17/01/2020

Desabafo de uma mãe de autista.

Olá pessoal!

Não, eu não vi dizer o quanto é difícil. Porque isso eu já sei tirar de letra. O meu desabafo de hoje é sobre as pessoas ao meu redor. Aquelas que convivem e aquelas que mal me conhecem e querem da palpite.

Não o tipo de mãe que não aceita conselho, mas desde que ele seja feito de forma positiva, certo?

Sei que não vão ler, ou talvez leiam. Para mim tanto faz, apenas quero dizer algumas palavras. 



Primeiro de tudo, eu não me importo de jeito algum em ficar sozinha, em apenas ter o meu mundo todo voltado para ele. Afinal, ele é mais importante do que todo o resto. Então, não adianta insistir em uma coisa que não vou fazer. Tá que eu preciso de um tempo para mim, sempre. Quem não precisa, afinal? Eu sempre arranjo um jeito de me distrair. Aquelas escapadinhas, como estou fazendo agora. Leio, converso, vejo filme, me cuido. Estou sempre dando um jeito.

Segundo: Não, eu não preciso de um homem. Não estou sendo feminista! É só porque eu realmente não preciso. Para ter alguém na minha vida, essa pessoa tem que saber que a minha prioridade sempre vai ser o meu filho. E esse cara tem que ser aquele que será para sempre. Pois quando se entra na vida de um autista, é algo para sempre. Então, não pense que eu vou sair escolhendo qualquer um. Estou muito bem assim do jeito que estou, é uma opção minha.  

Terceiro: Eu tenho o meu jeito de lidar com as coisas. Não pense que eu vou ficar em cima de alguém para conseguir amizades, e para que elas sejam eternas. Eu não tenho tempo de ficar conversando, jogando conversa fora. Eu não gosto de ficar falando todos os passos que eu dou, então eu não vou ficar falando da minha vida para "Deus e o mundo"... Até porque Deus já sabe como ela é. 

E como eu disse o mundo adora criticar. Eu já me acostumei com os olhares e nem me atrevo a explicar quando Miguel entra em crise na rua. Eu simplesmente paro tudo que estou fazendo e sento do lado dele e espero ele se acalmar ou tento distraí-lo. Tudo ao meu redor se apaga é apenas eu e ele. E quando tudo se acalma, voltamos, e é como se nada tivesse acontecido. Minha mãe fica pra morrer, quer dizer para todos o que está acontecendo. Quer explicar algo que dificilmente vão compreender. 

Então se você ver uma louca no chão por aí, siga sua vida e deixa ela lá. Pois ela sabe o que está fazendo. 

E mais, sim tenho amigos. Pessoas incríveis, que pode passa anos e anos, que quando conversamos parece que foi ontem que nos vimos. Para ser amigo não há necessidade de exigir atenção o tempo todo. Para mim amizade é querer o bem do outro. Não importa ele estando perto, longe, sem tempo para sair, ficado um bom tempo sem se falar... O importante é sempre está desejando o bem para eles. Torcendo pelo seu sucesso e crescimento. 

Afinal cada um tem sua vida para viver. Temos que respeitar isso. 

Bom era isso, existe muita coisa para se falar dentro de mim. E nem sempre é fácil pôr para fora. Então, apenas tiro aquelas que me deixam entupida. 

O ano mal começou e eu já tenho o que reclamar kkkkkkk 

Até a próxima!
Bjinhos.

3 comentários:

  1. Olá Mitti,

    Eu te entendo, mas só por que sou mãe agora. Não é que antes eu ficava achando um absurdo quando uma criança estava tendo alguma crise, ou fazendo birra no meio da rua. Antes eu só seguia meu caminho, agora eu fico olhando pra mãe e desejando paciência e força. Não são fáceis esses momentos e eu comecei a entender que crianças também sentem, né (não parece besta? Hahaha! Mas a gente esquece quando cresce).
    Quando a Alice se jogou no chão a primeira vez no meio do shopping, eu senti que todos estavam olhando e me senti mal, aí de repente eu me toquei que ela queria dormir. Simples, e eu não precisava sentir vergonha. E depois de um tempo eu percebi que quando eu estou com sono, eu também fico mau humorada. Somos todos humanos, e mundo tem que começar a entender que crianças também são. Se nós adultos as vezes não conseguimos controlar o que estamos sentido, imagina uma criança que está aprendendo.
    Você é uma mulher forte Mitti. Continue sendo essa mãezona para o Miguel! ♡♡

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É verdade que muita gente não entende e muitas criticam, mas assim como eu já disse uma vez e digo agora aqui, já que você está sem tempo pra conversar, você é uma mãe incrível e seu jeito de cuidar do Miguel é algo muito bonito. Com certeza você tira isso de letra e sem qualquer importância para com o que os outros pensam. Desejo muitos momentos bons na sua vida e que nada mude você. E espero um dia voltarmos a conversar. ��

    ResponderExcluir
  3. Oi Mitti, quanto tempo em?! Andei um pouco sumida do blog mas acho que agora tô de volta KAKAJSSJJA

    Ver o seu relato de desabafo é mais normal do que parece. A gente precisa colocar pra fora o que nos incomoda. Não é a primeira nem a última a falar sobre "pessoas incompreensívas e indesejadas querendo dar pitaco na vida dos outros". Nossa, aqui na minha rua tem demais disso e é um porre, tem horas que dá vontade mandar pra aquele lugar '-'

    Não sei como é ser mãe e muito menos ainda, como é ser mãe de um autista. Meu contato com esse universo é muito pequeno. Tenho uma amiga que tem uma filha autista e eu vejo o quanto o mundo dela se resume ao bem estar da filha. E mano, isso é muito lindo. Hoje consigo ver nitidamente a evolução da Heleninha e pra mim que sou amiga de verdade e torço por elas sempre é muito gratificante. Mas sei que essa evolução só foi possível por ela ter a mãe dedicada que ela tem. O seu filho tem a maior sorte do mundo por ter você como mãe e isso é o que importa.

    É engraçado de um jeito muito escroto como as pessoas sempre tem que dar um jeito de enfiar homem goela abaixo de mulher né? afe isso é ridículo. Não é porque a mulher está sozinha que ela necessite de um homem. Meldels as mulheres são mil vezes mais fodas que os homens, pfvr .-. e você está mais do quê certa em preservar o bem estar do seu filho. Ele é pra vida toda e quando for a hora certa, deus vai colocar na sua vida alguém que coloque seu filho acima de tudo na relação a três.

    Amigos de verdade sao aqueles que nos ajudam a evoluir, que acreditam na nossa capacidade e que acima de tudo estão ali prontos pra nos ajudar quando necessário. E pelo que vi seus amigos são assim.

    Espero que fique bem e que essas coisas negativas de terceiros não vá abalar sua felicidade jamais. É só focar no que realmente importa e entregar o resto nas mãos de deus Ü

    beijinhos :*

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤