22/05/2013

Termo Kawaii (/*u*)/


Foto: ~Nelliel

Olá pessoas! 'u'
Farei uma sessão de cosplays agora. \o/
Espero que gostem. ;3
Yooo meus kawaii e Kakko-ii!!!! 
Como estão? Muita gente deve saber o significado do termo kawaii. Eu aprendi o termo vendo animes e lendo mangás assim como a maioria da galerinha otaku. Mas ai eu resolvi me aprofunda e sabe mais sobre esse termo que nós usamos bastante.


O termo Kawaii na verdade não existe uma tradução perfeita para descreve-la e sim adjetivos como cute, fofo, adorável  amável  doçura, fofura, etc. É um termo muito usado no Japão, onde a qualidade estética é altamente valorizada na sociedade japonesa, particularmente da cultura pop japonesa e Otakus.
Serve para designar objetos, acessórios, roupas, animais e pessoas, incluindo crianças e mulheres atraentes. Já os homens é mais comum serem descritos como “Kakko-ii”, que significa “boa aparência” ou “cool”. O termo “Kawaii” também é usado para designar personagens de ficção como de animes ou mangás.
Esse termo também pode se referir a pessoas que tem um comportamento infantilizado ou pessoas muito inocentes ou tímidas. Também pode estar associado à maneira de se vestir, com roupas e acessórios com estilo infantil ou princesa, com cores vivas ou então em tons de rosa ou pastel.
O termo Kawaii pode ser considerada um neologismo que apareceu na língua japonesa por volta de 1970. Pode ter suas raízes na China, já que lá é usado o mesmo kanji “可爱”, para designar a palavra “fofura” ou “adorável”. Porém a palavra kawaii é derivado da palavra Kawayui, que significa a mesma coisa.
A primeira vez que esse termo foi usado foi para descrever um estilo de escrita usado por adolescentes colegiais. Esse estilo de escrita era chamado de burikko-ji e sua principal característica era se parecer com 
a escrita de uma criança.
As adolescentes usavam junto à escrita, figuras arredondadas, com rostos felizes, os emoji-emoticos. Durante os anos 80, quase 50% das meninas japonesas entre 12 e 18 anos de idade usavam a caligrafia burikko-ji. Como o adjetivo kawai nasceu ao mesmo tempo que o burikko-ji, os dois estão intimamente interligados.

Agora irei deixar algumas imagens kawaii:






Escolhi as imagens mais cute, que achei pela net, o que acharam do poste? Kawaii nee?
Espero que tenham gostado do poste. 
Até domingo min'na!!
kisuss
Baibai

3 comentários:

  1. Uau! Que post magnifico *u*
    eu ja sabia o que significava Kawaii, mais nunca procurei saber mais...
    E essas imagens... são tão KAWAII! kkkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nyaaaaaa Arigato Rari-chan!!
      Eu tbm sabia mais ai achei mais sobre esse termo.
      E resolvi posta sobre ele. Ainda bem q gostou.

      Excluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤