15/09/2020

Filmes clássicos do cinema Chines

 

Hello!!

Como vão todos? Aqui as coisas estão normais e a vida segue nos seus altos e baixos. O importante e seguir firme e forte. 

Quero lhes avisar que em breve vou trazer algo novo, e espero que vocês goste da novidade. É algo bem ousado e eu nem sabia que ia da certo. Não deve demorar, bem provável que esteja sendo postado entre essa semana e a outra. 

E enquanto a novidade não vem, que tal falar de nostalgia? Vocês sabem o quanto amo da uma viagem no tempo e relembrar de coisas que fazia quando criança. E uma das coisas que mais fiz na infância e uma parte da adolescência, foi ver filmes. E eu sou apaixonada pela asia, desde sempre e quando criança eu amava ver os filmes produzidos na China: Kong Fu, artes maciais, danças e filmes históricos. 

Era maravilho assistir e viajar na frente da telinha por um mundo fantasioso e cheio de "efeitos especiais", e acabava nem reparando nos erros de gravações. Depois que a gente cresce consegue ver coisas até onde não tem kkk 

A postagem de hoje é sobre filmes que assistir e amo de paixão. Acho que eu ja era doramameira e não sabia, assim como os animes ahaha


O Clã das Adagas Voadoras

Ano: 2005
Direção: Zhang Yimou
Sinopse: A dinastia Tang luta com grupos rebeldes para manter o controle sobre a China. Uma dançarina, Mei, é acusada de estar ligada a um desses grupos, mas os policiais encarregados do caso se encantam por ela e atrasam a investigação.

Esse é meu favorito entre todos os que vi até hoje. O filme é tem uma mistura paixão, ação, mistério e dança. Tudo isso com a magnifica e a rebatadora fotografia de cenários e um colorido de tirar o folego. Cada elemento se encaixa perfeitamente aos demais, criando uma atmosfera unica, que é valorizada ainda mais pela trilha sonora. Os personagens participam de intrigas dispostos a matarem ou morrer por amor e a cada minuto o espectador é surpreendido pelas reviravoltas que isto pode trazer. Fica beirando a perfeição! É um filme excelente de todas as formas. 



O Tigre eo Dragão

Ano: 2001
Direção: Ang Lee
Sinopse: Na dinastia chinesa Qing do século 19, um guerreiro entrega sua espada à amante para que a leve a um lugar seguro, mas a arma é roubada, e assim começa uma grande perseguição para encontrá-la.

Aqui esta um filme que não liga para a gravidade. E que tudo tem um explicação e eu parabenizo o diretor pela maravilhosa arte. Nesse filme temos muito mais ação, mostrando o caráter de cada personagem e a construção da trama, tudo se encaixando perfeitamente. Um amor impossível, cenas cômicas e honra, sempre muita honra. Por que não seria um filme chines se não envolvesse honra no meio.   



Lanternas Vermelhas

Ano: 1991
Direção: Zhang Yimou
Sinopse: Na China de 1920, Songlian (Li Gong) é uma universitária de 20 anos que é forçada a se casar com um homem bem mais velho depois que sua mãe morre e sua tia não tem mais dinheiro para custear seus estudos. Seu marido é um homem de 50 anos que já tem mais três esposas, todas morando em casas diferentes. Cada noite ele decide com quem vai dormir, e a escolhida ganha massagem, lanternas vermelhas acesas e o direito de escolher o cardápio do dia seguinte. Tal costume gera rivalidade entre as esposas, e logo Songlian se ve envolvida em um mundo de intrigas femininas e conspiração de serviçais.

Mais um filme do Diretor Zhang Yimou, que é simplesmente sensacional. Ele como sempre sempre nos causa um grande impressão em seus filmes e esse não foi diferente.  Esse é bem antigo, mas só conheci ele nos meus 15 anos. Um filme que causou polemicas, quebrou tabus, emociona e foi cuidadosamente produzido. Yimou, sempre procura impactar e o jogo de cenas e o quanto a expressão e tudo é bem estudado. Tudo isso unido com a beleza das cores, vestimentas e a trilha que não pode faltar. É um filme fantástico.


Tres filmes da minha galeria de filmes nostalgia e que recomendo muito para quem curte esses tipos e filmes. E termino por aqui a postagem de hoje, trago mais para vocês em um próximo post. 
Bjinhos

3 comentários:

  1. Muito obrigada por isso, eu estava procurando indicações de filmes chineses, e você fez um post indicando três! ahaha vou assistir Lanternas Vermelhas, que me interessou e está disponível completo no youtube (só não sei se é dublado ou legendado, espero que seja a segunda opção).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudei!

      E vc já escolheu um ótimo filme para assistir. Depois me conte o que achou do filme!

      Bjinhos

      Excluir
  2. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤