22/05/2020

E com as cores do vento colorir...

Hellou my friends!!

Como estão? Eu estou indo muito bem, apesar dos estresse que rola de vez em sempre. Mas isso é questão de não deixar lhe afetar e mandar pra p@#$%*@#$%¨& e respirar bem fundo para não esganar o ser bem dito. Tirando isso, o resto está bem de boa.

A postagem hoje, tem mais um dos tema do Togetther. E a proposta desse mês é bem bonita do jeito mais simples. São 3 temas e podemos fazer todos ou apenas uma. E para explicar o título do post, esses dias eu estava assistindo Pocahontas e uma das músicas dela (a minha favorita) é Cores do vento, que eu acho que super combina com o tema do qual escolhi participar hoje. 


Tema 1 - Sobre cores favoritas

Vou começar com a minha cor favorita. E não, ela foi a minha primeira cor. Eu gostava da cor rosa quando criança, mudei para essa cor aos 13 anos. Eu fazia catequese na igreja de N. Sra da Conceição. E eu me peguei apaixonada pelo manto que cobria a santa no altar. E desde então essa é a minha cor favorita. 

O engraçado é que eu não tenho muitas coisas nesse tom (eu amo todos os tons de azul). Tenho um macacão de nesse tom, ele é de pano bem leve e se desse eu usava todo dia. E meus chinelos, são sempre na cor azul kk. O tom da parede do meu quarto é azul (não sei mais qual é o tom) e já tive um gato que batizei de BLUE, por que seus olhos eram muito azuis e a pelagem branca. 

A cor azul me acalma e parece me trazer aconchego e paz. Por isso me sinto tão em paz no meu quarto, minha mãe quando resolve vir para o meu quarto. Fala o quanto é calmo e iluminado, como que ali sempre estivesse livre de pensamentos pesados. 

Dizem que quem gosta muito dessa cor, são pessoas confiáveis, cautelosas, fiel aos seus princípios. São pessoas sempre calmas e que gostam de ordem em seu cotidiano. E realmente, gosto de tudo em ordem, por que se não tiver. O resto do meu dia é uma merda. 

A minha segunda cor é o preto. Aaah quem aí não gosta dessa cor, que fica bem em qualquer coisa ou ocasião. Essa é a cor que predomina o meu armário, eu tenho mais preto do que outras cores lá. 

Eu comecei a gostar de preto na adolescência, nos tempos rebeldes (que de rebelde eu não tinha nada). Tudo era nessa cor: mochila, unhas, maquiagem, acessórios e o que podia ter de preto. Hoje é uma cor que sempre gosto de usar, se eu tiver comprando roupa ou qualquer coisa e tiver na cor preta. Se não tiver a cor azul, eu sempre opto por levar na cor preta kk. 

Minha terceira cor é tímida, apesar de eu gostar dela. Tenho ela em coisas específicas, um casaco grande que ganhei do meu irmão num vermelho sangue. Meu guarda-chuva vermelho, que quando eu estava no meio do temporal e ele era o único que tinha pra comprar. Meus batons em vários tons de vermelho ou na cor do esmalte, que passei a usar muito depois que virei mãe. 

Não há muito o que falar dessa cor, ela também é a cor favorita do meu pequeno. Que tem mais camisa vermelha, carros e brinquedos nessa cor. 


Tema 2 - Sobre os detalhes e Tema 3 - Sobre as pequenas coisas

Neste segundo tema, temos que ilustrar com fotos, imagens, colagens os pequenos detalhes do nosso cotidiano. Que por causa nesses tempos que estamos passando, estamos dando mais valor a cada mínimo detalhe. Desde o amanhecer até a hora que vamos nos deitar, e só nos resta agradecer por mais um dia que passamos, bem e com muita saúde. Também aproveito para juntar ele como o terceiro tema, pois um completa o outro. 

Então coloquei aqui cada foto que tirei, pensando o quanto aquele dia tudo estava mais verde, mais leve e mais lindo. Foto de quem está sempre ao meu redor e completa o meu dia com seus sorrisos e olhos pidões. Pequenas coisas, que eu sempre gostei de dar muito valor. 

Nas conversas engraçadas e piadas internas que só a gente sabe, brincadeiras e brigas que só servem para fortalecer mais o laços que existem entre a gente. Esses tempos serviram para unir e juntar aqueles que já estavam se afastando, que mantinham a cabeça fechada para outras coisas. Aprendemos a dar mais valor ao toque, e que sentir saudades é muito doloroso. E que quando tudo isso acabar, vamos estar mais vivos e vamos dava valor a cada momento que passarmos juntos aquele dia.
Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Maio do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!

9 comentários:

  1. Adorei duas montagens! As fotos estão todas lindas <3 e temos a mesma cor favorita - mas como não, né? Azul é simplesmente a cor mais linda desse mundo uwu HAHAHAHAH!
    Que as suas palavras se tornem realidade, e passemos por esse momento mais vivas e unidas! Beijinhos Mitti :*

    ResponderExcluir
  2. Ooie!!
    Ahh não creio que você também gosta de Azul Auhsaus' Minha cor favorita tbm ♥ Azul é tudo de bom!!
    Todas as fotos que você tirou estão lindas!! E essas pequenas coisas realmente fazem toda a diferença na vida da gente.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Ah! Que bebezinho lindo na janela!
    Eu gostava muito de preto, ainda gosto, mas a minha favorita é rosa, até meu cabelo é rosa kkkk

    Também estou dando valor aos detalhes dos dias, a correria diária teve que ser interrompida

    ResponderExcluir
  4. Eu amo preto e cores mais fechadas principalmente nas roupas! Hoje eu pintei as unhas com um pretinho básico também haha mas a minha cor favorita é o verde, quando era mais nova costumava explorar um lugar que pra mim era mágico (um terreno que tinha muitas árvoreskkk) minha imaginação rolava a solta e sempre quando queria acalmar os pensamento ficava por lá observando a natureza verde do lugar! É uma cor que me remete infância e me deixa alegre. <3
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  5. Mitti ♥
    Primeiramente vim entregar seu presentinho da atividade interativa do Together: https://i.imgur.com/Yw1ohQr.png
    Espero que goste da plaquinha ;u;

    Segundo: amei a escolha das cores. Amo azul também, acho que é uma cor bem querida por muitos! E preto é um charme né?
    Vermelho já não me é uma cor atrativa, mas tenho alguns itens desta cor.

    Adorei seu moodboard com essa foto do seu filho em meio a essas foto do céu ♥

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  6. Oiee Mitti!
    Nessa blogagem reparei que tem muitas pessoas que gostam de azul e preto. E achei mto interessante do seu motivo de gostar da azul, realmente uma cor que deixa na tranquilidade e paz ♥ vermelha lembra muito a mãe, talvez por causa da Carnation que é a flor da dia das mães, talvez seu filho gosta por causa disso, aliás ele é mto fofo ♥

    Kiss
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
  7. MITTI QUE PRESENTE LINDO AAAAAA. eu amei demais, muito muito obrigada e eu não sei se era a intenção mas to usando de wallpaper do computador (?). Te adicionei no meu hall de leitura, você é preciosa demais xuxu <3

    ResponderExcluir
  8. Amei as fotos que você escolheu para representar suas cores Mitti!! Que aliás, são iguais as minhas ^w^ E como é bom ver gente que ama azul, assim como eu. O significado para você ter ela como favorita é lindo também.

    E que lindas palavras e fotos. Seu filho é muito fofo.
    Força e vamos juntos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤