04/08/2013

Curiosidades da China


Ohayoo min'na!!
Como estão? Da ultima vez que eu trouce curiosidades, eu falei do Japão. Hoje eu irei fala da china, pois também é um pais que gosto bastante pelos seus filmes de ação (tipo lutas de artes marciais) E aqui aonde eu moro, tem bastante chines em suas pastelarias XD 
Vocês sabiam que na china:


1 - A polícia não tem armas. Aliás, ninguém carrega armas, e o crime praticamente não existe entre os civis. Também pudera, aquela clássica história do criminoso ser executado e a bala ser cobrada da família assusta qualquer um. A China é o país que mais executa prisioneiros no mundo.
2 - Após décadas do mais puro regime comunista, os chineses ignoram o que é privacidade. Bisbilhotar e tomar conta da vida alheia é quase obrigação, sendo muito comum xeretar conversa alheia ou olhar o cartão de ponto do colega para denunciar atrasos.
3 - Os símbolos chineses são tão ornados e complicados de desenhar, que se você resolve sentar num banco e escrever algo num papel comum, vai atrair uma multidão de curiosos apontando para você. Vai entender ?
4 - São calmos até demais. Não se ouvem buzinas nos engarrafamentos. Não se vê chinês com cara de 
estressado.
5 - O que nós chamamos de boa educação e higiene não se aplica na China. Os banheiros são apertados, fedidos e com apenas um buraco no chão. As pessoas urinam no meio da rua. Soltar puns em público é com eles mesmos.
O que chama mais atenção é o hábito de cuspir : Chineses cospem em qualquer lugar, e se você der mole, pode levar uma cusparada acidental, pois a medicina tradicional chinesa acredita que seja danoso engolir a saliva. E fuma-se até em aviões na China.

Tem muitas outras coisas sobre a China, mais uma coisa que tenho certeza é que eles são um povo porco. Vish!! Bom min'na espero que goste, e me digam o que vocês acham do Chineses néh? 
Kisuss Baibai

4 comentários:

  1. Eita.... não acho que seja tão "assim" :(

    ResponderExcluir
  2. Mitti preciso de sua ajuda! Tem que me dizer o que acha do lay que eu estou fazendo!!! Porque eu sinto que falta alguma coisa no cabeçalho, tem lá um "buraco" e não sei o que fazer T_T Tem de ver, onegai T_T

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com medo!!
    Já pensou alguém cuspir em mim (Eca, não sei o que eu faria, mas acho que tem 95% de chances de minha familia ter que pagar uma bala!
    rrsrs...
    Achei muito engraçado e legal o seu post.

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤