Férias na Neve ^^



Atchiiii!!!
 ....
Makura-san: - Toma! Usa esse lenço enquanto preparo um chá.
Emiko-san: - Arigatou...
A...AAA....AAAAAAA....Atchii!!!
- Eu te avisei pra usar o cachecol, né.
- Gomenasai... Mas tirando esse resfriado foi muito legal, né!
- Sim. Me diverti muito, pena que a gente perdeu o campeonato.
- Culpa daquele trapaceiro do Set.
- Pois é, mas deixa isso pra lá e vamos ao post de hoje.
------------------------

Olá minna-san!!! Hoje vamos falar de uma brincadeira que acredito que todos gostariam de participar (espero que algum dia seja possivel no Brasil); é a famosa "Guerra de bolas de neve”. Saindo dos filmes, seriados e animações essa brincadeira virou esporte que é levada a sério por muitos países como o Japão. Criado para “recriar a diversão de brincar com neve nos tempos modernos”, o evento já está cruzando fronteiras com a organização de campeonatos além-mar. Estados Unidos, Canadá, Finlândia e Noruega estão na lista das sedes que seguem o estatuto internacional do campeonato criado em Sobetsu.
- O que é Sobetsu&
- É uma cidade, mas calma que já vou explicar.
Oficialmente, a primavera já chegou ao Japão, mas em Hokkaido a temperatura ainda varia entre graus Celsius negativos. E para esquentar o clima, todo ano a cidade de Sobetsu organiza o Campeonato de Guerra de Bolas de Neve, ou Yukigassen. A primeira edição do evento foi organizada em 1989, com o intuito de elevar a cidade a um status turístico e, hoje, atrai 25 mil visitantes, com a participação de cerca de 150 times.
Este ano, o Showa-Shinzan International Yukigassen aconteceu entre os dias 23 e 24 de fevereiro e leva este nome, porque é realizado ao pé da montanha Showa- Shinzan.
A partida é um confronto entre dois times, sendo que cada um é composto por sete participantes, dois reservas e um capitão. O objetivo do jogo é capturar a bandeira do time oponente ou acertar o maior número de inimigos, com uma quantidade limitada a 90 bolas de neve. Cada partida é dividida em três tempos de três minutos e vence o time que ganhar duas das batalhas. O campo tem 400 m² e cada time fica disposto em uma metade, em que estão dispostas três barreiras de proteção.
As categorias são duas: Geral, em que podem participar times mistos; e feminina.
E, como fazer as bolinhas é muito trabalhoso, a organização criou inclusive uma fôrma especial para fazer bolas de neve padronizadas, semelhante a uma fôrma de gelo. A munição deve ser preparada pouco antes da partida, caso contrário, ficarão muito duras e poderão machucar os participantes.
Por medida de segurança, é obrigatório o uso de capacetes.
- Era pra gente ter ganhado!!!
- Não exagera Emiko, tinha muita gente profissional lá.
- Mas pelo menos a gente ia pras finais se o Set não tivesse trocado nossos equipamentos por uma passagem pro Havaí e nos deixado sozinhos lá sem grana...
- Não quero nem lembrar... A gente teve que trabalhar retirando a neve dos estacionamentos e dos telhados pra cobrir as despesas. TT.TT
- E ainda por cima ficar carregando os equipamentos dos outros pra lá e pra cá... ¬.¬”
- Mas valeu a pena a visita, né. ^^ hum... Olha acabei de receber uma mensagem...
- De quem&
- É do Set... Aqui diz: “ Espero que vocês tenha gostado do post de hoje; até mais!!!”
- O maldito terminou a postagem antes da gente!!!!!! Ele vai ver só quando colocar minhas mãos nele!!!!  A...AAA....AAAAAAAAAA... ATCHIIIII!!!
- Antes tome seu chá.
- Hai... u.u

----------------------------------------

Fonte:
  • Informação por Karin Kimura da Revista Online JBC (22.02.2013)

  • Imagens retiradas do Google


4 Comentou m(._.)marigatou :

  1. Waaaaaa! >.< Sugoiiii! Também quero participar ^.^
    Seria muito bom se eles transmitissem essas competições pela TV, será que fazem isso? (talvez sim) seria bem legal assistir.
    Adorei a pesquisa, muito completa.
    Kissus :*
    Na.
    agarotadacasa12.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Na-chan na próxima então a gente te leva junto, combinado?
    Acho que transmitem sim esses tipos de campeonato. Penso eu e a Emiko na tv??? Que confusão. Será que aumentaria a audiencia?

    Fico feliz que tenha gostado da noticia.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, domo arigato, seria ótimo poder ir com vocês! (^.^)/
      Acho que íamos aprontar bastante, rsrsrsrs (@_@) Seria bem legal nos ver na TV, mesmo assim (n.n) acho que, como você disse, iria aumentar a audiência, rsrsrs...
      Gostei bastante mesmo!
      Kissus!!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos