11/04/2025
Desvaneios da noite
30/03/2025
Girl's Dreams
Como vão?
Eu estou bem e animada! Tenho várias ideias em mente e já comecei a colocar algumas em prática. Não sei se vocês sabem, mas eu faço journaling e costumava postar no meu Instagram pessoal. Então, uma amiga sugeriu que eu criasse um perfil dedicado apenas a isso, onde eu pudesse compartilhar mais sobre o assunto e seguir outros IGs também.
Confesso que, no início, fiquei com preguiça de criar, mas como ultimamente tenho me sentido ociosa, decidi fazer! Se quiserem conhecer e me seguir por lá, ficarei muito feliz em ter vocês comigo. 💖
Agora, voltando ao tema do post...
Desde pequena, sempre sonhei em ter um cantinho só meu. Por conta das condições da minha família, nunca tive um quarto individual, e minhas coisas sempre ficaram misturadas com as dos outros, sem muita privacidade. Com o tempo, meus sonhos foram crescendo e se transformando, e hoje quero compartilhar alguns deles com vocês.
22/03/2025
Kusuriya no Hitorigoto
Hello, my darling!
Como estão?
Eu estou bem! O calor deu uma trégua e entramos no outono! O entardecer fica mais bonito e os dias parecem passar mais rápido (pelo menos na minha percepção). O outono é a minha estação do ano favorita, e até cheguei a fazer um post sobre isso aqui no blog (Outono no Japão).
Passei um tempo meio perdida e sem muito o que fazer, então resolvi assistir a um anime que anda bastante famoso e que já me recomendaram. Mas, meus queridos, vocês acreditam que eu já conhecia o anime antes mesmo de toda essa fama? Sim! Há um ano e meio, li o mangá, que na época ainda estava sendo lançado. Fiquei tão animada ao ver o sucesso que fez depois do lançamento da animação!
09/03/2025
Novo Layout: Tema Sakura
16/02/2025
Ressaca literária + Saga Trono de Vidro
Hello, my beauties!
Como vocês estão?
Passei dois anos devorando livros como uma esfomeada, a ponto de ler duas sagas de uma vez só. Depois disso, acabei caindo em uma ressaca literária que parece não querer me largar. Não sei se isso também acontece com vocês, mas, no meu caso, eu mergulho tanto nas histórias que, quando termino, fico sem conseguir pegar outro livro por um tempo.
Às vezes, isso me deixa triste, por não conseguir me interessar por mais nada. Mas aprendi que é melhor deixar as coisas fluírem. Não é porque você está em uma fase sem leituras que deixou de gostar de livros. Às vezes, até as coisas que mais amamos podem nos cansar, e está tudo bem! Isso não muda o amor que sentimos por elas.
03/02/2025
Curiosities...
13/01/2025
2025, VISUAL NOVO?!
03/01/2025
I'm back my friends!

Fiquei sem computador para postar aqui, e fazer isso pelo celular é, sinceramente, uma tortura. Nos últimos tempos, tive vontade de voltar, criar posts e escrever um pouco sobre a vida. Agora surgiu a oportunidade, mas, ironicamente, não sei muito bem o que fazer. Sobre o que escrever? Não tenho feito nada de diferente, nem tenho grandes novidades para compartilhar ou inspiração para criar posts elaborados.
E o que a gente faz quando chega nesse ponto? Quando parece que não há nada para fazer, mas mesmo assim estamos desesperados para produzir algo? Muitas perguntas e poucas respostas. Talvez nem sempre as tenhamos, e tudo bem. As redes sociais já não são mais como antes, as pessoas também mudaram. Parece que temos tudo, mas ao mesmo tempo, nada. É um sentimento estranho, misturando solidão e vazio...
Meus dias estão no automático. Prefiro dormir para que as horas passem mais rápido, mas sei que não posso me entregar totalmente a isso. Há responsabilidades que não podem ser ignoradas.
Quando escrevo, ou falo sobre algo que gosto, ou deixo minha alma desabafar. Aquela parte de mim que vive em silêncio, tentando não incomodar ninguém. Confiança é algo escasso na minha vida. Passei por situações que só me levaram a confiar ainda menos nas pessoas.
Como ainda não enlouqueci? Talvez por conseguir me distrair com pequenas coisas casuais. Talvez porque me concentro no que é realmente importante. Mas, inevitavelmente, os problemas e os sentimentos vão se acumulando, até que transbordam. Quando isso acontece, tenho os dias mais difíceis. São dias em que minha paciência quase não existe.
De qualquer forma, nem sei bem o que vim fazer aqui hoje. Comecei me perguntando: "Sobre o que devo escrever?" e terminei com uma espécie de carta de desabafo. Nem sempre temos dias bons – e, honestamente, faz muito tempo que não tenho. Mas sigo na busca por eles.
O mais importante é não desistir. Cuidar de si mesma tanto quanto possível, porque ninguém fará isso por você.
Hoje, não desejo muita coisa. Não mais. Só quero um tempo de paz, um intervalo para me recuperar dos momentos ruins e desses sentimentos tristes que pesam tanto.
Que este Ano Novo traga essa paz tão necessária – para mim, para você, para todos nós.