29/09/2018

Namaikisakari


Olá vagalumes!
Como eu já falei pra vocês ( eu sou muito repetitiva, gomem) tem um bom tempo que não assisto anime. Então eu não sei o que está rolando, qual é o anime do momento e quais os próximos lançamentos. Estou desde 2015 sem me atualizar nesse assunto. Mas, eu ainda leio mangás, então enquanto eu me atualizo no mundo dos animes, irei trazer para vocês os que eu li durante esse tempo. 

Eles realmente são uma salvação quando você não tem nada para fazer ou está em algum lugar que precisa passar o tempo. Eu normalmente leio quando estou indo para o trabalho e na volta, isso claro quando eu não cochilo. Esse que eu vim falar é uma one-shot que deu origem a série. Ou seja, fez tanto sucesso que a autora foi convidada a dar continuidade ao mangá, tendo assim um alto número de visualizações, boas críticas e até um live action (que por sinal, eu ainda não vi) com tanto sucesso, talvez ganhe até uma série animada (isso seria ótimo!).


Criador: Miyuki Mitsubachi
Gêneros: Shoujo, esporte, escolar
Volumes: 13 (+/-)
Sinopse: Machida Yuki sabe que não quer nada com Naruse Shou. Mas como evitá-lo quando ela gerencia o grupo de basquete em que ele participa?!

Namaikizakari é um mangá shoujo criado pela Miyuki Mitsubachi. Foi lançado em 2013 e atualmente tem 77 capítulos e ainda está sendo lançado. Eu sou completamente apaixonada por shoujo, são histórias clichês que simplesmente me fisgam e que viciam. 

O que diferencia nesse mangá é o tema esportico. Vocês não encontram as famosas cenas onde a protagonista se esforça ao máximo para conseguir mostra o seu interior e não terão o clássico rapaz misterioso e cheio de não me toques. Pelo contrário, haverá muita tensão sobre jogos e de como é uma final. 

Esse mangá consegue surpreender a cada capítulo. A história gira entorno Machida Yuki, que por ter irmão mais novos, precisou amadurecer mais rápido, precisou lidar com sentimentos onde muitas vezes precisou guarda só pra si. Não vou dizer que não rola clichês nesse mangá, se não rolasse, não seria um shoujo. Ela entra como assistente no clube de basquete da escola, digamos que ela é a melhor, quando o objetivo é dar ordens. Mas sua intenção a princípio não era esse, Yuki é apaixonada por um dos terceristas, Kido o capitão do time. Mas logo isso não dar certo, o cara é muito popular, e Yuki se ver incapaz de se declara e o rapaz logo começa a namorar. 

Trágico o destino da nossa protagonista, certo? Errado, esse só foi o estopim para que realmente a vida dela virasse de cabeça para baixo. 

É uma ótima pedida para quer ler algo leve e divertido. Os personagens principais e os secundários são cativantes, e não demora muito para nós apaixonar pelo casal e começar a torcer que tudo dê certo. Vocês encontrarão os dilemas de uma vida escolar, a transição de sentimentos e como é saber lidar com eles. Vocês podem encontrar esse mangá no site MANGÁ HOST, lá iram escolher entre ler online ou baixar. O que preferirem, eu particularmente amaria que eles tivessem um aplicativo, seria mágico.

Para um fã de shoujo é algo fabuloso para se ler. Esta super recomendado! 
E é isso, espero que tenham gostado.
Até a próxima, beijinhos.

6 comentários:

  1. Ooie!!
    Eu já tinha ouvido falar nesse mangá, mas ultimamente eu não ando vendo animes também e nem lendo mangás kkk' Mas vou tirar um tempinho para ler. Eu curto muito shounen, mas tem shoujos que me cativam muito e esse eu me interessei.

    Já coloquei o butto do seu blog nos parceiros :3 Bjss ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que bom!! Eu li e adorei o mangá, acho que irá gostar. Eu tbm não estou assistindo animes, apenas lendo e vendo alguns Doramas.

      E obrigada! Agora somos parceiras.

      Excluir
  2. Olá,
    apesar de não ser muito fã de shoujo a historia parece ser muito boa!

    Emy-lee Cosplay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, acho que a maioria dos mangás Shoji são clichê. Por isso não tem muita saída aqui no Brasil. Mas acho que vc vai gostar desse.

      Excluir
  3. Oiee Mitti!

    Faz tempo que não assisto / leio shoujo mangá o/ Nessas correrias acho que vou dar uma olhada para tirar uns risos ehehhehe Clchê que não curto nos shoujos é quando a menina consegue ser tapada ao mesmo tempo estupidinha... Tipo depois de ter acontecido tudo, mesmo assim a menina sai correndo de vergonha e fico meio wtf tu ta mais de 100 anos com cara e ainda tem vergonha dele? Maaaaas sem isso acho que não vamos chamar de shoujo e as vezes precisamos disso hahahah xD *leva tijolo

    respondendo a sua pergunta (que respondi no meu blog rsrs):
    Meu idioma nativo é japonês e prefiro cantar em japonês do que outros idiomas eehhehe

    Kiss

    Tsuki no shita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk "tapada e ao mesmo tempo estupidinha" adorei. Isso tbm me dá muito raiva e quando isso acontece eu paro de ler ou de assisti. Mas realmente se não tiver isso não e shoujo, está certissima!

      Eu só leio, assistir tem um bom tempo que não faço isso. E tbm não pretendo fazer agora. Não tenho tempo.

      Aah eu vi lá, e a minha pergunta foi estúpida KKK acho tão legal vc fazendo os cover e cantada direitinho que eu fiquei me perguntando se vc era japonesa. E está aí, obrigada!

      Excluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤