13/02/2024

When do you feel satisfied?



Hello, my people!
Como vão vocês? Mais alguém sofrendo nesse calor?

Aqui, no Rio de Janeiro, temos o privilégio de ter um sol para cada um. Os dias estão sendo sufocantes e insuportáveis. . . Mas tirando isso, tenho passado meu tempo tranquilamente, enfrentando os desafios comuns da minha rotina.

No post anterior (Feliz 2024!), comentei com vocês que eu planejava começar a fazer esse ano: sobre os journaling e voltar a ler… E já coloquei em prática! De janeiro para cá, li o 4º e iniciei o 5º livro da saga Trono de Vidro da autora Sarah J. Maas – lembrando que são 8 livros no total.

Recentemente dei início – depois de pensar muito a respeito – o meu Journaling. Tenho dois: um eu desenhei nas folhas utilizando tema flores e folhas; e o outro estou usando colagem. . . Mas antes de poder falar mais a respeito, vocês sabem o que é um Journaling?

O termo journaling é uma derivação de journal – “diário” em inglês – e remete à prática de fazer anotações pessoais sobre acontecimentos do dia, emoções, pensamentos, sonhos e projetos.

O ato de escrever à mão em uma folha de papel se perdeu com o tempo, à medida que a tecnologia foi avançando. Hoje em dia, se tornou uma prática constante de quem busca melhorar os hábitos de organização mental, cuidado e relaxamento. Assim, o journaling pode ser considerado um dos hábitos voltados ao autocuidado, essenciais na rotina.

Agora que sabemos o que é, podemos construir umas ideias a respeito e em torno disso. Você pode apenas ter um caderno livre e sem se apegar aos detalhes, ou você pode transformar isso e deixar mais divertido. Vai depender do seu gosto e do tempo disponível que você tem. Sua imaginação é o limite!

É importante estar disposto a se expressar de maneira verdadeira! Lembre-se, esse registro é pessoal, não é necessário compartilhar suas anotações com outros – a não ser que você deseje.

Se você ainda está em dúvidas de como começar, listei alguns tópicos:
  • Escreva motivos pelos quais você se sente grato;
  • Anote as intenções para o dia;
  • Liste as tarefas a serem desempenhadas;
  • Planeje a semana;
  • Registre os sentimentos do dia;
  • Relate o dia que passou;
  • Escreva livremente, sem seguir um roteiro;
Posso dizer a vocês que tem me feito muito bem, pois fico radiante quando as coisas me vem à mente e eu posso pôr em prática. No início, eu não tinha certeza se poderia dar certo, entretanto, meu namorado vem me incentivando, o que me ajudou muito! Abaixo tem imagens de algumas páginas que já fiz:


É algo que me agrada muito e me deixa com a sensação que há muito tempo não sentia mais: S A T I S F A Ç Ã O.

Bom, essa foi a postagem de hoje. ツ
Espero que tenham gostado. ♥ ❤ ♥
Desejo boas energias a todos. ☺
Bjinhos ʕ•́ᴥ•̀ʔっ♡




4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Espero que sim. :))

    Nunca tive um caderno de journaling, mas a ideia me parece bastante agradável e, na pratica, relaxadora e libertadora.
    Confesso que esta prática não está nos meus planos de curto e médio prazo, porém, devo dizer que um caderno com anotações e que organize muitas das minhas ideias seria uma ferramenta e tanto.

    Um feliz carnaval e uma próspera páscoa.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as colagens! Emolduraram bem as páginas. De onde são aquelas imagens? Achei fofa a menininha segurando o copo de vidro com peixinhos <3
    Desenhar plantas e flores é inesperadamente difícil, especialmente sem uma referência. Para desenhar uma peônica tive que recorrer a um tutorial hahaha

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de começar a fazer journaling, mas tenho muita dificuldade com disciplina pra conseguir fazer algo diariamente. O pior é que journaling faz um bem danado pra saúde mental, então é algo que eu precisaria muito, haha.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Bem-vinda ao mundo das colagens <3 HJAHAHAHAH! Eu faço um pseudo-journal pra acompanhar como foi meu ano, acho que vou fazer um post sobre tb porque você acabou me inspirando ♥ Adoroooo as fotos que você posta no insta do seu Journal Mitti, quero ver mais e mais!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤