27/04/2019

Livros que comecei e não terminei.


Hey my people!

Bom como prometido, a postagem de hoje vai ser sobre o projeto together, que esse mês é sobre livros. O tema desse mês devemos falar dos livros que passaram por nós e não foi muito bem agradável a leitura, ou simplesmente não era bons. Eu sinceramente não leio livros de auto ajuda, religiosos ou biografias. Também não sou tão chegada a livros nacionais... Alguns se salvam, e graças a meu BFF Kaito. Ele me recomendou alguns que são muito bons, e que eu nem fazia ideia que existiam. 

Eu já li muitos livros, desde que tinha 13 (foi quando me interessei realmente) e alguns eu nem lembro mais. E quase não dropei livros, é muito raro eu pegar um pra ler e não terminá-lo. Mas sempre existe alguns que a gente não consegue ler, nem forçando pra engolir. 

Tenho dois livros que juro para vocês, que tentei ler e não consegui de jeito nenhum terminar, e são bem famosos. Então, não me mantém! É a penas a minha opinião, se vocês tiverem interesse em ler, fiquem a vontade. 


Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Abril do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui!


Título: Cinquenta tons de cinza
Autor(a): E. L. James
Ano de lançamento: 2012
Sinopse: O livro conta a história de Anastasia Steele, uma jovem e ingênua estudante de literatura que aos 21 anos nunca teve um namorado. Ana, como prefere ser chamada, é uma mulher bonita, inteligente, mas extremamente desastrada. Ela mora com a amiga autoritária Katherine Kavanagh – ou simplesmente Kate –, que estuda jornalismo.
Kate consegue marcar um horário para entrevistar Christian Grey, um bilionário de 28 anos que comanda um negócio multinacional. Não obstante, ela acaba adoecendo no dia da entrevista e solicita que Ana a realize em seu lugar. Ana corresponde ao pedido de Kate e nem imagina os rumos que sua vida iria tomar após aquele dia.
Quando Ana e Christian se conhecem, logo sentem uma forte atração um pelo outro. Apesar de sua inexperiência, Ana parece decidida a encarar um relacionamento e se entregar ao amor. Christian, por sua vez, é um homem com preferências estranhas e isso faz Ana hesitar em um primeiro momento.
Não demora muito para que eles embarquem num intenso e sensual caso de amor. Ana ignora completamente os conselhos de sua amiga Kate e se deixa seduzir pelo homem que, para ela, é sinônimo de perfeição. Ela descobre mais sobre seus próprios desejos e se choca ao descobrir também que por trás daquele homem de sucesso existe um passado misterioso e segredos obscuros.


Opinião: Nossa quando foi lançado, o povo só sabia falar desse livro e dizer o quanto era bom. Eu normalmente não sou muito chegada a livros que fazem muito sucesso. Prefiro aqueles que não tem tanta publicidade, mas fiquei curiosa pra ler esse, peguei emprestado com uma amiga e fui ler. E que coisa chata de se ler, existe fanfic mil vezes melhor. 

Acho o livro ruim sob os diversos aspectos: cenas arrastadas, a personagem passa muito tempo com os mesmos questionamentos ou frases repetidas, construção pobre e por aí vai. Os diálogos são tão forçados e sem emoção alguma que acaba ficando massante a leitura. Eu não consegui ler até o final, acho que parei na metade ou menos que ela. E eu ainda me pergunto por que chamam de o romance das mamães? Sério, não existe um contexto bom nesse livro, tudo parece mecânico demais. Sem falar que torna a submissão e masoquismo algo romântico, que ao meu ver não é nada romântico. 

Esse livro é algo tão iludo, que eu não consigo ver como as pessoas conseguem se encontrar encantadas, se existe tanta violência contra mulher no mundo. Hoje em dia eu sinto medo de me relacionar, por que o que mais vejo é notícia sobre violência a mulheres. É muito complicado se fantasiar com um livro que faz isso de um jeito romântico. 


A cabana 
Autor: William P. Young
Ano de lançamento: 2008
Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana e passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá pode mudar sua vida para sempre.

Opinião: Não tenho nada contra esse livro, ganhei ele de presente (amo ganhar livros). Mas não consegui ler ele. Dizem que você deve está completamente sintonizado, para conseguir compreender. E eu sou bem contraditória quando o assunto é livro religioso. A primeira vista eu achei que não seria esse tipo de livro, então comecei a ler. 

Eu não sigo nenhuma religião, mas respeito a todas sem exceção. E também acredito que exista algo maior a cima de nós, que está ali para nós guiar. E eu chamo de "a força do universo". 

 O livro tem uma pegada bem emocional e muito ligada a seres sobrenaturais. É uma história linda para quem curte esse tipo de livro, mas se você não tem uma mente aberta não irá gostar da leitura. 

A história é um tanto perturbadora, o cara está a procura de respostas em quanto está na companhia de três seres. E esses nenhum da as respostas, fica naquela coisa toda de mistério e dúvidas. Gente, eu odeio mistério, eu gosto de ir logo ao ponto. E também se for pra ter mistério, faça direito né! O livro tinha tudo para ser lindo, mas não souberam trabalhar direito com isso. 


Foram esses dois que eu me lembro que deixei pela metade. Já li outros, mas todos eu conseguia ler até o fim. Tá, teve Senhor dos Anéis, mas esse não conta. Eu realmente não tenho paciência para ler e nem para assistir ao filme (sempre acabo dormindo). 

Bom é isso minha gente, eu espero que tenha conseguido falar de uma forma que vocês entendam. E é apenas a minha opinião, e cada um tem os seus gostos, certo? 
Vejo vocês no próximo post.
Bjinhos! 


2 comentários:

  1. eu ainda não li a cabana, mas por puro desinteresse mesmo. Quanto a 50 tons de cinza, vejo da mesma forma. No meu caso, eu desisti de ler por só conter nada mais do que sexo. Chega a ficar massivo, quando a autora não sabe mais o que pôr na história, taca-lhe sexo. Inclui algumas situações sem cabimento só para preencher folha e que não irão acrescentar nada a história. Eu particularmente não achei a personagem tão marcante assim, e o bonitão foi trabalhado todo errado (quem dera eu ser podre de rico antes dos 30 né não).
    Quanto a esta questão das práticas sexuais em questão, acho que o que é feito entre 4 paredes em relação ao coito de um casal não deve ser questionado contanto que ambos gostem do que estão fazendo. pela pesquisa que fiz sobre a questão, praticadores do ato repudiaram o livro. disseram que denegriram a imagem do bdsm e que foi transmitido como algo para se brincar a qualquer momento. bem, eu particularmente assim como você não sou muito fã de bdsm (livros, fanfics ou sei la), mas se as pessoas experientes no caso não curtiram a forma como foi interpretado no livro quem somos nozes para discordar ne kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Mitti <3
    Olha, 50 tons de cinza não li, mas li A Cabana e embora não tenha achado tão memorável e fantástico assim (justamente por ter uma noção de religião bem mais aberta, como você), eu acho que o foco do livro era o perdão. Às vezes na vida a gente simplesmente não tem as respostas nem descobre nada, ou quando tem, não acha "Justificativa" o suficiente para o que nos aconteceu, mas a vida segue. Então pra mim o foco desse livro era falar sobre perdoar e seguir em frente, e nesse ponto achei bacana. Na época pra mim era um tema muito complicado porque eu tava lidando com umas pessoas que não queria perdoar de jeito nenhum, mas achei a reflexão bem bacana.
    Eu, por outro lado, AMO mistério! Mas nesse caso gosto que seja resolvido de maneira inesperada, e por isso o que mais costumo ler são romances policiais ou investigativos. Te recomendo o Harlan Coben, se você estiver aberta pra ideia XD Acho que ali sim é mistério de verdade - A Cabana pra mim é só mais uma fábula bíblica pra ensinar alguma coisa, versão século XXI. Enfim!
    Que bom que vc participou da blogagem mesmo sendo totalmente diferente do que vc tinha sugerido, hahahah! Beijinhos :*

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤