07/12/2020

Por que me sinto tão cansada?

 Galera, texto melancólico.


São apenas coisas que eu precisava por para fora e esse é o único jeito que eu consigo fazer isso. Isso sempre acontece quando passo um bom tempo sozinha comigo mesma, então, apenas ignorem esse meu momento. 


XxxX


Esse foi o ano em que eu mais me sentir cansada, estressada e sozinha. Embora, estivesse com quem fosse importante para mim e tive pequenos momentos de alegria e conquistado vitórias pequenas, ainda sim, estive fora de mim. Sentido um peso que parece não ser feito para mim, odeio estar sozinha. Pois assim, minha cabeça volta a pensar e seguir por caminhos que eu gostaria que não estivessem ali. Caminhos que eu gostaria de estar trilhando, caminhos que passei e me levaram a outros que eu não queria, mas por escolhas erradas o segui. 


As vezes sinto q cabeça pesada, e quando acho que achei a resposta, tudo vem por água abaixo e mais uma vezes tenho que começar de novo. Penso, por que as coisas tem que ser assim, se eu segui direito e tentei o meu melhor. Então, a vontade de desistir é grande. E a ansiedade aperta o peito, não tenho mais paciência e nem vontade de fazer as coisas seguirem o fluxo. Quero apenas dormir e pode acordar quando isso tudo estiver acabado. 


Mas nada é fácil, não é como em um passe de mágica, tudo iria se resolver. Que ao dormir e acordar, meus problemas já teriam sumido e se resolvido. Além do mais, tenho que seguir forte em meu ser. Porém, ser sempre forte cansa… Cansa ser sempre a certa e querer tudo organizado, quando ninguém mais é. Cansa tomar conta de tudo, quando só eu faço isso. Só eu me esforço para que tudo dê certo. Não dá para jogar tudo para o alto, porque serei eu a ter que arrumar tudo de novo. 


É por isso que odeio ficar sozinha, minha mente dá voltas e voltas e acabo sempre no mesmo lugar onde estou. Medo? Insegurança? Coisas que deveria ter feito e que não foram feitas. Prefiro estar com a mente cheia de nada, do que com esses questionamentos que me deixam assim. 


Então, volto a mim e viro quem eu tenho que ser sempre. A pessoa forte e sempre sorridente, a que está sempre buscando solução para aqueles que precisam, a que sempre resolve o problema dos demais. Tenho que ser forte por mim e pelo meu bem mais preciso, não posso me deixar abater. Não posso demonstrar fraqueza e nem dar chance para que me vejam assim. Posso ter tudo, mas ainda sim sinto que não tenho nada. 


Por que me sinto tão cansada? 



8 comentários:

  1. Bom, uma pequena lição sobre a depressão:

    Tire um tempo para sentir, chorar, refletir e obter conhecimento sobre o que esta acontecendo com você.

    O se sentir cansada, demonstra que você não está cuidando do é exatamente seu. Sei bem como é. Carregar as responsabilidades dos outros nas suas costas, achar que é responsável por tudo...
    Você não é!
    Quando aprendemos que o que é dos outros, é dos outros, o que é seu, é seu. A Lena, você é egoísta?, não! Isso é autoconhecimento e sabedoria. Pare de fazer o que esta fazendo. Isso esta te causando, e aos poucos matara você, porque isso quase me matou.
    Permita-se sentir o que está acontecendo. Mas não entrar na onda. Você tem que observar. Observar é ver o que ocorre, mas não se intrometer (de forma agressiva querendo impedir), mas é de sentir e pensar como você irá resolver. Tem tanta coisa na Internet (e que para pessoas com depressão não fazem sentindo).. mas se parar para refletir no que está fazendo, e no que quer mudar.. voce consegue, permita-se chorar, permita-se sentir. Mas nunca desistir. Desistir, só quando não faz sentido (porque quando sofrimentos com algo, significa que aquilo não é o certo para a gente).

    Permita-se ser você mesma!
    E nunca ao contrário (ser outro alguém).

    ResponderExcluir
  2. Pois bem Mitti, eis o momento que escolho para aparecer e comentar em seu bloguinho. Não sei se foi (in)oportuno, mas vou tentar meu melhor nesse comentário. É fato que eu sei pouquíssimo da sua pessoa ou da realidade em que você vive, mas consigo entender algumas coisas qie você citou nesse post. Entendo bem a parte sobre desejar não ficar sozinha com sua mente por muito tempo, quando o melhor que seu cérebro consegue fazer são furacões e pôr minhocas em sua cabeça. Ser forte é importante, claro que é, mas entender seus limites e fragilidades também. Seu convívio não parece facilitar em nada isso, não é? Meu Deus, eu consigo sentir você precisando de um abraço aí do outro lado. Como não tenho certeza do quanto você gosta de contato fisico, vou lhe enviar um pela internet mesmo. Pronta? *abraço*. Você tenta fazer seu melhor, e isso é bom, isso significa muito, ainda que as pessoas ao seu redor não notem. Estar cansada, exausta ou "enfarada" (como a gente chama no nordeste) é um lembrete do corpo de que nós temos limites e precisamos respeitar esses limites. Como já dito lá por Divertidamente, cada sentimento é necessário - mas, como tudo na vida, quando é demais faz mal. Não tenho certeza das dimensões do que você está sentindo, mas lhe desejo forças para seguir em frente, sendo mulher e mãe. Cuido diariamente de minha irmã mais nova, então tenho uma certa ideia do quanto uma pequenina exige de nós. E mais uma coisa: por favor, se estes teus sentimentos estiverem muito intensos e o fardo estiver lhe pesando e, se possível, procure ajuda de especialistas. De nada vai adiantar minhas palavras se você não estiver, de fato, disposta à absorvê-las. Estes foram desejos de alguém que consegue entender teus sentimentos (em partes) e que está aqui para dizer que você não está sozinha. Faço meus mais sinceros votos de melhoras <3

    *abraço parte 2* Você é uma mulher bastante esforçada, Mitti. Você merece o melhor <3

    ResponderExcluir
  3. Ai Mitti, eu sinto muito que você esteja passando por isso, se sentindo dessa forma. Sei como é e que não é fácil passar por isso. Vi certa vez uma frase que dizia "preste atenção no seu amigo forte", porque sempre pensam que quem é forte não precisa de cuidado.
    Não sei se quero te dar uma dica ou dizer o que você deve fazer, pois às vezes eu desabafo é isso mesmo: colocar pra fora, poder reconhecer o que a gente sente e ser ouvido (ou lido, no caso). Espero de coração que você consiga encontrar alguma força pra se cuidar e passar por esse momento da melhor maneira possível, de verdade. Você é muito guerreira, enfrenta muitas coisas e você merece cuidado e carinho também!
    Um beijo Mitti, se sinta abraçada, e que essa tempestade passe o mais breve possível ♥ que você cresça e possa se sentir energizada de novo!

    ResponderExcluir
  4. Yey, Mitti!
    Queria poder te dar um abração neste momento. Ás vezes a gente se sente cansada por aguentar o mundo em nossas costas e manter uma pose que nem sempre é possível manter 24hrs por dia, então, o desabafo é mais que bem vindo nessas horas e você não é de ferro.

    Não sei se minhas palavras vão servir de algo, mas espero que você esteja se sentindo acolhida e não sozinha. Te desejo tudo de bom, Mitti ♥

    ResponderExcluir
  5. Oie Mitti!
    Concordo contigo, esse ano está bem complicado... Não sei se meu comentário melhoraria sua situação, mas vamos lá.
    Acredito que neste momento, vc está precisando de seu tempo para distrair, deixar sua mente um pouco mais leve, por exemplo, desabafar com alguém, falar tudo que vc está pensando pra pessoa, ou de repente dar uma volta na rua, jogar dia inteiro, se maquiar, tirar foto, cozinhar e etc, algo que te faça distrair para sentir bem. Vc é uma guerreira que nem as meninas de cima falam, eu realmente te respeito da forma que vc é, mas as vezes vc pode se mostrar seu lado "fraco" pedindo ajuda para outras pessoas te ouvirem, as vezes pode trocar de papel que vc merece todo tipo de tratamento e ser feliz por isso.

    Fiquei bem e grande abraço Mitti ♥
    Espero que na próxima postagem esteja melhor!

    Kiss
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
  6. Oi Mitti! Tudo bem? Desculpe a demora. Bom, realmente esse ano foi bem dificil para todos. Ficamos meio abalados psicologicamente com tudo. Chega o final do ano e uma sensação de esgotamento toma conta. Sei que precisamos nos manter firmes. O cenário pode mudar muito rápido. O amanhã é breve, tudo modifica e para melhor. Vamos apostar nisso! Abração :D

    mundoalternativo

    ResponderExcluir
  7. Quando a situação ficar feia, não houver mais energia para continuar e tudo o que você deseja é que tudo acabe de uma vez, o famoso: "Espero que o mundo acabe em um barranco para eu morrer deitado", bem... Saiba que ainda vale a pena tentar viver, mesmo que seja minúscula a esperança de que algum dia tudo será diferente. Você não está sozinha nesse mundo, eu assim como tantas pessoas que comentaram aqui estamos aqui para ajudar você a manter a chama da esperança acesa, não importa o que vier pela frente. E quando precisar desabafar, xingar, gritar, me liga... a gente surta juntos, toma umas beer, ficamos loucas e renovados! Obrigadoo por existir!

    ResponderExcluir
  8. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤