27/04/2013

Lenda de Musashi x Kojiro


Olá min'na!!!

 Como estão? Hoje vim trazer um lenda para vocês. Como eu amo lutas épicas e artes marciais eu fui procura algo sobre isso (sempre quis aprender essas lutas tipo Kong Fu e o Kendo) Eu amo as lendas de samurais e hoje vim trazer essa. Espero que curtam.


Musashi x Kojiro

O embate entre dois dos maiores espadachins da história do Japão.

Na noite que antecedeu ao mais importante duelo de sua vida, Miyamoto Musashi, considerado o maior samurai de todos os tempos, desapareceu sem deixar rastros. O adversário, Sasaki Kojiro, outro mestre imbatível na arte das espadas, interpretou o sumiço como uma declaração de covardia. Imaginou que Musashi, que ao longo da vida já fizera jorrar o sangue de mais de 60 contendores com a lâmina afiada de seu sabre, finalmente encontrara um antagonista à altura e, ciente disso, fugira do embate.
Na manhã seguinte, Kojiro chegou cedo à ilha de Funashima, local do grande confronto, marcado para a “hora do dragão” – 8 horas, nos relógios ocidentais. Por lá, nenhuma sombra de Musashi. Parecia certo: o grande samurai preferira a humilhação da fuga a morrer de forma honrada.
Mas, quando o sol já se encontrava quase a pino, pouco antes das 11 horas, Kojiro avistou, da praia, o barco que trazia Musashi. Ele se atrasara propositalmente, numa estratégia calculada, para quebrar a concentração do oponente, fazendo-o desperdiçar paciência e energia.
O aguardado duelo demorou poucos minutos. Na embarcação, a caminho do confronto, Musashi esculpira um velho remo de madeira e transformara-o em arma mortal. Mas, tão logo desceu do barco e pôs os pés na água rasa da praia, viu-se alvo de um golpe da espada de Kojiro. Esquivou-se a tempo. Os dois miravam-se em silêncio. Para vencer o inimigo, a filosofia samurai recomendava que todo o ímpeto dos músculos deveria atuar em consonância com a serenidade de espírito.
Por fim, Kojiro desferiu o que imaginou ser um um golpe fatal. A espada passou rente à cabeça de Musashi, chegando a partir a faixa cor de ferrugem que ele amarrara à testa, para prender os cabelos. Kojiro comemorou. No calor da luta, a faixa rubra, arrancada no ar, pareceu-lhe o sangue do adversário esguichando na ponta da arma. O engano custou a Kojiro a própria vida. Musashi aproveitou o momento de desconcentração do inimigo, fruto da falsa certeza da vitória, para acertar-lhe com o remo entalhado em forma de espada. Kojiro caiu morto, o crânio partido em mil pedaços. Nos lábios, trazia o sorriso de quem morrera imaginando ter ganho o maior duelo já travado entre dois mestres samurais.

Eu amei essa, apesar de se bem rápida foi uma luta digna. Musashi foi muito esperto e Kojiro foi um grande espadachim.
É isso min'na.
kisuss
baibai

3 comentários:

  1. Uau. Que história legal :) Só não gostei do Musashi sumir assim do nada. Podia ter falado: "vou ali comer um lanche". Brincadeira! kkkkk O problema das pessoas e isso vale para os dias de hoje é que sempre contamos vantagem antes da vitória ser certa. Sempre nos achamos certos de tudo e isso é nosso maior erro :( Uma lição de moral para todos! Gostei :)

    obs: meu link de afiliado ta aparecendo "target =" ^^
    Você já esta lá no meu*.* Tem post novo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As lendas japonesas sempre tem esses recados para nos da, por isso que eu amo *u*
      Vou com certa já.

      Excluir
  2. kojiro foi cantar vitoria muito cedo e merreu ririri

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤