12/05/2014

Jorogumo


E ai galerinha linda! Tudo bem? Eu to bem! Morrendo de frio, mas feliz! Pois frio é tudo de bom . Bom hoje eu vim fala de outra criatura do folclore japonês rs Se quiserem conhecer-la, é só continuar lendo.


Jorogumo, tradução "Mulher aranha". Originaria da mitologia japonesa. Descrita como uma gigantesca aranha com cabeça de mulher.
A Jorogumo possui as habilidades de uma aranha, mas também pode metamorfosear-se em uma bela jovem, usando desta habilidade para atrair uma presa e encerra-la em suas teias. Diz à lenda que ao completar 400 anos seus poderes mágicos se manifestam.
 Existem varias lendas em torno de Jorogumo, entre elas a Jorōgumo também é conhecida como a dona da cachoeira Jōren, em Izu, Shizuoka. A lenda conta que um homem estava descansando ao pé da cachoeira, quando seus pés ficaram presos a um vasto número de teias de aranha. Para libertar-se, ele cortou os fios e os amarrou a um tronco de árvore, que foi retirado do chão e arrastado para as águas. Após este incidente, na cachoeira Jōren, os moradores ficaram com medo e pararam de ir à cachoeira. No entanto, um dia, um lenhador de fora da cidade, sem saber da história de Jorōgumo de Jōren, começou a cortar madeira, naquela área. Quando ele acidentalmente deixou cair seu machado na água, ele mergulhou para encontrá-lo e uma bela mulher apareceu, devolvendo o machado, dizendo-lhe para nunca contar a ninguém sobre ela. O lenhador manteve a promessa, porém, ele começou a se sentir ansioso sobre o incidente. Um dia, enquanto estava bêbado, contou o seu segredo e, finalmente sentindo-se à vontade, caiu em um sono profundo para nunca mais acordar novamente.
Em muitas histórias, em todo o Japão, fala-se de um toco de árvore que está sendo puxado para a água no lugar do lenhador. Isto ocorre, por exemplo, em Kashikobuchi, Sendai. Nesta descrição, logo após o toco ser puxado para dentro da água, o lenhador ouve uma voz dizendo: "Como é inteligente, como é inteligente" (Kashikoi, Kashikoi). Por isso, a área passou a ser chamada Kashikobuchi, que literalmente significa "abismo inteligente". Em Kashikobuchi, Jorōgumo é adorada como uma deusa que protege as pessoas de se afogar, e um monumento e um pequeno Torii foram erguidos no local.

Legal néh? A maioria das lendas que eu conheço as vitimas sempre são homens. Eu imagino o por que disso ¬¬ rsrs Bom eu espero que tenham gostado 
kisuss

Um comentário:

  1. Já vi sobre ela num anime, mas não a conhecia muito bem. Estou escrevendo um livro, que envolve lendas japonesas e etc... Foi uma ótima ajuda essa postagem >///<
    ~Beijinhos sua fofa
    Breathing Again | Visita?

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤