07/04/2019

Primavera no Japão


Kon'nichiwa, watashi no hitobito!

お元気ですか? Eu estou muito animada para a postagem de hoje. Afinal, já é primavera lá no Japão! A estação mais cor de rosa que existe. Já falei para vocês sobre a estação do outono e o quanto eu sou apaixonada por ela. Mas na postagem de hoje, lhes falarei alguns motivos para poder viajar nessa época do ano. 

A primavera ou Haru como é chamada lá. Começa no finalzinho de março no sul, e vai se espalhando até o norte, onde seu ponto máximo é em maio. Onde acontece os mais lindos festivais da estação e o Golden Week. Se não me engano, são sete dias e em cada dia se é comemorado uma coisa. Esse é o primeiro grande feriado do ano. 


Flores: Você que é uma amante de flores, está estação é super marcada por elas. Como as flores de Sakura é um dos pontos fortes dessa estação, acabamos por esquecer das outras. Mas aqui está algumas dicas de lugares para apreciação de outras flores:
Festival das glicínias – De abril a maio, essas lindas flores que dão em cachos e parecem uma cascata, formam uma explosão de cores que vão do branco ao roxo.

Kawachi Wisteria Garden, é famosa pelos seus 2 túneis de glicínias. Parece um sonho!


Em Ashikaga Flower Park se pode apreciar a floração das azaleias, que são um espetáculo a parte.
Festival de shibazakura (musgo rosa). São 400.000 plantas de musgo rosa, branco e lilás que formam um tapete. Deve ser lindo!

Eventos: Além das flores, vários eventos acontecem na primeira semana de Maio e se você estiver pelo Japão nessa época, aqui vão algumas sugestões:
Ueno ZOO free admission day – Durante a Golden Week, no Dia do Verde, todos podem ir ao zoológico de Ueno, em Tóquio, e não pagar nada. Quem estiver perto de Tóquio, pode aproveitar para ver os pandas fofos demais!

Meiji Jingu Spring Grand Festival, é um festival que mostra a tradição japonesa, com eventos em frente ao santuário. Cerimônias tradicionais, danças, música, teatro Noh, para se ter muito contato com a cultura do país.

O Hanami Matsuri, que significa “Festival de contemplação das flores”, é aonde você junta toda a família, ou amigos e namorando e controla a chegada de um no ciclo. Isso acontece por todo o Japão. Também temos o Ume Matsuri, Tulipa Matsuri e entre outras, envolvendo apenas a apreciar essa belíssima estação.

Atividades na praia: Durante a primavera, mais especificamente entre os meses de março a maio, milhares de lulas vaga-lume, chamadas de Hotaru ika, vão até as margens das praias de Toyama para deixar seus ovos. Por causa desse fenômeno, a baía de Toyama torna-se palco de um grande espetáculo de luzes fluorescente.
Shiohigari, que significa literalmente “cavar mariscos”. Muitas pessoas, incluindo crianças que gostam de “colecionar mariscos” vão até as praias com o propósito de cavar a areia em busca desses animais marinhos.

Sabor da primavera: No Japão, eles tem o dom de transformar tudo em algo para comer, então vocês encontram uma grande variedade de alimentos com um toque de flores de Sakura ou cereja. Vai de cerveja a pãozinho com saber da primeira.



Galden Week e o Kodomo no Horário ( dia dos meninos): As carpas desempenham um grande papel na cultura japonesa e na primavera existe uma tradição muito legal: Koinobori, que significa literalmente “Subida das carpas”. Durante o Golden Week, um feriado prolongado que ocorre entre o fim de abril e meados de maio, o Japão inteiro fica enfeitado com flâmulas de carpas em celebração ao Kodomo no Hi (Dia dos Meninos).

As carpas simbolizam a força e a determinação no folclore japonês, pois conseguem nadar contra a correnteza durante o período de desova. Por causa desse seu simbolismo, as carpas tornaram-se símbolo do Dia dos Meninos, como forma de incentiva-los a serem corajosos, perseverantes e determinados.

Então, se você planeja algum dia viajar para o Japão. Planeje muito bem levando em consideração as estações do ano. A primavera e o outono são as minhas preferidas, mas com certeza visitarei o pais na estação da primavera. Irei morrer de alergia por causa do pólen que nessa época do ano está bem forte, mas gente supera isso kk. Gostaria também de ser corrigida, se tiver faltando algo e quiserem acrescentar algo. Me digam, ficarei feliz em conhecer mais sobre o país do sol.

Minna-san, espero que tenham gostado da postagem e até a próxima!
Bjinhos.


Créditos: Japão em foco e Vida de Tsuge

2 comentários:

  1. Ooie Mitti!!
    Eu adoooro esses festivais que acontecem no Japão e espero muito conseguir ir pra lar e desfrutar disso tudo (eu também iria na primavera Hasuah'). Sempre pesquisei muito sobre esses festivais, principalmente quando tinha um blog que falava sobre cultura japonesa.
    Eu amo flores, sou realmente apaixonada por elas e sempre quis um dia participar do Hanami Matsuri, é um sonho que tenho kkkk' Sem contar nas comidas que quero muito experimentar.

    Bjss <3

    ResponderExcluir
  2. Oiee Mitti!

    Estou emocionada com sua postagem, pois as sakuras no meados de março para abril chovem pétalas de flores por causa de muitos sakuras ♥ E além de sakura é recomendável visitar para a Fuji (Glicínias) do Tochigi - Ashikaga, onde minha irmã nasceu, e ainda não tivemos oportunidades de visitar nessa época... Pessoal falam que é muito linda e mesma beleza que vc vê na foto ♥

    E outras coisas legais do japão é os sabores das comidas que pegam temática da estação, sabor sakura tem gosto de morango e é bem gostosinho ♥ (apesar de minha preferida é mês de maio que é Matchá ♥)

    Adoro essa estilo de postagem, quero mais ♥

    Kiss

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤