09/11/2018

Rich man, poor woman


안녕하세요.
Fala meu povo!! 

Como vocês estão? Hoje não tem nostalgia, apesar de eu AMAR fala sobre minha infância ou coisas que aconteceram no passado que me marcaram, hoje estou no presente e vim falar de Dorama.

Depois da minha paixão pelos animes e o Japão, meu mundo mudou depois que uma amiga minha (Mar-chan, sinto saudades) me apresentou o mundo dos Doramas, e eu não quis saber de mais nada, nem dos meus livros .😱😱

Acabei criando um blog apenas para comentar sobre os doramas que assisti até hoje. Quem quiser conhecer é esse aqui Doramas Ação! Nele, tem quase todos os que assisti. Isso mesmo, "quase" por que eu parei de postar nele, e alista só aumentou. Pretendo volta a posta lá, assim que comprar um Notebook novo 😋

Mas deixando isso de lado, eu vim falar de um K-drama que assiste dias atrás. Eu realmente bati o meu recorde dessa vez, por esta ansiosa com algumas coisas, acabo perdendo sono de noite e normalmente eu leio ou assisto alguma série. Levei apenas duas noites para assistir esse Drama (de dia não dá pra fazer isso), eu geralmente enrolo para assistir, mas esse me cativou até o final a ponto de me deixar muito afim de terminá-lo logo. E agora estou aqui para falar dele "pro cês", é só continuar lendo. 



#Curiosidades: É um remake de um J-drama. Suho do EXO faz o papel principal. Foram escolhidos um elenco mais jovem do que o da série original. 

Rich man, poor woman veio para nos fazer rever o conceito Cinderela. Quem assistiu a versão japonesa, não gostou da versão coreana. Então, aqui é apenas a minha opinião, e posso dizer que eu gostei das duas versões.


Gênero: Romance, Comédia, Drama
Nº de Episódios: 16
Ano: 2018
Sinopse: E conta a história de um homem que não consegue distinguir rostos e conhece uma mulher que é inesquecível. Lee Yoo Chan (SuHo) é o fundador e CEO da empresa de TI Next One, que se tornou o local mais desejável para se trabalhar. Ele sofre de uma condição em que ele não consegue reconhecer rostos, e isso o torna muito cauteloso e desconfiado da maioria das pessoas. Enquanto isso, Kim Bo Ra (Ha Yun Soo) é o orgulho de sua cidade natal, na ilha de Jeju, que veio a Seul para cursar a faculdade. Com sua iminente graduação, seu sonho é trabalhar para o Next One. Quando Bo Ra encontra Yoo Chan, suas vidas mudarão de maneira inesperada?
Onde ver: VIKI (online) e Fighting Fansub (download/online)

O Dorama é focado em cinco personagens, que estão ligados de alguma forma na história. E enquanto está rolando a história, vai se desenvolvendo vário flashback do passado para que o povo entenda o que está rolando. Primeiro temos a história dos dois amigos, que se conheceram em uma entrevista de trabalho, é um viu no outro o potencial que tinha criando assim um grande indústria. E sinceramente, achei essa parte muito legal, pois cada um pode se ajudar e apoiar um ao outro. Mas não é só por aí, temos o CEO, que tem uma inteligência incrível. Mas seu passado era triste (aquele clichê) abandono pela mãe e mais tarde pelo amor de sua vida, ele virou aquele badboy que toda mocinha se apaixona. E já que tocamos na mocinha, que é bem diferente da maioria pela sua ousadia de falar tudo o que pensa e da sua capacidade de armazenar informações, ela finalmente consegue entrar para o mercado de trabalho ( vamos dizer que ela sofreu tadinha), mas há mais segredos por trás dela é isso deixará o chefe intrigado e levemente interessado em sua pessoa. Apesar de rola aquele clichê de brigas e suas críticas por parte do CEO, acho a história realmente boa e bem levinha de assistir. 

Temos também o amor da vida do CEO, que mesmo anos depois, ele ainda continua a procurar por ela. É aquela sofrência básica que não pode faltar nos Doramas, se não, não faria sentido. 😂 E por causa disso a aproximação entre os dois protas começa a gradativamente se tornar mais pessoal, uma coisa que gostei bastante foi que o enredo abusou disto e com isso, o romance principal se desenvolveu de maneira extremamente lenta.


Rich Man foi um dorama que me encantou justamente por sua leveza, um enredo simples com um desenvolvimento meio lento, isto é fato, mas que nem por isso me fez querer largá-lo, pelo contrário, amei acompanhar. Temos excelentes atuações, destaque para a Yeon Soo que esbanjou doçura e claro, o Suho que mostrou um notório crescimento como ator. E para quem gosta do Suho do EXO, irá se apaixonar por ele a cada episódio.

Não posso deixar de falar das OSTs, que por sinal são viciantes e completam esse k-drama, o deixando ainda mais gostoso de acompanhar. 

Real Love - Nam Tae Hyun (South Club) que é simplesmente a melhor faixa e Hard for Me - Cheeze que é linda, super me identifico com ela. As duas estão na minha playlist. 

Bom e é isso meu povo, aqui está a dica de um Dorama que é super "ralex" de acompanhar, espero que tenham curtido e até a próxima!
Bjinhos

7 comentários:

  1. Eu assisti esse dorama, não vi a versão japonesa, só enrolei um pouco para ver o final.
    ~kisus
    https://bolinhosdamio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mio! E o que achou do Dorama?

      Eu gostei bastante do desenvolvimento dos protagonistas, que começaram ater um relacionamento muito fofo.

      Obrigada por ter comentado! Seja bem-vinda
      Bjinhos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. YOOOOO MITTI, belezura!?

    Cara, tá aí uma coisa que sou bem leiga doramas, eu até hoje nunca assisti nenhum, mesmo que minha irmã me encha o saco as vezes pra ver um, aliás, a história dela foi semelhante a tua: Ela começou no mundo otaqueiro (graças a minha influência) e depois migrou para o K-pop onde conheceu os doramas e se afundou de vez nessa vida de kpoppeira e dorameira, aliás, vou até perguntar se ela já viu esse dorama já que tem boy do EXO na jogada, que é o grupo mozão dela.

    Bem, a história parece ser meio clichê, mas A MINHA ALMA SHOUJEIRA AMA UM BOM CLICHÊSÃO DE BOY SOFRÊNCIA QUE SE REENCONTRA NO MUNDO APÓS SE APAIXONAR PELA PROTAGONISTA <3333 E pelo visto a garota parece ter bastante talento e ser bem competente na área dela, o que é uma coisa MUITO boa, pois geralmente nesses enredos de "empresa", a protagonista acaba como a "secretária inútil" ou a "esposa atrapalhada do empresário poderoso" (coisa que ocorre muito em joseis :/..... E depois dizem que são história mais """"maduras"""").

    Só espero que se algum dia eu for ver esse dorama o antigo amor do boy não reapareça magicamente pra causar uma treta de triângulo amoroso, PORQUE EU TENHO PAVOR DE QUALQUER FORMA GEOMÉTRICA AMOROSA, PRINCIPALMENTE ENVOLVENDO AMOR DO PASSADO QUE VOLTA DO NADA PRA METER TRETA NO MEU SHIPP!

    Enfim, vou ficando por aqui

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hina-chan!! Cara seda um pouco e assista a um Dorama com a sua irmã. Não sabe o quanto é difícil encontrar um companheiro para assistir, faça sua irmã feliz!

      Na vdd é clichê, muita gente não gostou dessa versão. Então recomendo que assista a versão japonesa, acho que vc vai curtir mais. Vdd, quase todos os josei que li são assim.

      Então.... Não direi nada sobre isso. So assistindo para descobrir.

      Obrigada pelo comentário ❤️

      Excluir
  4. Ooie <3
    Eu sempre falo que vou começar a ver Doramas e no fim eu não vejo nada kkk' Minha coisa é animação, eu realmente AMO animação e por mais que eu tente fugir não consigo kkk' Mas eu achei interessante esse dorama, se um dia me der vontade de ver eu tentar assistir esse.

    Bjss ♥
    Drawing a Draw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Rafa-chan!!

      Então, eu te recomendarei varios Doramas quando vc resolver assistir algum, é só me perguntar ok
      Te fala, quando vc começa a ver não vai querer outra coisa ou talvez continue nas animações KKK

      Obrigada por comentar ❤️

      Excluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤