15/01/2019

Ganhei um Bonsai!


Konnichiwa minna-san.

Como vão todos? Eu sigo bem e com muita alegria. Apesar de não está acontecendo nada de importante na minha vida, eu apenas estou muito bem. Talvez aconteça algo de bom lá para frente, sigo otimista com isso. Nunca perdemos a esperança, certo? 

Essa semana eu comprei o último volume de Kimi ni Todoke, a minha saga preferida chegou ao seu fim. Essa é a primeira coleção que tenho completa, estou tão feliz!  Mas ao mesmo tempo um pouco triste, por um dos meus mangas favoritos ter chegado ao fim. Agora irei me focar nos que estão para sair, fico feliz que a Panini esteja publicando mais mangás shoujos. 

Sobre o blog: Minna-san, tem uma nova aba li no menu I AM... Aonde está escrito Mapa, vocês vão encontrar os marcadores do blog. Ainda falta algumas coisas que irei arrumar aos poucos, mas o mais importante eu já consegui. Créditos ao blog da Hari-chan, Diário de uma Otome.

Alguns dias atrás eu ganhei de um amigo, que irá viver em outra cidade, um Bonsai. E eu fiquei mega emocionada e feliz com isso, pois ela é tão miudinha é bonitinha. Da vontade de guarda-la em um potinho de vidro. Ele falou que não terá como levá-la e que também queria me dar um presente pelos anos de amizade, ele não é um fofo? 

E como eu sou amante da natureza, eu fui dá uma pesquisada, para saber como cuidar dela e também saber um pouco mais dessa arte que é cultivar um Bonsai. 

O que é Bonsai? 
A palavra bonsai é vinda do japonês, e significa “árvore em bandeja”. Basicamente, o bonsai é uma réplica artística de uma árvore natural em miniatura, representando a arte viva da união de arte, agrotécnicas e tempo.

O cultivo de bonsais se tornou um hobby não só no Oriente, nos últimos 20 anos, a técnica ocupou o mundo todo. O cultivo comercial hoje gera muita receita em todo o mundo, sendo que os bonsais mais antigos e bem moldados chegam a altíssimos valores no mercado. Esse interesse pelo cultivo e comércio do bonsai vem crescendo junto a outras artes orientais que vem sendo muito valorizadas nos últimos anos. 

E pelo o que eu aprendi em vídeos e sites que ensinam a cultivar um bonsai, é muito fácil. Claro que existem muitas técnicas para se favorece um bonsai, mas não seguirei nenhuma delas. Apenas quero ela bem saudável e bonitinha, ficarei com o jeito amador de cuidar. 

O Bonsai que ganhei é uma Jabuticabeira, ou seja, se eu cuidar direitinho ela dará fruto. E como ela é uma planta nativa da mata Atlântica, acho que será bem fácil cuidar dela. 

Essa é a minha lindinha, irei por ela numa bandeja um pouco maior, apenas para ela cresce mais um pouco, já aprendi a fazer adubo orgânico, pois tenho outras plantinhas que cuido. E bom, elas estão sobrevivendo com, água, sol, adubo orgaorgâ e muito amor ❤️

Quero agradecer ao Thiago pelo lindo presente, irei cuidar com todo carinho. E que ele faça uma ótima viagem! 


E é isso minha gente! Meu primeiro bonsai, vamos ver como me saio. Espero que tenham gostado e até aproxima! 
Kissu
Ja nee~

6 comentários:

  1. Oi Mitti!
    Primeiramente, Feliz Ano Novo! :3
    Que layout lindo, todo clean.... Tudo organizado e eu amei a paleta de cores!

    Nossa, nem acredito que Kimi ni Todoke finalmente acabou aqui no br '-' Eu parei de acompanhar o mangá lááá no começo, a história não deu pra mim (e o traço também não colaborou), infelizmente :/
    Fiquei surpresa quando ouvi que tinham finalmente finalizado aqui (a acho que as editoras BRs não vão trazer outro shoujo tão grande por um bom tempo...)

    Seu bonsai é uma gracinha! Eu não curto muito plantas, mas ganhei recentemente uma suculenta e até que achei bonitinha (mas quem cuida é minha mãe, ela é apaixonada por plantas).
    Espero que seu bonsai dê frutos logo :]

    Bjs!
    PS: você me perguntou se eu gostaria de fazer parte do seu cantinho: claro que sim! Obrigada pelo carinho :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê, Ariane!
      Obrigada, ele e bem fofinho.
      Cara, eu tbm não acredito que já acabou, realmente vai demorar para a Panini trazer outro sucesso desse. Mas espero que ela não desista de trazer outro.

      Musa eu estou apaixonada por ela, estou cuidando direitinho dela, eu tbm tenho suculentas. São plantinhas q purifica o ar, eu sempre amei.

      Aah que bom! Irei por você lá no meu cantinho. Obrigada pela visita!
      Bjinhos

      Excluir
  2. Oi Mitti!

    Adorei ver o blog de carinha nova, que delícia esses tons de cinza e vermelhinho queimado <3

    Achei lindo o presente do seu amigo (embora eu não sirva pra lidar com a natureza, sou 100% criada e feita pra cidade), fiquei curiosa com os frutos! Se der, favor contar pra nós!

    Fico felicíssima que você gostou do novo layout ;w; obrigada!

    Ai, conheço o feeling de quando um mangá que gostamos acaba - eu releio quantas vezes forem necessárias, hahaha!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Shana!!

      Aah tava na hora de dar uma mudada, e achei super esse novo layout.

      Ele e um fofo! Eu tbm estou apaixonada pelo bonsai. Pode deixar que quando der fruto eu venho falar com vcs.

      Excluir
  3. Olá Mitti!

    Que fofinho o bonsai, amei ele <3 Gosto muito de plantinhas apesar de não ter nenhuma, aqui em casa não tem jardim então o ambiente não é muito propício pra elas hehe Eu estava pensando em comprar suculentas que são fáceis de cuidar mas agora também estou considerando um bonsai que parece ser simples, pelo menos não precisa de muito espaço XD

    Achei interessante ser uma jabuticabeira desse tamanho, vai ficar linda quando der frutos!

    Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaah!

      Ela não e lindinha! Cara, eu aqui tbm não tenho quintal, mas adaptei umas panelas, latas de leite e outros potes ruins e fiz meu pequeno jardim. Super apoio vc comprar suculentas, sao bem baratinhas, eu sempre compro uma quando saio (passo longe do local pra não cair na tentação) e um bonsai seria muito legal, não gasta nada, basta ter cuidado e pousar.

      Excluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤