12/04/2020

Dicas de uma Chocólatra


Hellouuuu minna-san!!!

Como estão vocês? Espero que estejam todos muito bem! 
Afinal, hoje é domingo de páscoa! Dia de confraternizar e comer muitas coisas gostosas! Dia de se dedicar um pouco mais a próximo e ser feliz mais do que você pode ser. Eu também amo esse dia, pois rola muito chocolate. E eu como uma louca, apaixonada, viciada por cacau não pode querer outra coisa. Ta que quase todos os dias eu invento ou sempre tenho algum chocolatinho guardado ~lembrando, que não adianta me pedir um pedaço. EU NÃO DIVIDO CHOCOLATE! Com exceção do Miguel (meu filho), não dá para negar chocolate pra ele (outro viciado) 

Já que esse ano não podemos confraternizar por causa da pandemia, o jeito é curtir na segurança do seu lar e fazer o melhor que puder. E foi pensado nisso, que Shana-chan fez o projeto desse mês. Temos muitos temas e um deles é dar dicas de receitas chocólatras. E eu como uma louca por tudo que tem chocolate, resolvi trazer as minhas dicas. Minhas, por que adaptei e fiz dar certo. 

Eu como uma chocolover, tenho sempre em casa chocolate amargo em pó (eu uso Bherring - Cacau em pó) ou algum achocolatado. Tendo isso, o resto é muito fácil rs 
Então coloque seu avental e lave bem as mãos, hoje vamos nos deliciar com receitas chocólatras. 



A primeira receita é uma especialidade minha, eu aprimorei ela ~ gente peço desculpas logo de começo, pois não sei explicar direito. Faço tudo de olho e experimentando. 


Bolo Nega Maluca

Vamos precisar de: 

3 ovos, farinha de trigo, fermento, chocolate amargo em pó, manteiga, açúcar, leite, leite condensado e creme de leite. 

Massa:

Em uma bacia junte os 3 ovos, 3 colheres de manteiga, uma xícara açúcar e o chocolate (ou achocolatado). Misture tudo até ficar homogêneo, depois coloque 4 xícaras de farinha de trigo, uma colher de chá de fermento e uma xícara de leite. Misture até ficar homogêneo. 

Caso vocês gostem de usar massa pronta, recomendo FLEISCHMANN. Uma das melhores marcas que já usei até hoje. 


Untar com margarina e farinha de trigo a forma e depois de despejar o massa na forma, levar ao forno por 40 min a 180º até ficar assada. Fure com um garfo ou palito, caso a massa grudar é por que ainda não está pronta. 

Cobertura: 
Em uma panela em fogo médio, coloque: leite condensado, creme de leite, chocolate em pó amargo e manteiga. Misture até começar a engrossar e a grudar no fundo, depois apague o fogo e deixe descansar. Caso fique muito grossa a cobertura, você pode diluir com leite. 

Depois de pronto: 

Massa pronta, você pode fazer vários furos no bolo e depois por a cobertura por cima. E depois fica a critério de vocês decorar da forma que quiser: Granulado, M&M, Morangos, etc. 

O bolo não fica tão enjoativo, pois faço com chocolate amargo em pó. 

Chocolate e Morango

Uma outra receita que eu não vivo sem. Essa é muito mais fácil de fazer e você só precisa ter: 

Uma barra de chocolate da sua preferência creme de leite e morangos. Ou leite condensado, creme de leite, manteiga e chocolate em pó. 

Com a barra de chocolate você pode derreter em banho-maria e para ela não endurecer completamente você pode acrescentar o creme de leite. Depois é só passar os morangos e levar a geladeira por 10 min. 

Ou você pode pôr em uma panela em fogo médio: Leite condensado, creme de leite, manteiga e chocolate em pó. Mistura até ficar consistente e começar a grudar no fundo. Deixe esfriar, passe o morango e leve à geladeira por 10 min. 

Brigadeirão 

Vamos precisar:

 2 latas de leite condensado
1 lata de leite de vaca (use a lata de leite condensado como medida)
1 colher de manteiga
1 xícara pequena de  chocolate em pó
4 ovos
açúcar suficiente para polvilhar a forma

Modo de preparo:

Bata o leite condensado, o leite de vaca, a manteiga, o chocolate em pó e os ovos no liquidificador, deixe bater por 3 min. Unte uma forma com buraco no meio e polvilhe com açúcar. Coloque a mistura liquidificada na forma e leve ao forno para assar em banho-maria por 1 hora, a 150°C. Dica: coloque a água do banho-maria já quente no forno. E BOA SORTE!! 

Só fiz essa receita uma vez e deu certo, mas antes de tirar da forma eu rezei muito. 
#CURIOSIDADE: Eu gosto muito de comer o chocolate e depois tomar um coca-cola bem geladinha, é uma das 8 oitavas maravilhas dos sabores kkk Faz mal? Faz! Mas quem disse que eu ligo, uma vez ou duas no mês não mata hahaha

Essas foram as dicas de uma mulher apaixonada por chocolate. Espero que tenham curtido e que aproveitem o dia de hoje com muita alegria. Desejo a todos uma feliz Páscoa!! 

E até o próximo post.
Bjinhos 😘


Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Abril do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui!

9 comentários:

  1. Realmente você é doida por chocolate 😂. Essas receitas deram água na boca 🤤. Uma vez tentei fazer pudim de chocolate e ele acabou saindo um brigadeirão igual a esse, acho que errei na receita 😂😂😂, mas ficou muito bom do mesmo jeito 😌. E é bem verdade o que você disse, comer chocolate e beber um copo de coca cola é muuuito bom 🤤🤤🤤. Boa Páscoa pra você e pro Miguelzinho !!! 🍫🍫🍫

    ResponderExcluir
  2. Amei todas as dicas de receitas, Mitti! O bolo me apeteceu muito HAUWHUAHWUAHWUA ♥

    Uma Feliz Páscoa pra ti e sua família!
    Ps: também não divido chocolate ;P

    Um beijo e um pão de queijo (no caso de hoje seria uma barra de chocolate) ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, feliz páscoa atrasado rsrs. Os únicos chocolates que comi foram barrinhas pequenas com zero açucar, zero lactose e zero glutén. hehehe.
    Mas eu amo chocolate também, é uma tentação rs.

    mundoalternativo

    ResponderExcluir
  4. Ois Mitti! Feliz Páscoa ~

    Eu amei todas as receitas e acho que vou fazer esse brigadeirão amanhã, deu muita água na boca *o*

    Beijinhos! (๑・ω-)~♥

    ResponderExcluir
  5. Quantas delííííícias Mitti <3 Também faço brigadeirão em casa, mas minha receita é bem diferente da sua. Já salvei aqui pra testar mais tarde e ver como fica!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  6. Oiee Mitti, vc aceita encomenda? Pq estou precisando muito do seu bolo de nega maluca ♥
    Vou tentar fazer uma dessas suas receitas, depois mando notícias como ficou o resultado hehehe

    Kiss
    Tsuki no shita

    ResponderExcluir
  7. Maldade vc ter postado essa do morango :/
    Aqui na minha cidade não está tendo de jeito nenhum, tô com muito DESEJO de comer morango kkkkk tudo parece huuuum, delicioso
    n-barbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Huuum! Eu acho que vou tentar fazer esse brigadeirão, heim. Eu nunca fiz, mas olha essa foto ... delícia!
    Eu como morango com chocolate igual bebo água, é quase todo final de semana já UHSUAHSUH'

    Beijos (*¯ ³¯*)♡

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤