30/01/2019

Panqueca Coreana


Annyŏnhaseyo (안녕하세요)!

Ya! Chingu! (야! 친구!) Como estão? Hoje eu resolvi trazer uma receita.para vocês. Eu sou uma pessoa boa de prato, e adoro me aventurar na cozinha. Então, se a receita é de fácil acesso (digo, sem ingredientes estranhos) eu faço. Essa receita eu achei na Net, mas fiquei sabendo dela por um programa de entretenimento que estava passando na TV. E como sou curiosa, fui pesquisar sobre esse prato. E me surpreendi, pois é muito muito fácil de fazer, que também existe uma grande variedade e modos de fazer. Mastes de lhes ensinar, tenho algumas recomendações.

Se você é sensível a pimenta recomendo a não comer, se você gosta de um desafio, vá em frente, mas não diga que não avisei. O olho arde no preparo, também recomendo luvas ou que não passe a mão no rosto (o povo da tv sofreu preparando). Agora que estão avisados vamos a receita. 



Ingredientes
  • 1 xícara de farinha de trigo branca
  • 3/4 de xícara de água
  • 1 ovo
  • 1/2 abobrinha
  • 1/2 cenoura
  • 1/2 pimentão vermelho ou amarelo
  • Um punhado de cebolinha picadinha
  • Sal e pimenta a gosto
  • 5 colheres de sopa de molho de soja
  • 1 colher de sopa de vinagre de arroz
  • 1 colher de chá de óleo de gergelim
  • 1 colher de chá de açúcar mascavo
  • 1 colher de chá de pimenta calabresa
  • 1 colher de sopa de gergelim torrado

Modo de preparo

  1. Em uma tigela de vidro ou porcelana, misture todos os ingredientes a partir do molho de soja. Leve ao microondas por 30 segundos, misture mais uma vez pra ter certeza de que todos os sabores vão estar bem apurados. Reserve.
  2. Pique todos os vegetais bem pequenininho. Não tenho uma mandoline, então cortei tudo com a faca, bem fininho como pequenos palitinhos. A cenoura, eu ralei no ralo grosso. Reserve seus vegetais [crus mesmo].
  3. Bata o ovo e adicione a ele a água, o sal e a pimenta. Adicione então a farinha de trigo mexendo sempre até que obtenha uma massa uniforme com textura de cremosa para líquida.
  4. Adicione seus vegetais picadinhos à massa. Se ficar muito grosso, pode colocar mais um pouquinho de água.
  5. Aqueça uma frigideira antiaderente com um pingo de azeite. Assim que estiver quente, espalhe a massa na frigideira e reduza o fogo. Quando as bordinhas da sua panqueca estiverem de uma cor diferente do meio da massa, tente levantar uma pontinha com uma espátula. Se conseguir, é hora de virar.
  6. Essa é uma massa bem densa com todos os vegetais, então a tarefa de virar a panqueca pode pedir a ajuda de um prato. Quando o segundo lado da panqueca estiver dourado e desgrudando da frigideira, tá pronto!
  7. Adicione seus vegetais picadinhos à massa. Se ficar muito grosso, pode colocar mais um pouquinho de água.
  8. Aqueça uma frigideira antiaderente com um pingo de azeite. Assim que estiver quente, espalhe a massa na frigideira e reduza o fogo. Quando as bordinhas da sua panqueca estiverem de uma cor diferente do meio da massa, tente levantar uma pontinha com uma espátula. Se conseguir, é hora de virar.
  9. Essa é uma massa bem densa com todos os vegetais, então a tarefa de virar a panqueca pode pedir a ajuda de um prato. Quando o segundo lado da panqueca estiver dourado e desgrudando da frigideira, tá pronto!   Créditos Blog Gordelicias

Se vocês quiserem podem substituir por algo ou acrescentar, fica ao seu critério. Aí dá pra ser servido como entrada cortando em fatias ou prato principal para duas pessoas, bom depende do tamanho da frigideira que for feito. 

Uma curiosidade sobre essa receita, é que ela é indicada para dias chuvosos e frios, por conta das pimentas ~hehehe~ Eu não sou muito chegada a pimenta, mas eu comeria apenas para me esquentar. Também quero experimentar as panquecas doces que eles fazem (já vi muito nos Doramas) e que também são super fáceis de fazer, mas esse fica para uma próxima postagem. 

E é isso pessoal! Espero que tenham curtido e até a próxima.
Bjinhos
Kalkke (갈께)!

4 comentários:

  1. Adoro panqueca, seja doce ou salgada ♥
    Curto coisas apimentadas, mas ainda sou fraca pra'quelas super pimentas D:

    Mas a panqueca me pareceu muito gostosa ;w;

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela e bem picante, acho que é por isso que recomendo comer no frio hehehe

      Obrigada por comentar

      Excluir
  2. Moça do céu, agora eu sou obrigada a fazer essa panqueca. Parece muito boa kkk Não gosto muito de coisas apimentadas, mas esse vale o risco :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nat! Cara posso dizer que vale a pena, eu fiz esses dias. E e muito bom!

      Excluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤