10/03/2011

Kon'nichiwa

Título Original: Byôsoku 5 senchimêtoru
Gênero: Drama , Romance
Lançamento: 2007
País de Origem: Japão
Duração: 63 min
Direção: Makoto Shinkai
Sinopse:
Byousoku 5 Centimeter (5 centímetros por segundo) é um filme composto por 3 partes, A história gira em torno de dois amigos de infância: Akari e Takaki, que, quando eram pequenos, eram inseparáveis, mas um dia que Akari teve que se mudar por causa dos empregos dos pais.
Na primeira parte do filme, denominada “Oukashou”, eles passam a comunicar por cartas até que Takaki descobre que irá se mudar também, para o canto oposto de Akari no Japão. Sabendo que depois disso seria muito difícil se reverem, eles decidem se encontrar e Takaki vai visitar Akari numa viagem de trem.
Embora possa parecer, Byousoku 5 Centimeter não é uma história romântica estilo água-com-açúcar. As narrativas que são contadas, principalmente na primeira parte do filme, mostram o drama de se estar longe de quem ama.
Como diz o subtítulo do movie, Byousoku 5cm é uma história sobre a distância, tanto física quanto do coração. As outras duas partes, “Cosmonaut” e “Byousoku 5 centimeter” contam como vive Takaki depois de adolescente e finalmente adulto.
Dirigidas pelo já consagrado Makoto Shinkai autor também de Hoshi no Koe e Beyond the clouds a animação é absurdamente bem feita, principalmente dos cenários, na verdade é tão boa que faz o nosso mundo parecer bem sem graça.

Bom é isso, recomendo, a história é linda, pra quem é emotivo que nem eu separe um lencinho. 
Kisu
Sayō

Um comentário:

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤