19/12/2011

Shodö ショド

Oi minna como eu coloquei um tradutor aqui no blog, irei falar mais ou menos sobre essa arte.

Shodo é a caligrafia oriental transformada em arte. “Sho” significa caligrafia ou escrita e “Do” caminho, ou seja, ” caminho da escrita ” ou ” caminho da caligrafia “.
Surgiu na China há mais de 3 mil anos atrás, mais especificamente 1.300 a.C durante a dinastia Yin. Foi introduzido no Japão pelo budismo no final da dinastia Yuan, porém passou a ser mais difundida a partir do século VI d.c.
geralmente escrita com o sumi (tinta preta) e um pincel, sobre papel, utilizando caracteres japoneses ou chineses. Um Shodo pode consistir de um ou mais caracteres, às vezes até centenas.
A escrita pode ser um poema, ou parte dele, um provérbio ou comentário sobre algo realizado. Não há restrições quanto ao que vai ser escrito. O propósito da peça é inspirar, encorajar, ou comemorar um evento. Ainda que possam ser expressos tristeza, saudade ou uma certa nostalgia, o sentimento geral expresso nos Shodo não deve ser negativo.
É considerada uma arte e uma disciplina muito difícil de perfeccionar e é ensinada como uma matéria a mais às crianças japonesas durante a sua educação primária.

O shodō pratica a escritura dos caracteres japoneses hiragana e katakana, assim como os caracteres kanji, os caracteres chineses. Atualmente existem calígrafos que são contratados para a elaboração de documentos importantes.
Além de exigir alta precisão e graça pelo calígrafo, cada caractere dos kanji devem ser escritos segundo uma ordem de traços específico, o que aumenta a disciplina necessária daqueles que praticam esta arte.
Minnaa-san tentei resumi ao máximo, se não entenderem e quiserem sabe mais é só entra no site que deixarei aqui, ok?
Espero que gostem do post, e usem o tradutor aqui do lado é bem legal, já escrevi muitas frases em Shodö.
kisuss, baibai

2 comentários:

  1. Amei novo visual super kawaii nee-chan!!
    Oh,fiquei a saber mais um pouco graças a você!!!
    Arigatou gozaimasu!!Saudades!!

    Xau kisses

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤