Fiquei sem computador para postar aqui, e fazer isso pelo celular é, sinceramente, uma tortura. Nos últimos tempos, tive vontade de voltar, criar posts e escrever um pouco sobre a vida. Agora surgiu a oportunidade, mas, ironicamente, não sei muito bem o que fazer. Sobre o que escrever? Não tenho feito nada de diferente, nem tenho grandes novidades para compartilhar ou inspiração para criar posts elaborados.
E o que a gente faz quando chega nesse ponto? Quando parece que não há nada para fazer, mas mesmo assim estamos desesperados para produzir algo? Muitas perguntas e poucas respostas. Talvez nem sempre as tenhamos, e tudo bem. As redes sociais já não são mais como antes, as pessoas também mudaram. Parece que temos tudo, mas ao mesmo tempo, nada. É um sentimento estranho, misturando solidão e vazio...
Meus dias estão no automático. Prefiro dormir para que as horas passem mais rápido, mas sei que não posso me entregar totalmente a isso. Há responsabilidades que não podem ser ignoradas.
Quando escrevo, ou falo sobre algo que gosto, ou deixo minha alma desabafar. Aquela parte de mim que vive em silêncio, tentando não incomodar ninguém. Confiança é algo escasso na minha vida. Passei por situações que só me levaram a confiar ainda menos nas pessoas.
Como ainda não enlouqueci? Talvez por conseguir me distrair com pequenas coisas casuais. Talvez porque me concentro no que é realmente importante. Mas, inevitavelmente, os problemas e os sentimentos vão se acumulando, até que transbordam. Quando isso acontece, tenho os dias mais difíceis. São dias em que minha paciência quase não existe.
De qualquer forma, nem sei bem o que vim fazer aqui hoje. Comecei me perguntando: "Sobre o que devo escrever?" e terminei com uma espécie de carta de desabafo. Nem sempre temos dias bons – e, honestamente, faz muito tempo que não tenho. Mas sigo na busca por eles.
O mais importante é não desistir. Cuidar de si mesma tanto quanto possível, porque ninguém fará isso por você.
Hoje, não desejo muita coisa. Não mais. Só quero um tempo de paz, um intervalo para me recuperar dos momentos ruins e desses sentimentos tristes que pesam tanto.
Que este Ano Novo traga essa paz tão necessária – para mim, para você, para todos nós.
Aaaaaaah, Mitti!
ResponderExcluirQuanto tempo?! ヽ(*⌒▽⌒*)ノ
Vida de uma pessoa adulta realmente é diferenciada, falta três dias para o fim das minhas férias e eu já estou chorando internamente por já conseguir sentir o cheiro da rotina CLT de novo.
Acontece, muita coisa acontece ao mesmo tempo, só que quando viemos aqui parece que nada é bom o suficiente para escrevermos. Não é? Cara... Essa frase resumiu a volta do meu blog: "O que fazemos quando chegamos nessa parte? Quando não temos nada para fazer e mesmo assim estamos em desespero para fazer algo?". Porque realmente é isso, muitas perguntas sem respostas. Esse parágrafo inteiro resume o que eu venho sentido e pensado. Acredito, de verdade, que essa seja a realidade de muitos de nós jovens adultos e adultos. E essa realidade parece cada dia mais mórbida e triste, sei lá, parece que solitária.
Eu sinto muito que você tenha encontrado pessoas que te magoaram pelo caminho. Mas, todavia e entretanto, fico feliz que elas não estejam mais em sua vida. Elas são reais atrasos.
Olha, como uma pessoa que também anseia por dias bons, eu meio que levo a filosofia de que "um dia bom" é aquele que foge positivamente da nossa "mesmice". Exemplo, esses dias eu revi uma amiga que gosto muito e tirei muitas fotos que gostei. Foi um dia bom, porque eu me permiti rever alguém que amo (por mais que tenha criado uma certa fobiasocial) e consegui fugir de um receio meu muito profundo (não gosto tanto da minha aparência). E isso resume muito o que você mesma diz, ninguém fará isso por você!
Que seu 2025 seja maravilhoso, cheio de amizades VERDADEIRAS e repleto de alegria e paz!!! Que a sorte esteja conosco! ♥
ps.:: desculpa o comentário meio fora de órbita, faz um booooom tempo que eu não comento em algum blog, então meus comentários estão costumando a ficar mais "sem nexo" do que o normal (⋟﹏⋞)!!!
With luv, Océane ♡
[o blog está de volta e de cara nova]
Feliz ano novo, Mitti <3
ResponderExcluirQueria ter algo bem motivacional pra comentar, mas o fato é que temos que enfrentar problemas e desafios durante toda a nossa vida, mas tem horas que cansa mesmo. Por isso bate um desânimo e é fácil esse desânimo nos engolir para mais fundo - se deixarmos.
Sempre queremos ter dias bons, quem é louco de querer um dia ruim? Mas dias bons também podem ser os dias que temos que resolver problemas, mesmo que o processo até a resolução seja uma merda.
Fique bem, Mitti.
Mitti ♥
ResponderExcluirSó postando um comentário pra marcar presença mesmo e dizer que estava com saudades de ver suas postagens, mesmo que seus desabafos não sejam de momentos tão felizes. Que seu ano de 2025 seja o mais leve possível!
Beijos ;*