15/08/2021

Momento blogueirinha - Dicas para se cuidar

 Hello amigues! 


Como estão todos? Aqui anda com um clima friozinho e gostosinho, do jeitinho que eu gosto. Não sei vocês, mas no frio as pessoas ficam mais formais e se vestem melhor. Pelo menos é assim que acontece comigo, amo usar coturno ou botas com meia-calça fio 40. Daí vale de tudo: Vestidos, saia, shorts. Fica bom com qualquer tipo de roupa, e sem falar dos pretinhos básicos que fica bom a qualquer hora. 


E por falar de se vestir melhor, na postagem de hoje eu vim trazer o tema desse mês do Together. Que amei demais por sinal, essa foi uma sugestão da Moh do blog D-Strawberrypie. Que sugeriu que falássemos dos nossos cuidados com a pele, com o corpo. O que fazemos para nos mimar e nos cuidarmos? 


E gente, eu amei poder ter esse momento blogueirinha, quero dar todas as dicas! Mas primeiro quero deixar bem claro, as dicas que dou aqui são apenas para pequenos cuidados e que é sempre bom ir a um profissional de saúde e se cuidar regularmente. 


Recado dado, vou começar falando da alimentação: 

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de agosto do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!


Eu não sou vegetariana e nem vegana, mas evito comer muita carne ou coisas gordurosa (embora eu as vezes ligue o foda-se e extrapole) Tenho gordura no fígado e quando as coisas ficam feias, eu fico muito mal. Então estou sempre comendo mais legumes, verduras e carne branca (apesar de ter preguiça de mastigar). Antes eu comia muito doce, principalmente quando estou na fase da TPM, hoje em dia (não sei se por que eu “amadureci”) estou preferindo chocolate meio amargo ou 40% amargo e evito os doces com corante. Prefiro comer frutas e cereais, é muito bom poder comer e sentir a sensação de leveza no estômago. Então, sempre que puderem revisem o que estão comendo. Por que muitas vezes o problema é o que você está pondo dentro do seu corpo. 


Dicas importantes:



  • Beba Água! Sim, se hidrate essa é a dica mais importante e o seu rim agradece. Você deve beber pelo menos 1,5 litros por dia.

  • Coma frutas e legumes ricos em antioxidantes: frutas e vegetais vermelhos, laranjas e amarelos, como abóbora, beterraba, brócolis, cenoura, repolho, melão e damasco seco.

  • Faça exercícios, não precisa ser necessariamente aqueles pesados e cheio de regras. Saia para dar uma caminhada, se alongue. Uma ótima dica é o yoga, você pode fazer até deitada na cama, e qualquer pessoa pode fazer. 

  • Pegue um solzinho pela manhã e comece seu dia muito mais alegre. Pelo menos uns 15 minutos por dia para aqueles que tem a pele mais clara e 30min para o pessoal que tem a pele mais morena ou negra. Vocês vão ver o quanto faz bem esse tempinho no solzinho. 



Agora quero falar dos cuidados com a pele e falar com vocês o que eu faço e uso para ficar com a pele hidratada e manter essa jovialidade toda. Sim, temos que ter cuidado. Afinal, não vou ficar com essa carinha para sempre, né? Antes, não ligava muito para a limpeza da pele. Então, vira e volta aparecia espinhas e cravos. Hoje, um tempinho que fico sem lavar o rosto, fico incomodada. Odeio sentir a sensação de gordura no rosto e aspereza. 


Dica importante:


  • Lavar o rosto diariamente com um sabonete próprio. Eu costumo usar: Espuma de Limpeza Facial Dove Hidratação Essencial e uso o pós maquiagem Make UP demaquilante (esse quando quero tirar a maquiagem).

  

Eu não costumo usar muita maquiagem, apenas em ocasiões especiais ou quando acordo e simplesmente digo: Hoje eu quero parecer gente kkk. Então, nessa ocasião eu faço todo um processo para poder usar e abusar da makie.


Elas são:


  • Lavar

  • Passar um tônico para limpar profundamente e fechar os poros. 

  • Hidratar a pele

  • E usa protetor solar 


E o mesmo vale para quando for tirar a maquiagem, da preguiça? Dá, mas vale muito apena ter esse cuidado todo com a pele. 


Gente, eu não indiquei nenhum produto aqui, pois cada um tem um tipo de pele e eu quero evitar que algo aconteça. Lembrando que é sempre importante ir a um profissional, caso o seu problema seja mais sério. 


Bom, é isso pessoas do meu coração. Espero que gostem das dicas, se cuidar faz um bem danado. 

bjinhos! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤