10/12/2013

Manga Kissa

Eu em um mangá kissa
Yahuuu min'na-san!! Ogenkidesuka? Daijōbudayo (n_n) 
Como vocês sabem eu sou louca por mangás, de preferencia shoujo, sou uma shoujonatica auhsauhsa 
Estou lendo sempre que tenho tempo, e dando um dos meus passeios pela blogosfera eu encontrei um assunto muito legal para otakus hehehe (Ah como eu queria ter nascido no Japão) 
Vocês já ouviram fala de Mangá Café? (é bem provável que já ouviram sim) Então se quiserem ler, aperta ali no botão azul.


Boa parte dos japoneses são fanáticos por histórias em quadrinhos, conhecidos como Mangá. É comum vê-los lendo mangá, super entretidos, seja dentro dos trens, no Kyūkei (pausa durante o trabalho ou estudo) ou em outras situações. A obsessão é tanta, que um novo tipo de empreendimento surgiu durante a década de 1960: O Manga Kissa, um verdadeiro paraíso para os Otakus.
O Mangá Kissa seria uma mistura de Café e Biblioteca, que oferece aos clientes uma vasta imensidão de gibis e cobra de acordo com as as horas que os clientes se dispõe a ficar no estabelecimento. Kissa é abreviação de “kissaten”, que significa “Café”, ou seja, Mangá Kissa significa então “Mangá Café” ou “Mangá em Quadrinhos”.
Existem vários Mangás Kissas de pequenos proprietários espalhados pelo país. Estes geralmente são mais tradicionais e não fogem muito da verdadeira proposta do estabelecimento que é o foco nos mangás. Mas, contudo, existe duas grandes cadeias do gênero que são muito populares no Japão: O Gera Gera e o Manboo.
É comum encontrar japoneses que praticamente moram nos Mangás Cafés, afinal lá tem todo tipo de entretenimento que um japonês pode querer. No interior dos Mangá Kissa também tem muitas máquinas automáticas vendendo refrigerantes, lanches, Cup Noodles, entre outras guloseimas ou até itens de última necessidade.
Além disso, é um lugar onde se pode relaxar por ser um ambiente tranquilo, feito especialmente para aqueles que querem refugiar um pouquinho da correria frenética do lado de fora.
Créditos: Japãoemfoco
Fantástico néh?!! Ter um lugar onde você pode ter tudo que quer e ainda relaxar é incrível! São essas coisas que me deixa mais apaixonada pelo Japão e desgostosa por morar aqui no Brasil TT^TT Algum dia eu ainda vou pra la U.Ú 
E ai o que vocês acharam do Mangá Kissa? Será que eu ganharia bastante dinheiro montando um desse por aqui? Humm... É uma boa ideia, mais sera que daria certo?? 
Sore dakeda yo!
Kisu
Baibai

8 comentários:

  1. Haha' Você ama shoujo! Leia o mangá merupuri ele é ótimo (Li mais de 50 vezes contadas ^^)
    Nossa o mangá kissa deve ser maravilhoso *o* , Quero ir um dia para algum deles! Imagina lá ficar aproveitando os estabelecimentos? Que sonho! Iria ser legal se tivesse algum aqui em São Paulo- Sp *.*

    Kissus!
    Aozora Namida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou louca rs Eu ja li ele, tbm varias vezes. Seria ótimo ter um desses em cada estado do brasil.

      Excluir
  2. O shoujo também é um dos nossos gêneros preferidos, por que não tem um desses lugares aqui no Brasil :| :|
    -PromSpace

    ResponderExcluir
  3. Oi, parabéns pelo blog. Vim avisar que não vou mais postar nada no meu blog Sakura Anime, pois agora estou com um blog pessoal marianaalb.blogspot.com.br

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Eu também amo mangás shoujo *-----* Se eu pudesse ir a um lugar desse, me sentiria no paraíso! kkk eu acho que é uma boa ideia sim, mas acho que no Brasil iria dar mais certo ainda! Ia aproimar os otakus/otomes, e iamos conhecer outras pessoas com gostos semelhantes aos nossos ;D

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤