24/05/2019

Rolê no centro + Almoço inusitado + Mangas


Hello beautiful people!

Como estão? Eu estou muito bem. 
Essa semana saímos um pouco da rotina, precisei ir ao centro para resolver alguns assuntos para minha avó e minha mãe quis ir junto. Já que ela tem um medo danado de sair sozinha com o Miguel (meu filho), então juntamos o útil ao agradável e partimos nessa aventura. Lembrando que eu ainda tinha que voltar para o trabalho, ou seja, tinha que ser tudo muito rápido 😅. 

Nossa o centro é uma área que nos faz querer ficar e levar tudo, fazia um tempo que a gente não ia lá. O ruim é que não deu para aproveitar muito, eu queria passar em um alfarrabista (lugar que vendem, trocam ou compram) que tinha por ali, mas nem deu. Minha mãe queria ir a uma igreja que também ficava ali por perto e como sou uma boa filha, a levei lá. E nossa é um lugar lindo! Toda feita em barroco... Foi de arrepiar.

OBS: Não consigo ficar muito tempo em igrejas, começo e me sentir mal. Estanho né? Mas nessa eu não me senti assim, fiquei lá até minha mãe terminar. Eu até tirei fotos do local, que era muito bonito. 

Para resumir: Resolvido o assunto da minha avó, que me surpreendeu por ser muito rápido. Aproveitei o tempo que sobrou para dá um rolê no centro e escolhi levar minha mãe na igreja, pois ela me enche o saco quando quero comprar alguma coisa. Eu sou muito chata para fazer compras, gosto de pesquisa os preços, ver se acho coisas que eu gosto de verdade, etc. E depois coloquei ela no carro pra casa e fui pro trabalho, claro não antes de controlar o escândalo do meu pequeno que percebeu que eu não ia com eles. Foi um dia legal! 



Isso foi na terça-feira, a semana se seguiu e chegamos a quinta-feira. Vocês perceberam que a semana se passou devagar, ou foi impressão minha? Mas continuando, na quinta também teve algo bem inusitado no meu dia. Eu as vezes almoço fora do hospital (tipo, quando estou com preguiça de fazer Bento), daí estou lá. Já havia colocado o meu prato e sentei na mesa que tem apenas dois acentos.

Detalhe o restaurante sempre está cheio no horário do almoço. Estou eu comendo e olhando as coisas no celular, quando um ser de olhos cor de mel (gente, que olhos lindos) aparece e pede para sentar ali comigo. Não! Para tudo! Eu fiquei sem saber o que fazer na hora. Sabe aquele momento que apaga tudo da mente, então foi isso o que aconteceu. Não falei nada, apenas disse que sim com a cabeça. E pra continuar comendo? Eu lá concentrada na minha comida, e tentando não passar a impressão que estava olhando para ele ( por que eu estava olhando mesmo KKK) Ele puxa assunto (eu droga ele percebeu) " Nossa olhando seu prato, você parece ser uma menina saudável" gente, nunca recebi uma dessas. Foi uma grande novidade, sério.

Existe várias formas de se puxar assunto e ele uso uma de comida, essa eu nunca tinha ouvido falar. Ok! Respondi com algo tipo: Aah só parece mesmo, estou sempre comendo besteiras ao longo do dia. Então para equilibrar tenho que comer algo saudável, né?

Ele riu, eu ri e demos início a alguns outros assuntos, como com o que trabalhamos, perguntou se eu ia sempre ali e o legal de tudo? Ele tem namorada 😅 é isso sempre acontece. Quando aparece alguém legal na minha vida, ou a pessoa tem namorada, ou é gay 😢. Mas foi bom, meio que de novo deu uma animada no meu dia.

Agora começamos o verdadeiro assunto do post, eu sou uma pessoa que ama ler. Fanfics, textos, livros e mangas. Qualquer coisa que me faça sair do lugar por alguns minutos ou horas. Mas ultimamente, não tenho tido tanto tempo assim para ler livros grandes (desde que virei mãe). Miguel, tem a péssima mania de rasgar tudo, e eu amo meus livros. Então para evitar que isso aconteça, deixo os dois longe um do outro.

Daí me viro com o celular, e uso os horários disponíveis que tenho que são: De manhã no busão indo pro trabalho (isso quando não cochilo, que é o que está acontecendo muito esse mês), na volta para casa e de noite depois que todo mundo vai dormir ( que é lá pelas 22:00). A gente se vira nos trinta quando quer fazer alguma coisa, né?

Então só essa semana eu li uns 4 mangás diferentes, pois são de fácil acesso e é também uma leitura rápida. Eu acho que só dessa maneira, eu já li uns cem mangas ou mais. Nunca parei para contar 🤣

Com isso venho recomendar os mangás que li ao longo da semana, espero que gostem. São todos shoujos, muito lindinhos e fofos. 


Kimi ga Kirai na Koi no Hanashi

Gênero(s): Romance, Shoujo, Vida Escolar
Mangaká: MIZUKI Sora
Ano: 2017
Status: Terminado
Sinopse: Chihiro tem muitos problemas por ser uma pessoa boa, e, por estar sempre disposta a ajudar, agora é a presidente da turma. Sua vida fica ainda mais complicada quando conhece o "delinquente" da turma... o atraente Kisaragi-kun, mas... Na verdade ele é uma pessoa má? Ou é um herói com mascara de vilão?
Onde ler: Union Mangás

O mangá é focado apenas nos principais, é aquele clichê: Aluno rebelde e mocinha que ajuda a todos. A arte do mangá é realmente muito bonita, não é super detalhado pois a autora apenas foca no casal principal. Então se você está atrás de um mangá de rápida leitura recomendo Kimi Koi no Hanashi. Essa obra tem um toque de clichê e uma pitada de encanto, a qual me atraiu demasiadamente, e digo mais, não é qualquer narrativa que pegamos, lemos e esquecemos, pois Kimi Koi no Hanashi dá aquela vontade de reler sempre que se pode, claro, com algumas exceções, já que tem momentos em que nos sentimos levemente "irritados" com o protagonista masculino, mas fique tranquilo. São raros os momentos e depois tudo se é explicado dando a real sobre o que se passa no mangá. Uma leitura realmente gostosa. 


Boku to Kimi no Taisetsu na Hanashi

Mangaká: Robico
Gêneros: comedia, escolar, romance, shoujo
Ano: 2015
Status: Em lançamento
Sinopse: O mangá de comédia romântica do ensino médio se centra sobre Aizawa, uma colegial que está apaixonada por seu colega Azuma, mas ela não fala muito na escola. Na estação de trem, Aizawa diz algo completamente inesperado para ele.
Onde ler: Mangas Host

Esse manga é bem diferente da maioria e ainda sim continua sendo clichê. Criado pela mesma mangaká de Tonari no Kaibutsu-kun, o mangá já apareceu em listas conceituadas muito bem posicionado. Ou seja, logo logo ele deve está bom bando por aqui. Mangá de traços rústicos e detalhado, o enredo do mangá consegue te manter concentrado. Nele abordar vários assuntos entre duas pessoas completamente opostas, e nesse cenário se vai adicionando os personagens secundários sem se apagar o brilho dos principais. O casal principal é muito engraçado em relação ao "amor", ela que é popular e que é vista como intocável se apaixona por ele, que simplesmente é muito sincero e não a trata como os outros. Realmente muito fofinho e se você leu ou viu Tonari no Kaibutsu-kun, vão nota uma leve semelhança. 


Boku ni Hana no Melancholy

Gênero(s): Drama, Romance, Shoujo, Vida Escolar
Mangaka: Komori Mikko
Ano:
Status: Em lançamento
Sinopse: Quando criança Hana visitava o túmulo de sua mãe, e então conheceu Yuzuru, que foi o seu primeiro amor. Por causa do emprego do seu pai, Hana se muda para fora do país, porém quando retorna se encontra com um delinquente que lhe parece bem familiar...
Onde lerUnion Mangás

Ja aviso que esse manga é pura sofrência, então se você curti aquele drama básico, vai gostar de ler ele. Sem falar dos traços que são maravilhosos, o que me chamou atenção neles foi como parecem esta em movimento os cabelos e nossa ela capricho no olhar malvado do protagonista (to chonada). Esse mangá me deu raiva por simplesmente ainda não esta terminado, quando os capítulos acabaram eu fiquei desesperada ( esse com certeza irei acompanhar). Um ponto que devo deixar aqui é que ele é um shoujo com pitadas picantes. Então, vocês pode achar ele meio apelativo, mas ainda não tira o encanto do mangá. 


Haru Matsu Bokura

Gênero(s): Comédia, Esporte , Romance, Shoujo, Vida Escolar
Mangaká: Anashin
Ano
Status: Em lançamento
Sinopse: Mizuki não consegue abrir seu coração facilmente para ninguém, mas ela está virando a página no ensino médio e mudará isso. Mas como ela conseguirá se dar bem com um grupo de quatro garotos lindos, especialmente com rumores sobre como se conheceram? Cuidado em primeiro lugar, gradualmente ela vai conhecer as personalidades de cada um. Uma história sobre garotos lindos e a insanidade da juventude!
Onde ler: Union Mangás

Nesse manga eu me identifiquei com a protagonista. Ela tem sérios problemas em fazer amigos e quando faz amizade, as pessoas tem sérios probleminhas mentais ahuahuahua (migus, cês sabem que amo vocês né?) O mangá tem os traços simples, mas ainda sim encantador. E o enredo que se desenvolve de maneira lenta, que deixa a história interessante ( pelo menos para mim). Um grupo de garotos de personalidades diferentes que muda completamente a vida pacífica da protagonista. Esse também quero acompanhar, pois a história está se desenvolvendo muito devagar e eu quero muito saber no que vai da, pois existe um triângulo amoroso e o cabeça de vento está meio confuso sobre seus sentimentos (vontade de ir dá uns tapas nele) 

Apenas o primeiro manga que falei está terminado (que é bem raro de se achar), o restante ainda estão sendo traduzidos. Ou seja, eu sempre acabo esquecendo de conferir os capítulos que são lançados, apenas quando a história do mangá é muito boa que eu volto a procurar sobre ele. Tipo, tem histórias que eu li faz muito tempo e só agora que eu voltei a procurar. Infelizmente sou dessas, acabou os capítulos? Vai demorar para atualizar? Então vou procurar outro para ler. E o ciclo segue assim 😆

Espero que vocês tenham gostado da postagem um pouco pessoal e também comprida, dessa vez eu escrevi bastante. Meio que eu queria contar isso para vocês. Me digam se não é bom sair um pouco da rotina? Ou se já aconteceu algo inusitado, que deixaram seu dia de um jeito diferente? Me contem, gostaria de saber.
Até a próxima postagem!
Kiss beautiful people!

5 comentários:

  1. Nhoie Mitti! <3
    MENINA seu post me deu vontade de voltar a ler mangás? Sdds tempo em que eu lia um shoujo atrás do outro!

    Eu comecei a ler Haru Matsu Bokura quando começou a lançar, aí dei uma parada porque queria juntar mais capítulos, mas esqueci onde estava e me perdi toda. Preciso reler ele do começo, mas né, tá lançando ainda, que sofrência.

    Também me interessei por Boku to Kimi no Taisetsu na Hanashi e Boku ni Hana no Melancholy - uma deselegância sem tamanho me recomendar coisas em andamento moça, que coisa feia, olha a sofrência dessa situação!!!

    Ai, me identifico 100% com boys sucesso que aparecem na vida mas estão indisponíveis. Muito difícil essa vida né non? Quem sabe ele não pode te apresentar uns migos? hahahaha! Já notou que muito boy bonitão costuma andar em bando? Às vezes só amizade vale a pena também, HAHAHAHAHA!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Shana-chan!!

      Adoro quando você aparece por aqui 😍
      Aaah que bom que funcionou, essa era a minha intenção muahahaha. Gente, eu nunca parei. Sempre que tem tempo eu estou lendo os lançamentos ou relendo os que já li 🤣 Afinal, a viagem de casa pro trabalho e do trabalho pra casa é longa 😭

      Então, Haru Matsu vai começar a ser lançado em mangá no Japão. Ou seja, provavelmente eles vão trazer aqui pro Brasil tbm (é o que eu rezo que aconteça) e descobrir que ele já está todo lançado em espanhol, eu só não achei o site ainda. Quando achar te falo, 😘

      Eu sei que é errado, mas não dá pra sofrer sozinha. Eu tenho que compartilhar essa dor com alguém hehehe Leia eles são ótimos, daí sofremos juntas com a espera S2

      Kkkk ri alto aqui com esse último comentário KKK Pior que isso que vc disse é verdade, eles só sabem andar em bando as vezes fica até uma dúvida se é ou não é kkkk E verdade, às vezes apenas a amizade já é melhor que um relacionamento KKK

      Obrigada por ter vindo sua linda! Seus comentários são ótimos!

      Bjinhos 😘


      Excluir
  2. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir
  3. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir
  4. O site mangaschan é uma plataforma de leitor de mangás, manhwa, manhua e light novel

    https://mangaschan.com

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤