descobre um primo doente que ela nunca soube que tinha e um jardim abandonado, o qual está determinada a trazer de volta para a vida.

Este filme é incrível, pois nos mostra o valor de uma amizade e também quanto o zelo em demasia pode ser prejudicial para crianças em desenvolvimento. E por incrível que pareça, não me canso de assistir esse filme até hoje. 


Babe - O porquinho atrapalhado

A calma rotina da fazenda do sr. Arthur Hogget é totalmente alterada e ganha mais vida com a chegada de Babe, um porquinho que desafia a própria natureza para virar pastor de ovelhas. Babe mostra muita intimidade com o trabalho e seu dono resolve inscrevê-lo no Torneio Nacional de Condução.

Sabe aqueles filmes de sessão da tarde? Era esse, e apesar de hoje eu achar bem chatinho. Eu assistia muitas vezes. É aquele filme fofinho, onde os animais falam e interagem entre si. Algo bem inocente e fofo. 


Abracadabra

Após se mudar para Salem, Massachusetts, o adolescente Max Dennison explora uma casa abandonada com sua irmã Dani e sua nova amiga Allison. Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que morava na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.

Esse sem dúvidas é o meu favorito até hoje. E fiquei muito feliz quando falaram que iam fazer o remake desse filme. Mas parece que deu alguns problemas, e Bette Midler ficou até revoltada dizendo que não ia ficar bom. Mas acho que remake não precisa ser totalmente fiel, acho que nada supera o original. 


Convenção das bruxas

Enquanto está hospedado em um hotel na Inglaterra com a avó, Luke espiona uma convenção de bruxas e descobre que elas estão planejando transformar todas as crianças em ratos. As bruxas percebem que Luke as ouviu e testam a fórmula nele.

Cara, nada supera a cena da transformação da bruxa líder. Aquilo me deu um pesadelo enorme quando criança, tanto que assisti uma vez só e passei um bom tempo longe desse filme. Daí anos depois, eu assisti de novo com um cagaço daqueles da cena e pra minha surpresa a cena estava tão mal feita, que me perguntei com eu tenho ve medo daquilo por tanto tempo KKK Criança é besta né?

Bom, está aí os filmes que assisti durante a minha infância e que marcaram pra sempre. Existem muito mais, mas agora não lembro muito bem e assim que minha mente for entrar em nostalgia mais uma vez, voz trago para comentar sobre. 

Agora eu quero saber, já ouviram falar de algum desses? Existe algum que vocês viram e eu não tenha visto? (será?) Me falem! Estarei ansiosa para saber! 

Vejo vocês na próxima postagem! 
Bjinhos 😘

4 comentários:

  1. Oi Mitti!
    Eu conheço toooodos os filmes dessa lista! O único que eu nunca vi foi O Jardim Secreto - eu não consigo me lembrar, pelo menos, mas o nome não me é estranho. Acho que tinha uma série ou desenho de mesmo nome? Sei que já li e ouvi muitos elogios pra eles!
    Os demais são muito nossa infância, nooooossaaaa! Convenção das bruxas! XDDD É da época que ainda assistíamos o filme do Garparzinho na Sessão da Tarde! hHAAHHA! E o Babe! Quantas milhões de vezes não reprisou na tv? HAHAHAHA!
    Adorei essa sessão nostalgia~

    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Shana-chan

      Essa sessão foi bem nostalgica mesmo. Cara o fantasminha camarada, assisti todos os filmes. Jardim secreto além do filme teve uma série em desenho.

      Excluir
  2. Oiee Mitti!

    Confesso que eu só sei do Babe ////// *tomandovergonhanacara
    E fiquei muito interessada com O jardim secreto, esse parece ser muito bom, aliás eu adoro esse estilo de história da aventuras de crianças ♥
    Agora fiquei curiosa também do filme convenção das bruxas e eu meio que entendo pq vc ficou traumatizada, a bruxa é muito feia demais e também ficaria traumatizada na infância....

    Kiss

    Tsuki no shita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Pamu!
      Acho que babe todo mundo já assistiu. Se ficou, assista e uma história linda. Sem falar que é um filme de época, super recomendo.
      Convenção das bruxas, é muito legal assista. Talvez vc goste.

      Excluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤