12/07/2019

Together - Meu bem mais precioso.

“... tão absurdo e fugaz é nosso passo pelo mundo. O que apenas deixa-me tranquila é saber que fui autêntica, que consegui ser o mais parecida comigo que eu pude.” 

Frida Kahlo ❤️


Olá meus amores!!

Dia 9 de julho, eu completei mais um ano de vida. E posso dizer que superou o meu aniversário de 2010, que também foi um dos melhores aniversários que já tive. Digamos que coisas ruins acontecem para depois vir coisas melhores ainda. Acho que essa é a regra da minha vida. 😆

Finalmente troquei o meu celular, o pobrezinho do meu feinho já estava nos seus últimos dias de glória. A tela estava completamente quebrada, a câmera não funcionava e o áudio as vezes dava um bug que eu não ouvia ninguém. E mesmo assim eu editava imagens, ouvia música, mexia no layout do blog por ele, escrevia, lia meus livros online e jogava. Esse meu feinho foi guerreiro, e ele merece um descanso agora. O mais engraçado é que eu me acostumei com ele, me apeguei ao coitado. Vai ficar de recordação das coisas que passei com ele, algumas muito hilárias por sinal.

Também cortei o cabelo, sempre faço isso no meu aniversário. Ele agora está com um corte reto, abaixo dos meus ombros. Está mais curto que o normal, pois é um corte diferente do que eu normalmente cortava. De um corte V para um reto. Detalhe, eu mesmo que corto meu cabelo e faço isso com um cagaço enorme. O medo de fazer merda é grande, mas a vontade de mudar é maior 🤣. O legal é que até hoje não deu merda, que continue assim! 

Daí não satisfeita só com o corte do meu cabelo, fui da uma pesquisa para aprender  a cortar o cabelo de criança. Primeiro quero explicar por que resolvi fazer isso. Meu pequeno é bem complicado e odeia que estranhos chegue perto dele, então na hora de cortar o cabelo dele é um terror. E como o cabelo dele já estava enorme e entrando nos olhos, eu resolvi que deveria fazer isso. E gente foi a melhor coisa que já fiz para nós dois, ele se comportou muito bem e não teve todo aquele estresse. 

Não cortei curtinho, apenas um corte estilo Romeu e cortei a parte da franja para não ficar entrando nos olhos. Deu super certo! E ele adorou por que foi a mamãe quem fez (sendo convencida).

OBS: Não sejam que nem eu, sou apenas curiosa e gosto de aprender as coisas. Eu falo para minha mãe " Não existe nada que eu não possa aprender " Então, corta o cabelo sozinha é arriscado. Façam isso com sabedoria. 

Hoje a postagem será sobre o tema do mês do Together. E já que estamos no mês de férias, o tema é bem leve. Deveremos falar sobre algo ou pessoa que é preciso para nós. O tema foi uma indicação minha, e vocês podem ajudar a Shana deixando para ela algumas sugestões de temas também. É sempre bom ajudar, certo? 

E nossa! Eu estou animada sobre quem irei falar. 



Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Julho do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui!



A três anos atrás, eu não tinha a menor ideia do que iria acontecer no meu futuro. Apesar de está planejando, a gente nunca sabe o que pode acontecer. E posso dizer a vocês que fui completamente surpreendida, eu só não tinha certeza se seria capaz de ser quem eu sou hoje em dia. 

No dia 22/04/2016, nasceu o meu bem mais precioso. E foi algo realmente mágico. Eu já tinha o sonho de virar mãe, e gostaria de ter um menino primeiro e Deus me deu esse precioso presente. Vê-lo crescer, está sendo algo maravilhoso e ao mesmo tempo triste, pois está sendo muito rápido. Tenho saudades de quando ele cabia nos meus braços. Tempo, por favor passe mais devagar. 

Ele é bem inteligente, gosta de correr, de ver filmes e de batata frita. Está se tornando chocolatra que nem eu e ainda tem o mesmo dom de conquistar as pessoas com apenas o olhar. É o meu pequeno companheiro, está o tempo todo grudado em mim. E quando não está, fica perguntando quando vou chegar. É muito ciumento e não gosta de mudança e ama ser elogiado. Seu sorriso e som da sua voz são algo que sou apaixonada. Parece que o local se enche de luz e alegria quando ele está lá. É o meu pequeno raio de Sol. 

Quando faz bagunça é muito engraçado, por que ele sabe que fez coisa errada. E a cara que ele faz esperando a bronca, é hilária. Ou seja, é impossível não rir. Às vezes eu tenho que me segurar para não rir, mas nem sempre dá. Então não consigo ficar muito tempo brava com ele. 

Ele é a coisa mais preciosa que tenho em minha vida. E o amor que tenho por ele é algo muito, muito grande. Uma coisa que não tem fim, sabe. É ele que me faz querer seguir em frente, que me dar forças para aguentar as tempestades da vida e que me faz querer sempre melhorar. Antes dele aparecer, eu era muito medrosa e evitava ter que falar com pessoas estranhas. Hoje em dia, eu viro uma fera quando o assunto é ele. Tem horas que me dar vontade de por ele no potinho e proteger ele do mundo.  Sou muito feliz por tê-lo em minha vida. Ele me deu a força que eu precisava para seguir em frente. 

O meu Sol tem olhos esverdeados, cabelos castanhos claros e um lindo sorriso. 

Termino aqui a minha postagem, é algo mais pessoal e vocês conheceram mais um pouco de mim e do meu pequeno. 
Vejo vocês na próxima.
Bjinhos 😘

12 comentários:

  1. Que postagem mais linda, Mitti! Acho que nem tenho palavras pra comentar algo decente... Tudo de bom pra você e seu lindo filho ♥

    (Adorei o Layout novo!)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá Mitti! Tudo bem?
    Que postagem mais fofa meu deus! O seu filho parece ser muito fofinho. Espero que aconteça tudo de bom para vocês dois.

    Beijinhos de Portugal!
    https://planet-curiosity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa Inês!!
      A quanto tempo, finalmente entrou de férias, deve estar so curtindo.
      Obrigada pelas palavras! ❤️😘

      Excluir
  3. Oiie, tudo bom?

    Seu filho é uma gracinha hihi e você é linda e muito atenciosa. Continue assim.

    Obrigada de novo por ter me ajudado a desenvolver meu lay e obrigada por ter comentado lá.

    Cadê a foto do celular velhinho e a foto do novo? E as fotinhas do cabelo? Há há

    Apesar que eu vi as fotinhos suas no Instagram, lindinhas ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Ester, estou bem sim.

      Hehehe obrigada pelos elogios, vc tbm e muito bonita. Acho legal o seu cabelo rosa.

      E não foi nada, sempre que precisar é só falar irei fazer o que puder para ajudar.

      Então foi um post rápido, então nem pensei em tirar foto deles. Mas posso dizer que o novo celular é o Motorola One, e ele é da cor branca. É muito lindinho. Esses dias comprei uma capinha muito fofa pra ele, se tornou o meu novo bb KKK
      E a do cabelo digo o mesmo, foi tao corrida no dia que nem fiz o antes e o depois com eu faço toda vez que eu corto. E o do Miguel eu tirei foto, e postei lá, acho que vc viu KKK

      Enfim, obrigada pelo carinho. Vc é um amor ❤️😘

      Excluir
  4. Oi, Mitti! Tudo bem?

    Peço desculpas por demorar tanto para visitar o seu bloguinho e retribuir o seu lindo comentário. Como você viu, eu resolvi entrar em hiatus para espairecer, mas, infelizmente, só apareceu mais problemas, meodeus! Provavelmente, vou até prolongar o meu hiatus, porque não tá fácil, viu?

    Primeiramente, adorei o novo layout!!! Eu já assisti Another há alguns anos (logo que o anime foi lançado, em 2012/2013, eu acho) e por esse motivo não fico surpresa por não lembrar nada desse anime (infelizmente, já me acostumei com a minha memória de Dory). Inclusive, sendo ainda mais sincera, não lembro nem se eu gostei do mesmo haha, misericórdia! Mas um fato inegável é que visualmente o anime é muito bonito e por esse motivo o seu layout também está.

    Yeeeey, Parabéeeeeens (atrasado)!!!! Muitas felicidades, muitos anos de vida e todas aquelas coisas que as pessoas desejam nessa data e que eu nunca sei fazer o mesmo hahaha Sou um desastre com felicitações, me desculpa! Mas te desejo tudo de melhor desse mundo (e dos outros também, why not?) e que todos os seus sonhos se realizem ♥
    Esse ano meu aniversário também foi um dos melhores, na verdade, o melhor que eu já tive em toda a minha vida! E digo isso sem exageros. O "evento" em si, foi extremamente simples, mas muito significativo para mim. Inclusive, fiz um post sobre essa data (modéstia à parte, é um dos meus posts favoritos ♥) e o legal é que eu cheguei na mesma conclusão que você: "Primeiro a chuva, depois o arco-íris. Se acostume, a ordem é essa.". Enfim, nem sei o que aconteceu no seu aniversário (não cheguei nessa parte do post ainda hahaha), mas já estou feliz por você! ♥

    Yeeey!!!! Fico feliz que você tenha conseguido trocar o seu celular. Mais do que merecido, né? Tanto para você, quanto para ele. Como você mesmo disse, o coitadinho foi um guerreiro e mereceu essa aposentadoria hahaha Acho legal que você tenha tantas recordações felizes com o seu celular, ele deve ter te acompanhando por muito tempo mesmo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, quantas semelhanças nesse post! Parece até forçado, mas juro que estou me identificando com muita coisa que você escreveu. Acredite ou não, eu cortei o meu cabelo essa semana!!! Obviamente, não foi no mesmo dia que você, mas acho engraçado estar lendo isso nesse momento haha
      Eu também sempre cortei meu cabelo sozinha, pois meu cabelo é cacheado e na minha cidade é super difícil encontrar profissionais que saibam cortar essa textura de forma satisfatória. Até que um dia, eu fui cortar e me senti o próprio Edward Mãos de Tesoura, me empolguei e fiz um estrago! Depois disso, me senti obrigada à ir numa cabeleireira e, felizmente, ela acertou no corte. Desde então, tenho cortado somente com ela.
      Por toda essa minha experiencia - não tão positiva- com auto-corte, acho a sua atitude muito mais ousada que a minha, pois o meu é cacheado, então dava uma disfarçada nos erros que eu cometia no corte, enquanto o seu é liso, né? Então caramba, você é muito corajosa e habilidosa também! *Insira palminhas e um queixo caído aqui* Eu amo corte reto, especialmente em cabelos lisos/ondulados, então deve ter ficado muito lindo!!! *u*

      CARAMBAAAAA, até o cabelo do seu filho você cortou? Sério, eu tô muito impressionada com você, girl! O dele deve ter ficado muito lindinho também, afinal foi a mamãe que cortou, né? hahaha O amor de mãe dá aquele toque especial.

      Mitti, o texto sobre seu filhinho está tão lindo, emotivo e especial, que sinceramente, nem sei o que falar ♥ Meu coração ficou tão quentinho lendo, e como sou emotiva (leia-se: tenho a lua em câncer), derramei algumas lágrimas durante a leitura. Em coisas tão simples, como a carinha dele antes de uma bronca ou a sua percepção de ambiente quando ele está presente, você conseguiu colocar tanta beleza, emoção e profundidade. Em cada palavra, eu pude sentir o amor lindo e incondicional que você tem pelo o seu filho. Todo mundo diz que o amor de mãe é inexplicável, que só se consegue entender quando você se torna uma, mas com o seu texto, eu consegui vislumbrar um pouco desse sentimento gigantesco e lindo.

      "O meu Sol tem olhos esverdeados, cabelos castanhos claros e um lindo sorriso.". Achei tão fofa essa citação ♥ Fiquei morrendo de vontade de conhecer esse lindinho!

      Enfim, adorei o post e principalmente o texto sobre o seu pequeno, pode ter certeza que sempre vou voltar para reler, pois ficou muito maravilhoso. Sem querer menosprezar as demais participações do Together desse mês (incluindo a minha que eu nem puliquei ainda haha), mas na minha opinião, a sua é a mais linda de todas. Com certeza é a minha favorita ♥

      Beijinhos e até o próximo post!

      PS: A foto do post é sua e do seu filhinho? Meodeus, está tão linda que eu não sei se é real ou aquelas fotos conceituais que encontramos no Pinterest hahaha Amei!!! ♥

      Excluir
    2. Hi Ju!! Estou bem sim!

      Fica tranquila, eu já imaginava que vc poderia da um sumiço por causa do hiato. E caramba, vc foi para relaxar e parece que só aconteceu mais coisas. Espero que tudo se resolva o mais rápido possível, viu? Estou torcendo por vc.

      Aaah agradeço, escolhi esse layout justamente por causa do visual mais dark e simples. E parece que agradou a muita gente por aqui. Fico feliz por isso. 😄

      Nyaaaa obrigada!!! Fico feliz por receber todo esse carinho. Tbm sou péssima com palavras de apoio e felicitações. Mas sou sempre sincera com minhas palavras, acho que é isso o que importa certo? Meu aniversário foi bom por simplesmente ter sido simples e por ter a companhia das pessoas que realmente se importam comigo, é única coisa que me deixa mais feliz. E fico feliz pelo seu ter sido do mesmo jeito, é tão bom quando isso acontece. Eu me sinto de alma renovada. Acho que vc me entende rsrs

      Aaah vc nem imagina, eu estou aos poucos me acostumando com o novo que é muito rápido e tem muitas funções ( que as vezes fico até perdida), o antigo já tinha três anos e passou por poucas e boas junto comigo kkkk Daí me acostumei com a lentidão dele e a sua força de vontade em sobreviver kkkk Agora está guardado dentro de uma caixa com minhas outras recordações 😊

      Sério!! Adoro quando encontro pessoas que tem manias e gosta das mesmas coisas que eu KKK Acho engraçado é como se fossemos irmãos de alma 🤣

      Eu acho cabelo cacheado super lindo!! Eu gostaria que o meu fosse um pouco mais ondulado, para dar um movimento nele, sabe? Mas ele é um piso de índio ou de japa se preferir KKK Então acho mais fácil de cortar, pq se der merda dá pra ver logo. Agora os cacheados precisa de todo um cuidado para que eles fiquem perfeitos, então já imagino o trabalho que te dar cuida dele KKK Menina, eu quase surtei aqui quando li " Me sentir o Edward mãos de tesoura, me empolguei e fiz um estrago aqui" Eu acho que se cortasse e desse merda eu nunca mais faria isso no meu cabelo kkkkk Então obrigada por me parabenizar, faço isso com muito medo de errar. Acho que é por isso que consigo hehehe

      É fui mais ousada e até Miguel entrou nessa. Foi aos poucos, é por incrível que pareça ele não fez show de chorar e nem se mexeu. Ficou quieto vendo desenho, enquanto eu cortava. Fico muito feliz por ter conseguido fazer isso.

      Olha, posso dizer que é meio complicado escrever sobre ele e não ficar emocionada ao lembrar de tudo que se passou até hoje. Ele se tornou uma parte de mim tão importante, é algo inexplicável de se dizer o que sinto. Amor de mãe é muito grande e infinito, pois mesmo já grande ele continua a crescer dentro da gente.

      Fico feliz de ter conseguido passar isso para vocês, queria mostrar o quanto ele é tão importante é preciso pra mim.

      É sim, essa foto sou eu e ele quando tinha quase um aninho de idade. E é uma das imagens que eu mais gosto de nós dois 😍

      Muito muito obrigada pelo seu comentário, realmente amo receber comentários gigantes. Me deixa uma sensação boa rs.

      😘❤️

      Excluir
  5. Oiin Mitti!

    Eu tenho um irmão mais novo e, por mais que não tenha saído da minha vagina, continuo a ter um pouco desses teus sentimentos para com ele. Ser irmã é muito diferente de ser mãe (mãe deve ser muito mais difícil), porém acho que partilhamos o sentimento. Sinceramente, o meu irmão vai para a escola no próximo ano e mal consigo acreditar. O tempo passou depressa demais!

    Ok, desculpa por ter falado demasiado do meu irmão. O tema de hoje é o teu pequenote. Ele parece ser adorável! Dá mesmo vontade de guardar num potinho e proteger para sempre.

    Muito obrigada por teres partilhado a tua experiência connosco! Sei que este tema é muito pessoal, e fico feliz de o teres partilhado da melhor forma possível.

    Beijinhos!! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  6. Oiê Pinkie!

    Eu ri, apesar de não ser a mesma coisa. Ainda há um sentimento de muito amor e proteção sobre ele. É é isso q importa.

    O meu tbm vai para escolinha ano que vem, e realmente é assustador o quanto o tempo passa rápido. O jeito é aproveitar o máximo que der, certo?

    Obrigada por vir comentar 😘

    ResponderExcluir
  7. Oiee Mitti!

    Fico babando por seu filhinho lindo, a forma que vc protege e valoriza ele ♥ Mesmo que o tempo passe rápido não vai deixar de ser seu filho, certo? hahah Lindo texto, quase chorei de emoção aqui ♥ E é engraçado, a mãe da nossa geração gosta de animes e fico feliz só de imaginar que terão conversas de otakus com eles hahahah

    Kiss

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤