17/09/2019

Filmes com mundos fantásticos.


Hello povo interestelar! 

Como vão? Eu estou bem, mas só um pouco desanimada com algumas coisas. Aquela fase de nada que eu faça vai ficar bom? É de vez em quando aparece, mas a gente supera isso. 

Hoje eu vim falar de três filmes que assistir durante esse tempo sumida do blog. São filmes que mexem com a nossa imaginação e que dão vontade de jogar. Sim, para quem já jogou RPG de mesa ou os de Fóruns (tipo eu), esses filmes vão te dar a essa sensação de já ter imaginado algo parecido. 

Eu já joguei vários gêneros, mas os meus preferidos são os que se passam em mundos: Cyberpunk, Steampunk e Medieval. E nada melhor do que assistir filmes nesses estilos. 





Rei Arthur - A lenda da espada
Direção: Guy Ritchie
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
Ano: 2017
Sinopse: Arthur é um jovem das ruas que controla os becos de Londinium e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.


Para quem está acostumado com o clássico, vou logo avisando que você não irá encontrar isso nesse filme. Uma história fantasiosa recheada de ação, dinamismo, lutas fantásticas, alívios cômicos e bons personagens. Meu avô é apaixonado pela história do rei Arthur, e ele se surpreendeu com o trabalho desse diretor. E eu mais ainda por ter me feito ter saudades de RPG. Já joguei um baseado no mundo medieval, e no filme se passa cenas parecidas com as que já joguei. É algo realmente muito bom e vocês precisam ver. Sem falar da trilha sonora que é empolgante, e que foi muito bem aproveitada.


Máquinas Mortais
Direção: Christian Rivers
Gêneros: Ficção científica, Aventura, Ação
Ano: 2019
Sinopse: A Terra está destruída e para sobreviver as cidades se movem em rodas gigantes, conhecidas como Cidades Tração, e lutam com outras para conseguir mais recursos naturais. Quando Londres se envolve em um ataque, Tom é lançado para fora da cidade junto com uma fora da lei, e os dois juntos precisam lutar para sobreviver e ainda enfrentar uma ameaça que coloca a vida no planeta em risco. 


Já esse filme tem um estilo mais Steampunk e não agradou muito o público pela história (eu quero ler o livro). A história é passada num mundo pós-apocalíptico com máquinas a vapor monstruosas. É um filme que podia ter melhorado em vários aspectos e que acaba por deixar a desejar em algumas cenas. 

O que se salva no filme é o visual com cidades incríveis, bons figurinos e muitas cenas de ação bem coreografadas. É um filme apenas para se basear na construção de um mundo. Me trouxe lembranças de uma amiga que conheci que é apaixonada pelo mundo Steampunk, todos os personagens que ela criava eram apaixonantes. Para quem curte esse, recomendo que leiam os livros são muito mais detalhados. O filme tirou toda a graça dos personagens. 


Allita - Anjo de combate
Direção: Robert Rodriguez
Gêneros: Ficção científica, Ação
Ano: 2019
Sinopse: Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso.


Aqui está um filme que fez até a minha mãe (que não gosta) parar para assistir e quer a continuação. Tá que devemos dizer que é uma adaptação do mangá (que é maravilhoso) e uma adaptação muito bem feita (acho que a melhor já feita até hoje). Visual incrível e as sequências de luta são extremamente bem feitas.  A única coisa que minha mãe achou estranho foi os olhos serem tão grande. (Não assistam filme com minha mãe, tudo a gente tem que explicar). 



Três filmes com seus altos e baixos, mas que consegue nos prender em seu mundo e nos faz viajar com a ideia de um mundo completamente diferente. E fez querer voltar a jogar RPG de fórum. Vocês já assistiram esses? Ou já viram algum outro que se baseia em um mundo diferente? Se sim, me digam. Amo esses tipos de filmes. 

Espero que tenham gostado.
Até a próxima.
Bjinhos 😘



Um comentário:

  1. Confesso que assisti a Rei Arthur só por causa do Charlie Hunnam hahaha Achei o filme interessante, mas podia ser melhor.
    Máquinas Mortais eu também já assisti, mas achei fraquinho porque essa ideia das cidades me pareceu bem impossível. Não tenho muito interesse em ler os livros também.
    Alita! Esse tá na minha lista de quero assistir e agora você me deixou com ainda mais vontade de ver!

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤