04/04/2020

Animes para se distrair

Hi Minna-san!!
Como estão indo as coisas por aí? Aqui está um caos total, mas estou conseguindo lidar com as coisas. O importante é seguir firme e jamais desanimar, certo? 
Então, continuemos torcendo para que tudo se acerte e a gente possa sair bem e de cabeça erguida dessa. Relembrando: fiquem em casa, se cuidem e cuidem daqueles que são importantes para você. Sejam fortes!! 

A postagem de hoje é uma outra indicação! Dessa vez quero trazer animes de uma lista antiga de animes que já assisti (ultimamente tem sido raro ver algum), e como já faz muito tempo que não trago animes para falar aqui, espero conseguir ajudá-los a se distrair nesses dias em casa. 
Vou começar! 


Kakuriyo no Yadomeshi
Ano: 2018
Gêneros: Sobrenatural, romance
Mangaká:  Yuuma Midori
Estúdio: GONZO (Hellsing, Full Metal Panic!, Afro Samurai)
Episódios: 26
Sinopse: “Aoi Tsubaki é uma jovem estudante universitária que acaba herdando a habilidade de seu avô de ver os ayakashi (também pode ser chamado de Youkai). Em um certo dia, enquanto Aoi esta-os alimentando, um demônio aparece e declara que seu avô tem um grande dívida com ele e que, em troca da dívida, a jovem deveria se casar com ele. Contudo, Aoi se recusa e em troca aceita trabalhar em seu restaurante Tenjin no Ya o qual servem pratos para os ayakashi.”

Esse anime a principio achei bem parecido com Kamisama Hajimemashita ou Natsume Yuujinchou, mas foi apenas uma impressão. O anime é bem diferente apesar de abordar um assunto muito conhecido, o anime se passa no mundo dos Youkais. Temos uma protagonista amável e gentil, mas também muito corajosa e determinada. O desenvolvimento acontece bem calmo e aos poucos vamos conhecendo todos os personagens e suas histórias por trás da principal. Temos vários momentos emocionantes e fofos entre os personagens, temos um design lindo e uma ótima animação, sem falar da abertura e do encerramento que são viciantes. Escolheram uma banda que até hoje eu não sei o nome direito. Eles misturam os instrumentos ocidentais com os tradicionais. 

Onde assistir: Animes Online  / Animes Orion


Norn9: Norn + Nonet
Ano: 2016
Gêneros: Aventura, Shoujo, Fantasia
Estúdio: Kinema Citrus x Orange (Black Bullet, Barakamon, Code:Breaker, Tokyo Magnitude 8.0)
Episódios: 12
Sinopse: Uma particular música transporta um rapaz, chamado Sorata Suzuhara, através de um salto temporal. Quando Sorata recupera a consciência, descobre que se encontra num local desconhecido – uma cidade antiga, em tons de sépia, que faz lembrar um local da era Meiji ou Taisho. Ele encontra três raparigas e nove jovens rapazes nesse mundo, e embarca numa jornada pelos céus com eles, na misteriosa nave espacial Norn.

Um anime que foi adaptado de um jogo para Otomes, ou seja, ele gira em torno daquela procura pelo par romântico da protagonista. Mas não se enganem, esse anime conseguiu me surpreender na sua grande teia de mistérios e dramas deixando o anime do jeitinho que eu gosto, aquele maravilhoso shoujo, onde os casais fazem você se derreter de tanta fofura. Design lindíssimo, animação show e uma opening muito gostosa de se ouvir! É um anime mais levinho de se assistir, tenho certeza que iram gostar bastante. 

Opening: Kazakiri
Onde assistir: Animes Online HD  / Animes Fire

Koutetsujou no Kabaneri
Ano: 2016
Gêneros: Ação, Steampunk
Estúdio: Wit Studio ( Shingeki no Kyojin, Hal)
Episódios: 12
Sinopse: Enquanto o mundo está no meio de uma revolução industrial, um monstro parece que não pode ser derrotado, a menos que o seu coração, que é protegido por uma camada de ferro, seja perfurada. Por infectar seres humanos com sua mordida, o monstro pode criar criaturas agressivas e mortos-vivos conhecidos como Kabane. Um herói surge, Ikoma, um menino que vive na estação Aragane e ajuda a construir Hayajiro, cria sua própria arma chamada Tsuranukizutsu para derrotar as criaturas. Um dia, enquanto espera por uma oportunidade de usar sua arma, ele conhece uma garota chamada Mumei, que está dispensada da obrigatoriedade de inspeção dos Kabane. Naquele mesmo dia ele recebe sua grande oportunidade e junto de Mumei, eles começam sua luta pela liberdade. 

Só digo uma coisa sobre esse anime… ELE É PERFEITO! Se você está procurando por um anime com bastante ação e com um assunto relacionado a epidemia. Super indico Koutetsujou, com uma das melhores artes que já vi em um anime, ele consegue juntar o mundo pré-moderno com a Idade Média japonesa que te deixa completamente encantada. Esse anime conseguiu me deixar sem fôlego do início ao fim. É um anime simplesmente fantástico, e eu não sei como ele não foi tão falado. O tema de abertura é incrível a animação em si é maravilhosa é realmente um anime para se impressionar. 


Como você puderam ver, eu passei a pôr os estúdios e ao lado quais os animes mais famosos que foram produzidos por eles. É uma ótima forma de vocês saberem qual é a qualidade do anime, e se realmente vale a pena assistir. Ta que nem sempre eles vão mandar bem em uma animação e na outra fazer um desastre total, e eu nem sei se ja aconteceu isso. Mas eu vejo como uma forma de identificar os animes e também saber se vale a pena perder meu tempo nele. Então, eu super achei válido já que venho indicar os animes, por que não ser mais detalhista em relação ao estúdio, certo? 

Bom é isso minha gente, fica as dicas de animes para assistir enquanto estiver nessa quarentena. Relembrando, fiquem em casa e lavem bem as mãos! Se todos colaborar, tenho certeza que vamos sair bem dessa. Desejo a todos muita saúde!
Até o próximo post! 
Bjinhos!  

4 comentários:

  1. Pensei que nunca fosse ver uma indicação de anime 😂.
    Veio em boa hora! Estou precisando de uns animes novos, embora já tenha assistido 2 animes dessa lista 😁

    ResponderExcluir
  2. Oi Mitti <3

    Dos 3, o primeiro foi o que mais me deixou com vontade de ver. A animação parece ser linda! Consigo entender de onde veio a sensação de que era parecido com Kamisama Hajimemashita, hahahaha XD
    Vi Koutetsujou no Kabaneri em algum lugar recentemente, mas não me chamou a atenção?? Mas vendo seu comentário fiquei um tico curiosa.
    Sobre acrescentar os estúdios nas resenhas, acho sucesso! Eu mesma Já me animei muito pra ver algo ao saber qual era o estúdio, porque eles tendem a trabalhar com títulos similares às vezes. Também já vi muito anime/li mangá ao saber qual revista publicava!

    Enfim. Grata pelas dicas :* Beijinhos e se cuide!

    ResponderExcluir
  3. Mitti! Quanto tempo não passo por aqui (acho) ♥
    Dos animes que você citou, o "Koutetsujou no Kabaneri" me chamou a atenção por ser stampunk e ação, que são coisas que a m o! Nunca ouvi falar desse anime e agora fiquei curiosa! Olhando o gif me lembrou Shingeki no Kyojin também!

    Um beijo e um pão de queijo ;*

    ResponderExcluir
  4. Ois Mitti! Tudo bem?

    Faz muito tempo mesmo que não assisto animes, mas já que estamos em quarentena vou aproveitar para assistir algum desses que você citou, me interessei por Kakuriyo no Yadomeshi.

    Beijinhos! (๑・ω-)~♥

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤