31/08/2018

Desenhos do meu tempo...


Olá pessoal! Pensei que ia demorar mas um tempo para escrever, mas como eu disse no última postagem. Eu estou com vontade de escrever! - Vamos orar para que isso continue assim.


Como eu já disse, eu tenho um filho de dois aninhos. Ele é um menino muito do sapeca que alegra nossas vidas todos os dias. E quando a gente vira mãe, não a mais tempo pra nada. É... Você não consegue nem ir no banheiro - sério! Ou você se segura, ou leva ele junto - Nem ver jornal ou como eu - fã de mangas, livros e novelas asiáticas - você não consegue mais fazer isso durante o dia, você só vai ter tempo quando for de noite. 


Ninguém disse que seria fácil ser mãe e mulher ao mesmo tempo. Tirando isso, eu amo ser mãe. É algo inexplicável, então não tem como eu dizer a vocês, só sendo pra entender - agora entendo minha mãe
Mas o assunto não é esse, é sobre desenhos. Como temos uma criança pequena em casa, acabou filme e seriados, agora é só desenhos -o dia todo - e musiquinhas. Virou rotina aqui em casa, eu saio de casa cantarolando as musiquinhas que são mega pegajoso. 



Daí meses atrás eu tentei incentivar ele a ver desenhos do meu tempo, alguns foram um sucesso outros nem tanto - tentando trazer o filho pro lado negro da força - E o primeiro desenho que coloquei foi o do Studio Ghibli.
"Ponyo: Uma amizade que veio do mar" e foi muito legal, ele ficou hipnotizado. Ele ama o mar, então o desenho foi bem aceito. Esse desenho foi um dos meus primeiros também, sem falar que é uma linda história de amizade.



Até aí tranquilo, mas quando coloquei "Meu amigo Totoro" um desenho que praticamente todo mundo ama, ele ficou com medo quando o Totoro apareceu e não quis mais saber do desenho. Eu tratei de tirar imediatamente, sei que ele não gosta de palhaços e agora do pobrezinho do Tororó. Daí eu venho tentado cuidado nos desenhos que escolho para ele ver. Ele gosta de Hamtaro - ele dança e tudo. 


Daí criei uma lista dos "desenhos" - animes - que assisti e quero que ele veja.


Serviços de entrega da Kiki
O reino dos gatos
Dragon Ball ( esse só quando ele tiver mais idade)
Sakura Cardcaptor ( esse não pode faltar)
Digimon Adventure 


Por enquanto são só esses, meio que estou revivendo minha infância junto com ele. Isso é divertido, preparo umas guloseimas, deixo o ambiente aconchegante e vualar. Um dia perfeito de mãe e filho rs


Bom, esse foi o assunto. Agora irei dormir, pois tenho um dia cheio amanhã.

Bjinhos!

6 comentários:

  1. Oiii Mi-chan!! Como voce esta? Estou feliz por ter alguem do antigo blogger de volta, talvez eu volte com o meu blog tambem ahaha, tenho deixado ele em hiatus desde que entrei pra faculdade ;-;

    Eu vejo as fotos do seu bebé, que lindinho ele, tem uns olhos de principe! Quando crescer ele vai ter todas as meninas atrás dele, melhor vc tirar carteira de caça ahaha

    Eu entendooo! Tenho uma irmã de 4 aninhos, sei todas as musiquinhas infantis atuais de cor ahaha

    Eu nao gosto muito do estudio Ghibli ahah vi alguns filmes, sao bem estranhos e ate agora o unico que eu gostei foi a Kiki xD
    Mas eu nao vi Totoro nem Ponyo ainda ahaha

    Vi o casteo andante, Paprika e Princesa Mononoke.. esses dois ultimos sao bem pesados nao gostei

    Mas é muito fofo ficar relembrando a infancia com o filho, sonho em um dia fazer o mesmo >.<
    Tem um anime do Zorro que amo muito e eu via quando era pequenina, quem sabe o seu filho nao gosta tambem ;)

    Kiss kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bunny-chan!! E voltei!!! E fico muito feliz por ter vindo comentar aqui! Me deu saudades da blogosfera então resolvi reserva um tempinho pra cá.

      Obrigada! Ele realmente e uma graça, sou apaixonada por ele. Quero nem imagina quando esse dia chegar, vou vira no giraya KKK

      Então, vc sabe como é... Eu assisto mais desenho do que vejo filme. É muito gostoso passar o tempo com ele, parece que não mais nada de ruim no mundo.

      Então, tenho certeza que vc será uma ótima mãe.

      E bunny ver se consegue voltar. Posso te dizer que tem muita gente com saudades dos seus posts. Eu sou uma delas kk

      Bjos

      Excluir
  2. Oi! Tudo bem?
    Parece eu há uns anos atrás quando era bebezinha e o meu pai colocava esses desenhos animados (o Hamtaro é que só vi quando tinha 10 anos).
    Também não pode faltar o Oliver e Benji * Oliver, Benji são os craques da bola* *parei rsrs* *sorry eu quando falo deste desenho não resisto cantar a música*, o meu anime de infancia mds, em vez de andar na creche e pré-primária eu via esses animes e etc ( atenção mesmo por não ter andado na pré-primária sou uma das melhores alunas da turma rsrs, não é como às vezes contam que as crianças que não andam na pré-primária têm mais dificuldades).
    Saudades desses tempos, também tenho saudades da Kilari, da Jewel Pets, Hamtaro e tantos outros animes da minha infância que já não dão na tv cá em Portugal, que tristeza...

    Beijinhos de Portugal!
    https://planet-curiosity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim. Fico feliz que tenha vindo comentar!

      Fiz todo mundo sentir falta da época de crincri com esse POST ne. Eu sinto falta dos meus desenhos dessa época, era tudo mais simples e inocente. Não precisávamos nos preocupar com nada, além de estudar e brincar.

      Excluir
  3. Os desenhos de hoje em dia são beeem diferentes dos que eu assistia quando era criança. Tenho uma prima de 4 anos que ama ver Patrulha Canina, Pocoyo... Aí um dia coloquei ela pra assistir Pokémon (que eu era hiper viciada e ainda amo!) e no início ela estranhou, mas depois já tava amando o Pikachu! Depois vou testar com o Hamtaro, acho que ela vai curtir bastante :3
    Bjs
    Seikatsu No Nikki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Sim os desenhos era muito diferente, alguns até foram reformulados para continuar a passar na tv. Hj em dia tem muito mími por pouca coisa, daí muita coisa perdeu a graça.

      Excluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤