06/03/2020

Quioto - Um dos meus lugares favoritos no Japão


Minna-san Konnichiwa! Ogenkidesuka?
Eu estou super animada, e o melhor de tudo é que não a um motivo por trás desse ânimo todo. Apenas me encontro assim, animada com a vida! E é nesse exato momento que me aproveito disso, as coisas saem mais simples, mais otimistas. Os problemas são solucionados de uma forma simples e fácil. Então estou me aproveitando desse estado, para organizar as coisas na minha vida, antes que esse ânimo todo vá embora.

E já que estou animada, aproveitei para finalmente terminar um dos rascunhos que desde o início do ano estava pela metade. E como já está começando a estação da primavera lá no Japão, que particularmente é uma das minhas estações preferidas. Quero falar com vocês sobre Quioto, que é a principal cidade do país do Sol que eu gostaria de conhecer. Se vocês chegarem e me questionarem para onde eu preferia ir, entre Disneyland ou Quioto? Eu com muita certeza e sem hesitar escolheria Quioto!

Por que Quioto? Com base nessa pergunta que eu vos trago a postagem de hoje ~me sentir A JORNALISTA agora. Essa será uma postagem com bastante conteúdo espero que curtam!



Quioto/Kyoto
Quioto, foi por um tempo a capital do Japão, é uma cidade da ilha de Honshu, famosa por seus vários templos clássicos budistas, jardins, palácios imperiais, santuários xintoístas e casas de madeira tradicionais. Ela também é conhecida pelas tradições formais, como o jantar kaiseki, com vários pratos específicos, e as gueixas, geralmente encontradas no distrito de Gion.

E planejar uma viagem para lá requer muito estudo e pesquisa. Afinal, o Japão é lugar muito rico em lugares e coisas extraordinárias. Quioto, é onde as pessoas encontram a essência do país. É uma cidade com excelente estrutura turística, que tem construções admiráveis, espaços verdes e ótimos passeios ao ar livre. E vocês vão se surpreender com a capacidade que ela tem de sustentar a modernidade com e o século antigo, lá eles são tão preparados que você chega a se sentir em casa. 

Lugares por Quioto que planejo visitar: Eu não sei qual seria itinerário certo, pois você tem que aproveitar de um local para o outro. Então colocarei os lugares que eu quero visitar, na ordem que eu quero ver primeiro (cês entenderam?)

Fushimi Inari-taisha
Esse é um dos principais pontos turísticos, é um templo famoso por sua escadaria com Toriis (portais) até o seu topo. Construído em homenagem ao deus do arroz e sakê, esse santuário possui, atrás dos edifícios principais, um caminho com mais de 10 mil toriis laranjas, que são portais xintoístas. O caminho é incrível e chama a atenção por sua coloração viva e pelas inscrições com nomes dos doadores de cada um dos toriis. O santuário é o mais importante dedicado ao Deus do arroz e como as raposas são conhecidas como mensageiras desse Deus, há várias estátuas de raposas ao longo do santuário. [Creditos: Melhores destinos]

Central Kyoto

Essa é a região central da cidade, onde está o centro comercial, as principais ruas, lojas, etc. Nessa área, há muitos lugares legais para conhecer, porque mesmo tratando-se de um centro moderno há algumas atrações bem antigas, entre elas o Nijo Castle, Kyoto Imperial Palace, Nishiki Market e a Kyoto Station, a principal estação de trens da cidade, que reúne muitas lojas.

  • Nijo-jo Castle - Utilizado como residência do xógun Tokugawa Ieyasu, cuja família comandou o Japão por mais de 260 anos, o Nijo Castle é a exemplificação de força e poder. O Castelo ocupa um enorme espaço na área central da cidade e também foi utilizado como palácio imperial. Construído em alto paredão de pedras, cercado por jardins e por árvores como as cerejeiras, o castelo chama a atenção por sua arquitetura. Neste local, se tem a liberdade de entrar e poder admirar a riqueza de detalhes com que eram decorados os quartos e salões no Japão. Desde o portão de entrada, colorido e rico em detalhes, ao interior do castelo, que pode ser visitado, o local é decorado de maneira bem cuidada e com muitos detalhes.
  • Nishiki Market - Acreditem ou não, esse é o mercado que eu gostaria de ir, com muita certeza (quem me conhece sabe que eu odeio mercados). Nas barracas, vende-se muita coisa diferente e se você for do tipo que experimenta sabores diferentes quando viaja, esse lugar vai ser um prato cheio! Você pode sair de lá comendo um snack de peixe ou um polvinho no palito, basta ser um pouquinho corajoso para se aventurar! A entrada no mercado é gratuita e nos arredores dele ficam as ruas Teramachi e Shinkyogoku, que são como shoppings e ótimas para fazer compras. 
  • Kyoto Station - A Kyoto Station é a estação central de trens de Kyoto, por onde chegam os trens JR e onde você pode fazer uma baldeação para o sistema de metrôs da cidade. Muito além de uma simples estação de cidade do interior, a estação de Kyoto é incrível porque reúne lojas de departamentos, como a Isetan, shopping, centro de informações aos turistas, além de uma variedade incrível de restaurantes, lanchonetes e lojas de roupas nos seus pisos inferiores. Se estiver com fome ao passar pela estação, isso não será um problema, porque nela há várias opções de restaurantes para comer ou comprar algo rápido. A estação é bonita, tem um pé direito enorme e por isso costuma ser um bom lugar para os turistas tirarem fotos. Subindo vários lances de escadas rolantes, você verá que a estação também oferece uma boa vista geral de Kyoto. 
Ginkaku-ji Temple
Conhecido também como "Pavilhão Prateado", o templo zen Ginkaku-ji é um belo exemplo da arquitetura japonesa. Construído entre as montanhas da cidade, ele está situado entre jardins japoneses que ficam muito bonitos durante a primavera e outono. O interior do local não está aberto ao público, mas é sabido que suas dependências são muito interessantes, em especial a sala de cerimônia do chá, que virou modelo para a construção de outras salas de chá.

Gion
Gion é provavelmente o distrito mais famoso de Kyoto. É o distrito histórico das gueixas, de construções tradicionais, de bons restaurantes e casas de chá antigas. À noite, o local tem uma atmosfera diferente e é sempre animada. É também uma boa oportunidade para você se vestir a caráter e caminhar lindamente pelas ruas com luminárias vermelhas japonesas! Passeando pelo local, é sugerido visitar a rua Shijo-Dori e Minami-Dori, que ficam muito animadas e oferecem belas paisagens durante a florada de cerejeiras, no início da primavera. A área conhecida como Shirakawa também é super interessante para se caminhar.

Arashiyama Bamboo Grove
Arashiyama é um distrito de Kyoto e um local que guarda uma atração muito linda: uma floresta de bambus! A floresta não é gigante, mas tem uma quantidade grande de árvores e é um passeio ótimo para quem gosta de tirar fotos. Quando o vento bate nas folhas dos bambus, o lugar fica ainda mais incrível de se observar, fazendo um som relaxante.




Kiyomizu-dera Temple
Mais um dos importantes templos de Kyoto, o templo fica em uma montanha e tem uma enorme varanda sustentada por colunas de madeira com 13 metros de altura. A partir da varanda, é possível admirar a paisagem da cidade de Kyoto. Com relação à arquitetura, é um dos templos mais impressionantes da cidade e o passeio se torna ainda mais divertido por causa das crenças que envolvem esse lugar. O "complexo" do templo inclui ainda outras atrações, como o Jishu-jinja Shrine, onde as pessoas caminham de olhos fechados por entre uma fenda nas rochas para garantir que encontrem sucesso no amor. Outra atração popular é a água da cachoeira que fica na área inferior do templo — acredita-se que a água tem propriedades terapêuticas e que bebendo-a você tem saúde, longevidade e sucesso nos estudos.

Philosopher's Path
Conhecido como Philisopher's Path (caminho do filósofo), esse local é apenas um caminho ao longo de um canal entre os templos Ginkaku-ji e Eikan-do. Na primavera, esse lugar fica incrivelmente lindo e é tão popular que se tornou um dos destinos mais cobiçados por aqueles que querem ver o espetáculo das cerejeiras.

Para quem deseja conhecer Quioto, deve se dedicar a sua paciência e tempo, pois são muitos lugares que se tem para conhecer e quanto mais você vê, mais você quer conhecer. Eu acho que dedicaria pelo menos um mês para poder consegui ver tudo isso que listei acima, ou mais, por que não consegui colocar todos os lugares. Se você organizar direitinho e se programar, você consegue conhecer tudo e muito mais de Quito. E deve ser realmente magnífico conhecer esse lugar. Devo voltar morta, mas acho que voltaria revigorada e com muita história para contar.

Creditos do Site: Melhores Destinos

E é isso galerinha linda! Espero que tenham gostado do “pequeno” passeio, dei uma pequena resumida e tentei mostrar a vocês o por que de gostar dessa cidade maravilhosa que é Quioto.
Vejo vocês no próximo post.
Bjinhos no kokoro!

14 comentários:

  1. São lugares muito bons de se visitar porque você pode aproveitar a beleza do lugar e aprender mais sobre a cultura e história do país. Sempre tive vontade de visitar o Arashiyama Bamboo Grove e o Philosopher's Path por causa das cerejeiras. Sempre achei muito bonito quando assistia nos animes. 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a maioria dos lugares no Japão já apareceu em algum anime. E é muito legal, poder olhar para um local e ver que você já viu aquilo em algum lugar, deve ser muito legal a sensação.

      Excluir
  2. Oi Mitti, e aí tudo bem com você?

    Depois de um tempo ausente, tô de volta!

    E quero te ver novamente por lá. Até!



    Obs: Estou em um novo endereço, mundoalternativo! ;)

    Ps: Esse lugar é incrível, gostei das imagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Walter-san!! Verdade, fico feliz que tenha voltado, amo suas postagens. Pode deixar que vou dar minha passadinhas por lá.
      bjinhos

      Excluir
    2. Hehe olha eu aqui novamente. Gostei muito do apelido rsrs. Muito obrigado pelo carinho. Respondi você lá também. :D

      Excluir
  3. Oii Mitti! Tudo bem?

    Por acaso existe algum lugar no Japão que seja feio? Até lugares que pode parecer "feio" sendo visto com outros olhos, pode ser bonito também. É meu sonho conhecer esse lugar, andar por essas casas bonitas e apreciar a natureza e não esquecer de registrar *-*
    Adorei a postagem Mitti!

    Beijinhos e fica bem ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o Japão é completamente mágico em um todo kk
      Que bom que gostou, fico feliz por isso.

      Excluir
  4. Que esse seu ânimo se prolongue pra sempre!

    ordomeafavour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie Mitti!
    Pelas imagens Kyoto parece ser uma cidade cheia de história, cultura e muita beleza pra se ver <3 Nunca parei pra pensar onde eu gostaria de ir se fosse ao Japão - acho que eu precisaria fazer várias viagens ou passar uma boa temporada visitando um pouco de tudo, hahahaha!

    Respondendo seu comment: menine como assim não consegue ouvir as músicas da Melanie Martinez?? Dê uma chance pra ela, poxa vida! XDDD
    Eu ouvia muito a Taeyeon porque gosto muito da voz dela, mas aí acabei enjoando um pouco e não tenho visto muito do que ela tem lançado. Falando na Lee Hi, fiquei sabendo que ela saiu da YG? Tomara que ela tenha mais comebacks agora!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Shana-chan!! É difícil escolher apenas um lugar para pode conhecer, mas sou tão apaixonada por Kyoto, que se eu tivesse a chance, era para lá que eu iria hahaha

      kkk Sobre o comentário, é difícil talvez eu esteja sendo meio chata nesse quesito, não tenho nada contra ela, só não costumo ouvir. Mas posso dar mais uma chance a ela, irei ouvir mais músicas. Taeyeon, não consigo enjoar. Tenta dar uma olhada ela lançou alguns trabalhos novos e estão ótimos. Verdade Lee Mi saiu, também espero ouvir mais coisas novas dela.

      Shana-chan, obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Oie Mitti!!
    Que post mais amorzinho e bem feito to muito encantadaaa, por boa parte da minha vida tive o sonho de morar no Japão acho um país fora do comum de bonito.

    PS: vim da sua página de afiliados e queria saber se ainda tiver como, de eu ser afiliada desse seu blog belissimo ^-^
    Mrsluvie (Mermaid Luvie) https://mrsluvie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitoria-san!

      Verdade, o Japão tem uma beleza encantadora. Morar lá eu nunca tive vontade, mas de conhecer sim. Obrigada pelo carinho!

      A claro, coloco sim!
      bjinhos!

      Excluir
  7. Oiee Mitti!

    To com saudades demais do japão, inclusive do quioto, ele é da forma que vc escreveu, é lindo, pessoas atenciosas, comidas gostosas, ambientes limpas, naturezas maravilhosas, perto de tudo, pena que não deu pra ir no Fushimi-Inari...
    O que eu mais gostei é Gion e Arashiyama, na próxima visita queria pegar trem e barco do rio...

    Resumindo, é muito lindo e vc realmente deveria conhecer o Quioto! Moraria fácil, mas lá é meio carinho por ser cidade histórica e ter bastante pontos turísticos.

    Kiss
    Tsuki no shita

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤