09/10/2011

Flor de Sakura

Hi!! minna então vim falar da estação da primavera no japão.
As flores de cerejeira ou  “sakura”, como se é dito em japonês, marcam o fim do inverno no Japão e o começo da primavera. Florescem primeiro em regiões mais quentes, ao sul de Kyushu, no início de março e em abril começa a temporada em Tokyo, chegando a Hokkaido no mês de maio. Esse fenômeno dura cerca de dois meses e é chamado de Sakura Zansen, que significa literalmente “linha de frente das cerejeiras”. Como se fosse um efeito de uma onda, muitos apreciadores fazem roteiros turísticos acompanhando a tranformação da paisagem.


O ato de apreciar as flores, o chamado “HANAMI” em japonês, é uma das muitas tradições do Japão com respeito a natureza. Eles sabem valorizar muito a natureza e as estações do ano. Quando o mar de flores rosadas florescem no arquipélago, proporcionando um dos maiores espetáculos da natureza, os japoneses se reúnem em grupos e passam horas observando as belíssimas flores de cerejeiras, fazendo pique-niques e várias atrações.
Dicas de lugares: 
Takatoo – Situado em Ina-shi, Nagano-ken, é um dos mais belos lugares do arquipélago para apreciar as flores. 
Yoshinoyama – A montanha de Yoshino tem as mais lindas cerejeiras do Japão. 
Miharu Takizakura – Localizado em Miharu-cho, Fukushima-ken, é considerado um dos três mais antigos pés de sakura do Japão.

Esse lugares são lindo.
Algum dia irei só pra ver essa estação.
É isso minna
kisuss
baibai

Um comentário:

  1. Oi Mi-san, com certeza deve ser lindo esta estação no Japão, já que não é atoa que nos animes, na maioria, tem pelo menos uma cena em que tem Sakuras no meio! Adorei a matéria e o visual do blog que ficou super kawaii!

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤