08/09/2018

Parte I: Filmes antigos



Ei galera linda!! 
Ainda naquele clima nostalgia ( enquanto eu me atualizo aqui ) eu resolvi falar dos meus preferidinhos, daqueles que me trouxeram até aqui e me fizeram amar livros, filmes e ter essa visão do mundo diferente. De desejar por um mundo real melhor ( não jogo lixo no chão... não tomo conta da vida alheia. Faço a minha parte). Mas enquanto isso não acontece, o jeito é sonhar né?


Eu tenho muito a agradecer ao meu avô, que desde muito cedo me incentivou a ler livros e a ter uma paixão por filmes clássicos. Claro que isso me estragou um pouquinho ( pra kct, na vdd), mas essa parte a gente deixa de lado, né? Hehehe 
Então esse POST é pra relembrar um pouquinho a minha amada infância, que foi uma das melhores ( a como eu gostaria de voltar a ser criança). Quem aí já não teve esse pensamento? Seria muito bom, certo? 



Para começar essa nossa sessão nostalgia, trago pra vocês um dos clássicos. Que eu tenho quase certeza que ninguém conhece, eu era (ainda sou) encantada por esse filme.


Pagemaster - O mestre da fantasia.
Tá, esse aqui quando eu comecei a pesquisar, eu me sentir mega hiper velha. Pagemaster, pode se dizer que foi o início de tudo que eu gosto na minha vida. Esse filme é de 1994 e eu só fui ver 2000 ( eu lembro ahuahua) e ele conta a história de um menino que acaba preso dentro de um livro após fugir de uma tempestade em uma biblioteca ( resumi legal ). E isso é mágico! Bom pra uma criança de 8 anos, isso era viajar sem sair de casa.


A Menina e o porquinho

 

Quem aqui já viu esse filme? Então, não estou falando dessa versão. Essa é de 1973, é do tempo da minha mãe ( ela vai me matar ) e também assistir em 2000. Essa animação é uma graça, bichinhos fofos, melodias cativantes e um final decepcionante, mas ao mesmo tempo esperançoso ( e foi aqui que começou meu trauma por finais tristes).


Fievel: um conto americano

Quer ver um filme que você vai chorar, torcer muito pelo personagem e amar? Eu recomendo esse filme. Fievel, na época que eu assisti não fazia ideia do que o filme representava de verdade. Ele foi feito em 1986 e também foi um dos primeiros filmes que assisti. Ele conta a história de Fievel, um jovem rato russo, que é separado dos pais durante a viagem para os EUA, terra que ele acredita ser livre de gatos. Quando ele chega lá, parte em busca de sua família, fazendo novos amigos e fugindo dos gatos que, afinal, existem ali. O filme fala sobre a imigração e a dificuldade que muitos passam para chegar a América. É realmente lindo. 


A história sem fim

E para terminar, não podia falta esse clássico. Lançado em 1984, ele fala sobre o nosso desejo sobre aquilo que nos é desconhecido. História Sem Fim, vai muito além das aventuras de um menino em um reino desconhecido. Premissas como coragem, honra, amizade… que faltam tanto nesse nosso mundo real, eram enaltecidas por Ende. Esse filme descreve perfeitamente ( eu) uma pessoa que vive no mundo da lua. 


O legal disso tudo, é que todos esses filmes que citei a cima, foram tirados de livros ( que desejo muito ter) e recomendo que assistam se vocês gostam de clássicos, fantasia e melodias mágicas. Claro, se você for um que já viu... Digo que sua infância foi mágica e assim como eu está bem nostálgico nesse momento. 


Bom, espero que tenham gostado. Pois eu gostei muito de ter feito ele rs. E é isso, vejo vocês na próxima.


Bjinhos <3

3 comentários:

  1. Oiiii! Tudo bem!
    Ahhhhhhh eu também assisti A história sem fim, gente é muito bom, vi à uns anos que a minha mãe (tinha para aí 7 anos ou 8 anos) mostrou e simplesmente amei. Mas agora nunca mais deu na tv como naquela vez e tenho tantas saudades de ver. Vou ver se acho na net o filme.
    Beijinhos!
    http://planet-curiosity.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. História sem fim, marcou a minha infância e me fez ficar mais apaixonada por literatura, fantasia e contos. Sou uma romancista de carteirinha. Recomendo que veja tbm os outros que citei, sao fantasticos tbm.

      Excluir
  2. oi mitti!! eu não conhecia teu blog aaa fico feliz de ter conhecido pelo together ♡ eu ando bem nostálgica durante esses tempos também, principalmente em questão de livros e músicas. acredita que todos esses eu só assisti a "A menina e o Porquinho"? e ainda foi aquela versão mais recente que tinha pessoas e tal. História sem fim, em especial, me chamou muito a atenção. eu gosto de filmes infantis antigos porque em grande maioria eles alimentam nossa imaginação e nos fazem procurar pelo melhor de nós mesmos. Apesar de não conhecer quase nenhum dos filmes, pude sentir a nostalgia em tuas palavras e fico feliz por isso ♡

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤